sábado, 12 de dezembro de 2009

Rápidas do final de semana


TRAINEES 2010 - A Mercedes-Benz abre na próxima segunda-feira, 14 de dezembro de 2009, as inscrições para o CAReer - Programa Mundial de Trainees. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de trabalhar na unidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, onde são fabricados caminhões e ônibus da marca, além de agregados, como motores, câmbios e eixos. A Empresa está recrutando jovens para as áreas: Engenharia, Pesquisa & Desenvolvimento; Produção & Funções Relacionadas; Compras; Vendas & Marketing; Finanças & Controlling; Tecnologia da Informação e Recursos Humanos. Os candidatos devem ser graduados há, no máximo, três anos e ter inglês fluente. Pró-atividade, comprometimento, foco em resultados, empreendedorismo, motivação e interesse em trabalhar na área automobilística também compõem o perfil esperado dos candidatos. O programa tem duração de 12 a 15 meses, período no qual os trainees terão a oportunidade de desenvolver três projetos, sendo no mínimo um internacional. Também estão incluídos estágios na produção e em um concessionário da marca. O conteúdo das atividades é planejado em conjunto com cada trainee. Há ainda dois módulos de treinamentos internacionais. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de fevereiro no site www.mercedes-benz.com.br/carreira. Além da avaliação de currículo, testes on-line, entrevista e dinâmicas de grupo, há também a fase Assessment Center, na qual em um dia, os candidatos realizam diversas tarefas, assistidos pelos gestores das possíveis áreas de atuação.


NOVA IDENTIDADE - A partir de janeiro de 2010, a Volare, principal fabricante brasileira de miniônibus, passa a adotar uma nova identidade de marca, mais jovem e dinâmica. O objetivo é destacar as características e atributos, funcionais e emocionais, que transformaram os seus produtos em líderes no mercado nacional, como versatilidade, agilidade, modernidade e robustez. A nova marca tem linhas mais fluidas e leves, lettering mais firme e ganhou novas cores azul-escuro (Pantone 281) e detalhe em laranja (Pantone 152). Em trabalho conduzido pela agência Planet House Propaganda & Marketing, os estudos para o desenvolvimento da nova identidade de marca tiveram início em meados de 2008 para determinação das novas linhas e cores que mais traduziam a “personalidade” da fabricante e de seus modelos de veículos. Para conhecer mais sobre a nova logomarca Volare, acesse http://www.volare.com.br/


TRILHAS DA NATUREZA - Como forma de despertar o interesse da população para a preservação do meio ambiente, a Toyota, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, realiza o projeto “Toyota Trilhas da Natureza”, neste sábado, 12 de dezembro, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Com diversas atrações culturais e educativas ao longo do dia, o público poderá participar ativamente de oficinas socioambientais e assistir a espetáculos infantis. O evento terá como destaque o show do cantor Lulu Santos, além de apresentações das bandas locais After Six e Maccacos, além da “Orquestra Toyota Trilhas da Natureza”, criada especialmente para o evento pelo maestro German Wajnrot, um dos mais conceituados do Brasil. “A realização do Toyota Trilhas da Natureza reforça o compromisso e a preocupação da companhia em prover cultura e educação ambiental, disseminando nossa política de preservação e preocupação com o meio ambiente. Por meio das atividades interativas, a população poderá absorver esses importantes conceitos de sustentabilidade. A Fundação Toyota do Brasil está desempenhando um importante papel neste evento, no apoio às atividades que acontecerão”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.


CRESCIMENTO ANUNCIADO - A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas da Kia fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (Recreational Vehicles) e veículos comerciais em novembro de 2009, atingindo um total de 152.826 unidades vendidas. Tais números representam um crescimento de 53,2% em relação ao ano passado. Por região, a Kia obteve aumento nas vendas em relação ao ano anterior na China (29.957 unidades vendidas, um aumento de 190,2%), Coreia (38.687 unidades, 48%), Europa (31.188 unidades, 42,7%), mercados gerais (31.575 unidades, 34,3%) e América do Norte (21.419 unidades, 19,8%). No acumulado até novembro de 2009, as vendas globais da Kia aumentaram 17% em relação ao mesmo período do ano anterior e alcançaram 1.489.204 unidades. O mercado chinês registrou o maior aumento, com 221.722 unidades vendidas até agora, representando um crescimento de 65,2%. A Coreia, os mercados gerais e a América do Norte apresentaram aumento nas vendas acumuladas de 26,8% (366.229 unidades vendidas), 14,7% (275.105 unidades) e 9,5% (322.488 unidades), respectivamente.


NOVO GPS - Quem pensa fugir da mesmice na hora de comprar presente de Natal tem como opção as tecnologias de navegação. A última novidade é o Garmin Autoguia, resultado da parceria entre a Garmin, líder mundial em GPS automotivo portátil, e a Multispectral, maior empresa no Brasil em mapas digitais. Além de trazer o melhor conteúdo de turismo do Brasil (Guia Quatro Rodas), o novo GPS fornece mais 50 mil pontos de interesse, como bancos, postos e hospitais, abrangendo mais de 2,4 mil cidades navegáveis. Tudo atualizado a cada 20 dias, via internet. O Garmin Autoguia permite fazer download de conteúdo de portais de internet como o BaresSP, que fornece contato de 5 mil bares e restaurantes no Estado de São Paulo, com fotos, resenhas e outras informações, como cartões aceitos, horários de funcionamento e programação da casa. Toda informação atualizada no cadastro de bares é atualizada também nos arquivos que o usuário baixa da internet no endereço www.autoguiagps.com.br “Estamos fazendo parcerias com mais portais que são referência em conteúdo”, avisa Wagner Pacífico, diretor de Marketing da Multispectral.


PARA MOTOS - A Pósitron, marca da PST Electronics, amplia sua linha de alarmes para motocicletas com o lançamento dos modelos DuoBlock PX para Honda CB 300 e Biz. A grande novidade dos dispositivos é o acelerômetro, que monitora qualquer movimento na moto, tanto horizontal quanto vertical. “A utilização de sensores eletrônicos nos veículos, como o acelerômetro, é uma tendência. O mercado busca novas tecnologias e a Pósitron sai na frente mais uma vez, mantendo seu diferencial de sempre se antecipar às necessidades do cliente”, diz Sérgio Montagnoli, diretor Comercial de Aftermarket. Com este tipo de sistema, caso ocorra uma tentativa de violação, o sensor emite um sinal para o alarme. Com tamanho reduzido, o acelerômetro é integrado ao módulo do alarme, permitindo que a instalação seja realizada em qualquer posição para dificultar ainda mais a desativação do dispositivo. Outro destaque dos alarmes DuoBlock PX para os modelos Honda CB 300 e Biz é a inclusão do quarto botão no controle, seguindo o design da linha 2009. Essa função possibilita a interação com o portão eletrônico da residência, facilitando o dia a dia do motociclista.


SITE ZF MOTORSPORT - A ZF, fabricante brasileiro de sistemas e componentes automotivos de driveline e chassis, acaba de lançar o site ZF Motorsport. No endereço www.zfmotorsport.com.br, é possível conhecer as ações que a ZF realiza na Fórmula Truck , uma das mais importantes categorias do automobilismo esportivo da América do Sul. O site nasceu como forma de divulgar as ações e a forte presença da ZF na Fórmula Truck, da qual participa desde o seu início, há 14 anos. Possui um dos conteúdos mais completos sobre a categoria e da temporada atual, com informações sobre as equipes e pilotos, a classificação do campeonato e uma galeria de imagens de todas as etapas realizadas em 2009.


COM 100% - O Campo de Provas da Goodyear América Latina localizado na cidade de Americana, em São Paulo, recebeu no último mês a auditoria global de Saúde e Segurança, coordenada por Mary Beth Dombrosky, líder da equipe EHS & Q e RDE de Akron – USA. Após analisar todas as documentações, de acordo com o Manual de Saúde e Segurança Global, o resultado da inspeção foi de 100% de conformidade. A auditora compartilhou com membros da equipe algumas das melhores práticas em Saúde e Segurança realizadas em outros países no mundo. A iniciativa colabora para tornar os processos de segurança do Campo de Provas ainda mais forte. Durante o processo de auditoria, Mary salientou que as documentações estavam bem organizadas, o que evidencia todas as atividades exigidas no Manual Global de Segurança, bem como limpeza e manutenção das instalações, além das documentações dos controles internos e check list adotados para verificação da qualificação dos pilotos de testes e certificações dos veículos das montadoras envolvidos nos testes.


EM QUEDA - As vendas do último trimestre do ano não alcançaram as expectativas de recuperação no setor de veículos de duas rodas. Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o mês de novembro fechou com baixa de 16,6% nas vendas de motocicletas para o mercado interno (concessionárias) e de 16% na produção. Esta foi a segunda queda consecutiva, já que outubro havia apresentado números 2% inferiores a setembro. A persistente falta de disponibilidade de crédito no varejo, apesar de ações de incentivo na forma de novas linhas de crédito, impede, ainda, que o consumidor de baixa renda acesse o mercado de transporte em duas rodas. Restrições impostas pelas instituições financeiras na avaliação cadastral dos pretendentes tem ainda sido o principal obstáculo para a retomada do nível de vendas do segmento motociclístico. “Esperávamos uma retomada do crescimento nestes últimos três meses, mas este não foi o cenário alcançado. A dificuldade na aprovação de crédito, além do retorno da Cofins, ainda afetam a venda de motocicletas. A procura continua alta, mas os negócios concretizados não seguem a intenção de comra”, afirma Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo.


LINHA DE PIGMENTOS - PPG Refinish – divisão de repintura automotiva da multinacional de tintas – oferece para o mercado de reparação sua linha de pigmentos para pintura automotiva, a Vibrance Collection. Destinada para personalização de cores para carros, motos, capacetes e etc, a linha conta com produtos que permitem estilizar e dar diferentes nuances a cores tradicionais. Para chegar aos tons, a PPG realiza pesquisas e, com isso, consegue antecipar e apontar efeitos que serão hit com até 20 anos de antecedência. Assim, a linha Vibrance permite a personalização de cores e efeitos totalmente diferentes das que existem no mercado. Dos tipos de pigmentação, três são: o Prismatic, que com partículas de vários tamanhos dá a aplicação de tons perolizados, o Harlequim, que proporciona o efeito conhecido como camaleão, e o sistema Radiance II, popularmente chamado de “candy” nos Estados Unidos, que dá a aparência semelhante a de doces caramelizados, como a maçã do amor. A linha Vibrance está disponível para venda em toda a rede de distribuição credenciada da PPG pelo país. Mais no site da empresa: http://www.ppgrefinish.com/

EM MINAS GERAIS - A MANN+HUMMEL, líder mundial na fabricação de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-Filter e Purolator Premium Plus, inaugurou ontem, em Contagem (MG), uma nova fábrica para a produção do sistema de filtragem do ar para os veículos da Fiat, equipados com motor de 1.0 litro a 1.8 litro. “A capacidade produtiva dessa nova planta é para fabricação de 3.200 conjuntos por dia. Vamos iniciar as operações com aproximadamente 30% da capacidade e a previsão é de atingir a sua totalidade até junho de 2010”, comenta Markus Wolf, presidente da MANN+HUMMEL no Brasil. A localização da nova fábrica possibilitará à empresa ter mais agilidade para atendimento da demanda da montadora, com custo mais baixo, principalmente no que se refere à logística. Além disso, o objetivo da MANN+HUMMEL é atingir a liderança no segmento de filtragem do ar. “A proximidade com a Fiat e a possibilidade de fornecer para outros clientes que possam se instalar na região nos permitirá liderar o setor específico de filtros do ar”, avalia Wolf.


PRÉ DAKAR - piloto Julio Bonache e o navegador Lourival Roldan vivem dias de correria total. São muitas as burocracias para resolver e diversos detalhes técnicos e mecânicos para finalizar antes de embarcarem para a maior aventura off road da Terra: o Rally Dakar. A Rondônia Racing já está confirmada para a 32ª edição da competição, que acontece entre os dias 1º e 17 de janeiro entre a Argentina e o Chile. O Rally Dakar Argentina Chile terá 9.030 quilômetros e largará de Buenos Aires. Depois disso, passará pelos municípios de Colón, Córdoba, La Rioja, Fiambala, Copiacó, Antofagasta de La Sierra, Iquique, La Serena, Santiago, San Juan, San Rafael, Santa Rosa, com chegada também em Buenos Aires. Praticante de cross country há três anos, Bonache estreará no famoso "Rali da Morte". Mas para conquistar um bom resultado e escapar das armadilhas do roteiro, o piloto contará com a navegação do experiente Roldan, que em 2010 contabilizará sete participações no Dakar. "Nosso objetivo é completar a prova, o que já será um sonho realizado. Já pensou, um piloto de Rondônia deixando muitos ‘gringos’ na poeira? É para isso que vamos lutar, e se possível terminar entre os 20 primeiros na Geral, e quem sabe trazer um troféu de ‘Estreante’", projetou Bonache.


RECICLAGEM DE VIDROS - Acaba de ser encaminhado ao Senado Federal o Projeto de Lei nº 477/2009 que prevê a obrigatoriedade das empresas que vendem e instalam vidros automotivos em todo o Brasil a darem a destinação final dos resíduos. O encaminhamento feito pelo senador Gerson Camata (PMDB/ES) partiu da iniciativa do Instituto Autoglass Socioambiental de Educação, um braço social da Autoglass, empresa de capital 100% nacional, especializada na gestão de serviços de vidros automotivos. Para justificar a solicitação, Camata se baseou em pesquisa feita pelo Instituto Autoglass, que revelou que do total de 1,5 milhão de para-brisas quebrados no Brasil anualmente, apenas 5% são reciclados, em função do complexo método utilizado, diferenciando-se dos vidros comuns, devido a composição com material plástico, necessitando de tecnologia específica. O Instituto Autoglass já alcançou uma importante conquista, no Espírito Santo, sua sede, ao aprovar, por meio da Lei Estadual nº 9.013 de 10 de novembro de 2008, a obrigatoriedade da reciclagem de vidros automotivos no Estado. "Como não existe estimativa de tempo para a decomposição do vidro, caso seja jogado na natureza, os danos causados ao meio ambiente são imensuráveis", alerta Kleber Carreira, diretor do Instituto Autoglass. Além disso, Kleber informa que os vidros automotivos necessitam de tecnologia específica para a sua reciclagem, visto que é preciso separar o vidro do plástico durante o processo.


EM SALVADOR - A Bahia, que possui 4% da frota nacional de veículos de carga, totalizando mais de 79 mil caminhões e ônibus, acaba de ganhar uma importante inovação no mercado de pneus de carga, que resulta em economia no custo por quilômetro rodado para o cliente e maior vantagem competitiva no mercado de transportes. Trata-se do Refill, um serviço exclusivo da fabricante de pneus Michelin que vem revolucionando o setor. O Refill é voltado aos pneus Michelin com Tecnologias de Durabilidade Michelin em suas carcaças, que englobam: Banda de Rodagem Michelin + Processo Michelin + Sistema de Qualidade Michelin, apoiado pela Garantia Refill. Esse conjunto proporciona um rendimento quilométrico superior a 40% na vida total do pneu, se comparado à atual oferta do mercado, e faz o pneu usado Michelin ficar novo de novo, permitindo o máximo aproveitamento de sua vida útil.


LORD PATROCINA - Referência do setor de adesivos estruturais, a Lord – subsidiária local da norte-americana Lord Corporation – patrocinou as equipes formadas por alunos da USP e UNICAMP que disputaram a Fórmula SAE e a SAE Aerodesign, competições realizadas em novembro. Para Bruno Fragoso, gerente de contas da empresa, atividades como essa ajudam a expandir a divulgação no meio acadêmico tanto da marca Lord como das diferentes tecnologias desenvolvidas pela companhia no Brasil e nos EUA. “Os estudantes chegarão ao mercado de trabalho conhecendo um pouco mais o nosso portfólio”, afirma. No caso da Fórmula SAE, os alunos da UNICAMP usaram os adesivos para colar partes da carenagem de um veículo. A indústria automotiva, a propósito, é uma das principais consumidoras dos adesivos da LORD. Os produtos – à base de epóxi, acrílico e poliuretano – são empregados na colagem de capôs, pára-choques, tetos e portas de modelos leves e pesados. Entre as principais vantagens garantidas pelos adesivos estruturais, destaque à facilidade de manuseio, compensação de irregularidades da peça, alta performance e excelente aparência final, pois eles evitam o uso de parafusos e rebites. Para mais informações, acesse http://www.lordla.com.br/


CONDIÇÕES ESPECIAIS - A Peugeot do Brasil iniciou uma nova campanha de serviços com benefícios especiais para seus clientes, envolvendo as concessionárias que atuam na região Nordeste do país. Aliando preço diferenciado, condições especiais de pagamento e mão-de-obra inclusa, as ofertas da Marca são voltadas para as linhas 206, 207 e 307 e seguem até o dia 12/02/2010. A iniciativa inclui, por exemplo, troca de pastilhas dos freios dianteiros dos modelos 206 e 207 1.4 Flex com pagamento facilitado em três vezes sem juros de R$ 66,33, mesma condição aplicada para a motorização 1.6 Flex pelo valor de R$ 91,00. No caso do modelo 307 1.6 e 2.0 (Flex e Gasolina), este mesmo serviço sai por três vezes de R$ 106,33.Outra vantagem fica por conta da revisão avançada, parcelada em três vezes de R$ 170,66 para os modelos 206 e 207, de R$ 205,66 para o 307 1.6 Flex, R$ 239,33 para a versão 307 2.0 movida à gasolina e R$ 241,00 para este mesmo modelo e motorização, quando equipados com tecnologia Flex.A ação prevê, ainda, desconto de 15% para o pacote que envolve troca do filtro de pólen e higienização. A troca de óleo também conta com benefício de parcelamento em três vezes sem juros (de R$ 48,00 para os modelos 206 e 207, R$ 51,00 para o 307 1.6 Flex, R$ 58,33 para 307 2.0 à gasolina e R$ 60,00 para a versão Flex).


NOVAS GERAÇÕES - A Magneti Marelli e a Samsung Mobile Display assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de novas gerações de produtos com base em displays, tendo como alvo painéis de instrumentos, infotainment e navegação automotiva. As duas empresas trabalharão em parceria no desenvolvimento de novos sistemas, bem como na área de design, dividindo seu conhecimento e liderança tecnológica: a Magneti Marelli contribuirá com sua experiência e expertise no setor automotivo, mais especificamente nas áreas de painéis de instrumentos e sistemas de navegação (cerca de 5.000.000 painéis de instrumentos produzidos por ano para carros de luxo e populares), enquanto a Samsung Mobile Display colocará à disposição seu know-how relacionado a uma série de tecnologias amplas e inovadoras para soluções em painéis, que vão do TFT (Thin Film Transistor, ou transistor de película fina) ao Active Matrix OLED. Com o acordo, uma atenção especial será dada à atividade conjunta para validação de tecnologias promissoras para o mercado automotivo, como OLED, painéis flexíveis e reconfiguráveis, painéis elétricos sensíveis ao toque e as melhores aplicações TFT do segmento.


BIENAL DO AUTOMÓVEL - As concessionárias Toyota Green Raja, Green Minas e Kawaii participarão da Segunda Bienal do Automóvel de Belo Horizonte, que acontece de 9 a 13 de dezembro, no Expo Minas, na capital do estado. O estande das revendas Toyota em Belo Horizonte terá 210 metros quadrados e contará com a exposição dos seguintes veículos: os sedãs Corolla XEi e Camry, os utilitários esportivos SW4 SRV diesel e RAV4 e a picape Hilux, em sua versão top de linha SRV com câmbio automático. A Bienal do Automóvel de Belo Horizonte deve receber 150 mil pessoas e movimentar R$ 100 milhões. Outra atração da Toyota na Bienal do Automóvel de Belo Horizonte é a exposição da Hilux Invincible, uma das picapes Hilux que realizaram uma expedição inédita pelo Pólo Norte, percorrendo mais de 1.000 quilômetros, durante sete dias. Para suportar as situações extremas de terreno (neve) e temperatura (cerca de 35° negativos) foram feitas diversas modificações na mecânica e carroceria dos automóveis, o que também conferiu um visual imponente ao modelo.


GPS BARATO - A TomTom, maior provedor de soluções para navegação do mundo, com mais de 15 milhões de usuários, anuncia promoção especial para o verão para facilitar os caminhos do brasileiro. O novo modelo ONE CLASSIC, indicado para os usuários de “primeira viagem”, já está nas lojas com o preço sugerido de R$ 499,00. O TomTom ONE Classic é de fácil utilização e já vem com o mapa do Brasil pré-instalado com 350 cidades auditadas e 1288 municípios conectados pela TeleAtlas. Sua navegação é fácil, funcionando logo que é retirado da caixa. Isto significa que não é necessário fazer nenhum download complicado de software, basta grudar o aparelho na janela do automóvel e começar a navegar. lém disso, a partir de dezembro, o aparelho XL está na promoção “Navegue pelo verão com TomTom”, na qual você ganha descontos e brindes na compra deste modelo. Na promoção, o modelo XL estará com desconto de R$ 100,00 e será comercializado a R$999,00. Os compradores do TomTom XL, durante a promoção, ainda ganham um protetor de para-brisa que, além de proteger o seu carro do sol, vem com instruções de como utilizar as funções do GPS para uma melhor navegação. Para mais informações sobre a rede de distribuição da TomTom no Brasil, acesse: http://www.tomtom.com/


DVD DOS SERTÕES - Foi lançado oficialmente o DVD do Rally dos Sertões 2009. A prova, que percorreu 5.045 quilômetros e atravessou sete estados brasileiros - Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte -, contou com a participação de pilotos de 11 países, além de representantes de 19 estados brasileiros. Toda a grandeza da maior aventura brasileira está contida no DVD, que chegará às grandes lojas em janeiro de 2010. Realizada entre os dias 23 de junho e 3 de julho, a 17ª edição do Rally dos Sertões foi considerada a mais difícil de todos os tempos. O campeão na categoria carros, o espanhol Carlos Sainz, uma lenda dos ralis, lembrou a dificuldade da prova em seu discurso de encerramento. "Esta foi uma prova muito dura, mas também uma das melhores do mundo. Tivemos de tudo, de pisos com pedra, areia, vias estreitas e largas, alagadiços, muitos saltos... Chegar ao final não foi nada fácil", declarou o experiente piloto, que possui dois títulos do campeonato mundial de rali em seu currículo.


PROJEÇÃO DE DEMANDA - A MWM International, líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, implantou em novembro um novo sistema de projeção de demanda que mapeia a rede de distribuidores nacionais e internacionais. Através de métodos estatísticos, com base no histórico de pedidos dos últimos 36 meses, o programa permite que a companhia projete com antecedência o volume de peças para reposição de acordo com o fluxo de saída nos distribuidores e pontos de venda. Além deste sistema, também foi implantada tecnologia para controle do estoque, que permite o rastreamento das peças recebidas e expedidas gerando maior confiabilidade, qualidade de entrega aos clientes e maior eficiência no processo como um todo. O projeto, implantado em 90 dias, contou com investimento de U$S 500 mil. Hoje, aproximadamente 10 mil itens são comercializados pelos distribuidores credenciados em todo o País. De acordo com o diretor de Peças de Reposição da MWM INTERNATIONAL, Luis Kanan, o programa foi projetado para avaliar as séries históricas por grupo de produtos, regiões e aplicações, oferecendo maior precisão na análise de tendências, inclusive nos eventos sazonais. “Com a nova ferramenta, os benefícios serão percebidos pela rede e pelo consumidor final, já que os distribuidores terão melhor qualidade na disponibilidade de itens do estoque”, afirma o diretor.


PERSONALIDADE DE VENDAS - A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB SP) acaba de eleger o Personalidade de Vendas do Ano. José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors no Brasil, foi o empresário eleito pela diretoria da entidade. O Personalidade de Vendas do Ano é um dos prêmios mais aguardadas no mercado corporativo. "O prêmio Personalidade de Vendas, oferecido há 48 anos, é a maior identificação do mercado para com um líder empresarial. O grande líder não é aquele que apenas amplia participação de mercado. É aquele que cria mercado, identificando e atendendo-o. E José Luiz Gandini é um líder que tem essa característica de pioneiro e vencedor. Portanto, com suas ações, estimula a produção e toda a cadeia que envolve a venda, a fidelização e a parceria entre segmentos complementares", fala o presidente da ADVB SP, Miguel Ignatios. José Luiz Gandini é sucessor de João Cox, presidente da Claro. Antes de Cox, Roger Agnelli, diretor-presidente da Vale, recebeu a premiação. A cerimônia de entrega do prêmio Personalidade de Vendas do Ano acontecerá em dezembro, em São Paulo.


NOVOS NEGÓCIOS - O Banco Mercedes-Benz registrou um crescimento de 25% em outubro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2008. Foram financiados R$ 275,2 milhões em 2009 contra R$ 219,7 milhões no ano passado. Em unidades, o aumento foi de 64%. Foram financiados 1.699 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro no décimo mês do ano ante 1.036 unidades em igual período de 2008. O Finame manteve-se como o produto mais procurado, com 88% de participação. Em outubro deste ano, foram liberados R$ 243,1 milhões por meio desta modalidade, um acréscimo de 66% na comparação com o mesmo mês de 2008, quando foram negociados R$ 146,2 milhões. Já o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) cresceu 42% de 2008 para 2009. Foram financiados R$ 20,3 milhões pelo CDC em outubro deste ano ante R$ 14,3 milhões em outubro do ano passado.


PRODUTOS NO MERCADO – A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, amplia sua participação no mercado de reposição fornecendo velas de ignição para os modelos Mitsubishi Pajero Sport, Hyundai i30, Sentra 2.0 Flex, Livina 1.6 Flex e 1.8 Flex da Nissan, e também Celta 1.0 e Prisma 1.0 da General Motors. “Neste ano, em que a NGK completa 50 de atuação no Brasil, fortalecemos ainda mais a nossa participação no mercado interno. Para isso, investimos em alta tecnologia, a fim de atender a demanda do setor e suprir as necessidades do nosso público consumidor”, ressalta Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.


NA NICARÁGUA - Líder nacional na fabricação de acessórios para veículos utilitários, a Keko continua sua expansão sua participação de mercado além das fronteiras nacionais. A partir de agora, a Nicarágua se junta ao rol de países em que a marca se faz presente. Ou seja: toda América do Sul, Inglaterra, Austrália e boa parte da América Central – Costa Rica, El Salvador e Panamá. As exportações representam atualmente 15% do faturamento total da Keko e o faturamento em 2009 deve chegar à R$ 70 milhões. A previsão da empresa é de R$ 100 milhões para 2010, com crescimento de 41%. Com sua linha de estribos, santantônios e capotas marítimas, a intenção é incrementar a participação no mercado nicaragüense, a partir da capital Manágua, de modo a abastecer o País – a maior das repúblicas da América Central. Mais informações no site http://www.keko.com.br/


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.