A nova BMW M5 2011 foi flagrada em teste na famosa pista do circuito Alemão de Nurburgring. O belo som de seu motor V8 Biturbo, que substitui o imponente V10 aspirado, utilizado na atual geração. Essa diminuição de cilindros vem sendo adotada pela maioria das montadoras, o chamado "downsizing", o motor será o mesmo já utilizado pelas SUVs da marca X5 e X6M, com objetivo de reduzir emissões e consumos. Para a M5 o bloco deve debitar algo em torno de 600 cv de potência, ao invés dos 555 cavalos que desenvolve nos outros modelos onde está presente. Com o mesmo objetivo, o BMW M3 vai abdicar de seu atual V8 de 420 cv, por um novo 3.0 biturbo. A nova geração da série 5, de código F10, tem previsão de lançamento para o próximo ano, porém o esportivo M5 só deve chegar em 2011.
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=i4vFDzpvnVU
Cambada de cabeçudos esses alemaes da bmw como assim diminuir o motor do carro?!?!?!?! aquele v-10 era uma maravilha nao precisava mexer era so aumentar a potencia e diminuir um pouco as emissoes ia ser o carro do seculo em time que esta ganhando nao se mexe deveriam deixar o v10 aquele som era maravilhoso
ResponderExcluir