
A Volvo registrou no mês de abril a comercialização de 278 unidades vendidas no Brasil. Os números acarretaram em um recorde histórico para a marca sueca, controlada pela americana Ford. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 162% segundo a montadora. Que registrou 106 unidades comercializadas. Até então, a melhor marca tinha sido alcançada em março deste ano, com 125 unidades vendidas.
Volvo XC60A marca está no País desde 1991. No acumulado do primeiro quadrimestre foram vendidas 600 unidades, que representa 61% superior aos 372 carros vendidos pela marca de janeiro a abril de 2008. Segundo a Volvo, esse volume alto de vendas deve-se principalmente ao lançamento do crossover XC60, que foi apresentado em novembro do ano passado no Salão do Automóvel e chegou às revendas brasileiras em janeiro deste ano. Que em abril teve 197 unidades vendidas, que responde por um total de 373 unidades no acumulado do ano, equivalentes a 62% do mix de vendas da marca.
Anders NorinderEntre as três versões do XC60 disponíveis no mercado brasileiro - todas equipadas com motor turbo de seis cilindros e 285 cv - a intermediária Dynamic (R$ 156.500) foi a líder em vendas no quadrimestre, com 161 unidades, seguida pela versão de entrada Comfort (R$ 138.500), com 111 unidades, e a Top (R$ 165.900), com 101 unidades. "O XC60 chegou ao mercado brasileiro com preços bastante atrativos em relação aos seus principais concorrentes e vem contribuindo decisivamente na consolidação da marca Volvo no Brasil, um processo iniciado há dois anos com o C30", explica Anders Norinder, presidente da Volvo Cars Overseas Corporation para a América Latina e Caribe, divisão que engloba as operações da marca no Brasil.
E não podemos esquecer do hatch médio C30, que foi campeão de vendas da marca em 2008. O modelo acumulou 175 unidades vendidas de janeiro a abril de 2009, que correspondem a 29% do volume total comercializado pela marca. O C30 2.0 (R$ 86.150) responde por 128 unidades vendidas de janeiro a abril, ficando atrás apenas do XC60 Dynamic em volume de vendas.
Nos últimos dois anos a Volvo aumentou a rede de distribuidores de nove para 18 pontos de atendimento distribuídos pelo território nacional. "O trabalho de expansão de rede não se limita apenas à abertura de novas lojas. É necessário que todos os profissionais, tanto da área comercial como da área técnica, sejam devidamente treinados e capacitados, buscando sempre a qualidade nos serviços e, conseqüentemente, a satisfação dos clientes", afirma Anders Norinder.
Aplausos para a Volvo. Crescer em plena crise mostra o quão virtual são as causas da crise, que traz efeitos bastante reais.
ResponderExcluirEu gosto dos Volvo...tenho simpatia por eles
ResponderExcluirsó falta eu juntar dinheiro pra comprar o meu.
ResponderExcluir