terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Citroën apresenta linha 2010 do Jumper




O CarPoint News esteve presente hoje (8) na apresentação da linha 2010 do utilitário Citroën Jumper. O modelo que divide a linha de produção com o Fiat Ducato, na fábrica de Sete Lagoas (MG) não teve nenhuma alteração estética marcante, apenas a adoção do novo logotipo na grade e no volante. A novidade mesmo fica por conta da nova versão Furgão, que foi descontinuada em 2005, além do novo motor de 2.3 litros, turbodiesel da Fiat Powertrain Technologies em substituição ao antigo 2.8. O propulsor de quatro cilindros tem capacidade de gerar 127 cv de potência máxima a 3.600 rpm, com torque de 30,7 kgfm a 1.800 rpm. "Para separar os modelos, focaremos em um tratamento diferenciado ao cliente", explicou Domingos Boragina, diretor comercial da Citroën. O atendimento especial será de porta em porta: "iremos diretamente aos clientes potenciais para oferecer nossos produtos e apresentar os veículos através de teste drives", afirmou Domingos.





O Jumper Furgão tem o teto mais alto que a versão anterior, possui capacidade para 1.620 kg de carga, ou 10 m³ de capacidade volumétrica, além de fácil acesso através de uma porta lateral corrediça, garantindo versatilidade ao modelo. Suas dimensões são de 5 metros de comprimento, 1,99 de largura e 2,45 de altura, com isso tem fácil acesso a circulação em zonas de restrição e se insere na categoria VUC (veículos urbanos de carga). O Furgão vem de série com direção hidráulica, chave tipo canivete com dispositivo antifurto transponder, faróis com regulagem interna elétrica de altura de facho em três níveis, indicador de manutenção do veículo, entre outros. O preço inicial é de R$ 74.990 para o Firgão e parte de R$ 81.820 para o Minibus.





A Citroën vai aproveitar o lançamento para criar um atendimento personalizado para os consumidores desse tipo de veículo utilitário, tanto para as vendas nas lojas quanto para o pós-venda. Invetindo na qualidade dos serviços prestados. “Estamos desenvolvendo, juntamente com nossa rede de concessionárias, uma política de vendas mais moderna, inserida no contexto atual do mercado. Uma política focada na qualidade, no atendimento ágil e exclusivo”, explica José Galdino Vieira, gerente de vendas da marca. Por meio do "Business Center", áreas especiais de alguns concessionários exclusivos a clientes corporativos, darão atendimento prioritário a VIPs, frotistas e outros consumidores selecionados no ato da compra. O executivos da marca também anunciaram que haverá uma reestruturação das concessionárias, que receberão um novo lay out, a apliação da estrutura operacional interna, criação de sistemas de informática (site, call center, gestão de banco de dados), formação comercial específica, política de preços agressiva e ampliação da política de test-drive.

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