sábado, 19 de dezembro de 2009

Rápidas do final de semana

REVISÃO - Preocupada com a segurança e a comodidade de seus clientes, a área de Pós-Vendas da marca Chevrolet oferece, durante o período iniciado no último dia 1º de dezembro de 2009 e que vai até o dia 31 de janeiro de 2010, um check-up gratuito para que os proprietários de carros da marca façam suas viagens com tranquilidade e segurança nas férias de verão. Em todas as concessionárias da marca no País, o cliente encontra a facilidade do serviço, que pode ser feito por meio de agendamento com hora marcada. São mais de 30 itens avaliados, dentre os quais: iluminação dianteira e traseira; óleos e filtros; itens de manutenção, como velas e cabos de velas; sistema elétrico; sistema de freios; motor e suspensão. "Nossa missão é a cuidar do cliente da marca Chevrolet para que ele esteja sempre satisfeito e seguro. Afinal, ninguém quer viajar com a família nas férias e ter de lidar com imprevistos devido à falta de manutenção do carro", destaca Marco Pacheco, diretor de Serviço da Chevrolet.


PARA 2010 - Em novembro, a Mercedes-Benz teve 529 automóveis emplacados no Brasil. Com este resultado, a marca praticamente atinge o patamar de 5 mil unidades vendidas no País em um único ano. É o melhor resultado da marca em sua história no Brasil. Em 2007, a Mercedes-Benz havia comercializado 2.649 veículos, o que significa que as vendas dobraram em um período de apenas dois anos. Líder no segmento, a Mercedes-Benz teve um crescimento de 71% em comparação com o mês de novembro de 2008. Em 2009, já vendeu 4.924 unidades, volume 47% maior que o total obtido entre janeiro e novembro do ano passado (3.360 unidades). Já a smart deve fechar o ano de 2009 com um resultado igualmente surpreendente. Com a previsão inicial de vender 500 unidades neste ano e inagurar apenas duas concessionárias de abril a dezembro, a demanda intensa pelo compacto de dois lugares obrigou a empresa a refazer suas projeções. Com 835 unidades vendidas em oito meses, o smart teve seu plano acelerado de expansão da rede. Além das duas lojas em São Paulo, a marca já conta com representantes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. E deve inaugurar outra revenda em Curitiba ainda neste ano.

REALINHAMENTO - Como parte de sua estratégia de atuação no mercado brasileiro, que inclui a nomeação de uma rede de concessionárias nos principais mercados de motocicletas do País, a Ducati anuncia o realinhamento de preços de todos os seus modelos. De acordo com Edgar Rocha, novo gerente da marca no Brasil, o realinhamento reduziu os preços em torno de 7%, que são os mais baixos até hoje praticados pela Ducati no País. São os seguintes, os novos preços praticados pela marca no mercado brasileiro: Ducati Monster 696 - R$ 38.900; Ducati Monster 1.100 - R$ 48.900,00; Ducati Streetfighter - R$ 72.900,00; Hypermotard 1.100 - R$ 52.900,00; Ducati 848 - R$ 58.900,00; Ducati 1.198 - R$ 76.900,00; Ducati 1.198S - R$ 89.900,00.



BALANÇO POSITIVO - O Instituto GM, braço social da General Motors do Brasil, fechou o ano de 2009 com um balanço bastante positivo na área social e os inúmeros projetos educacionais e programas de auxílio nas bases de operações da empresa no País, beneficiaram milhares de pessoas. Na noite desta última quinta-feira (17/12/2009), José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil e do Instituto GM, presidiu, em Gravataí (RS), juntamente com outros diretores da empresa naquele município, a solenidade de formatura de mais 500 alunos do Projeto FOCO - Formação com Competência. Dias antes, ocorreu a formatura da turma de 2009 em São Caetano do Sul. O programa chamado de "Fábrica de Cabides" - ou 'Empreendedores do Futuro' e ainda 'Jovens Empreendedores' - é o mais antigo desenvolvido pelo IGM. Por meio dele, os alunos aprendem a constituir e administrar uma empresa, e também como produzir e vender um produto, no caso, cabides para roupas. O programa oferece a alunos de escolas da rede pública, entre 14 e 16 anos, a oportunidade de conhecer, na teoria e na prática, como se constitui uma empresa e como é o seu dia-a-dia.



PRESENTE SOLIDÁRIO - Motociclistas do HOG (Harley Owners Group) promovem neste sábado (19/12) o tradicional passeio pela cidade em direção à Casa Hope, no Planalto Paulista, onde alguns deles, vestidos de Papai Noel, vão entregar às crianças presentes que tradicionalmente arrecadam em lojas Harley de São Paulo. Os associados do HOG informam que serão mais de 300 motos rodando pelas ruas de São Paulo com apoio dos batedores da Polícia Militar, Associação Comercial de São Paulo e Prefeitura Municipal. A caravana terá início na loja da Harley, localizada na Avenida dos Bandeirantes, 2.040, onde os motociclistas se reunirão em um café da manhã. A Casa Hope está localizada na Alameda dos Guainumbis, 1.027, Planalto Paulista, altura da Av. Indianópolis, 1.600.



CONTRATO DE PRODUÇÃO - O Exército Brasileiro e a Iveco Latin America assinaram hoje, 18 de dezembro, acordo para a construção de 2.044 unidades do modelo base da nova família de Veículos Blindados para o Transporte de Pessoal Médio Sobre Rodas (VBTP-MR). Os veículos substituirão os antigos modelos Urutu hoje utilizados pelas Forças Armadas brasileiras. O contrato tem valor previsto de R$ 6 bilhões em 20 anos. A fabricação do lote de 2.044 unidades tem início previsto para 2012, com término em 2.030. A produção dos modelos acontecerá no Brasil, com alto índice de conteúdo local, o que contribuirá para desenvolver a indústria de defesa nacional. A responsabilidade pela produção será da Iveco. A cadeia produtiva deverá envolver, no País, cerca de 110 fornecedores diretos e até 600 fornecedores indiretos.



LINHA DE CRÉDITO - A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, celebra os benefícios anunciados em São Paulo (SP), pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, na última quinta-feira, 17 de dezembro. Foram liberados R$ 3 bilhões para a compra de motocicletas. Do total investido, R$ 200 milhões são procedentes de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e R$ 2,8 bilhões serão disponibilizados pelas instituições financeiras. “A Abraciclo acredita que esta decisão do Governo Federal junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil é prova de que o trabalho conjunto entre as entidades e os órgãos competentes traz bons resultados para o setor”, comenta Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo. “O consumidor majoritário de motocicletas pertence às classes C e D, e sofreu com o aumento do nível de exigência por parte das financeiras. Esperamos, com essa liberação que abrange todo o segmento, uma mudança no quadro para que em 2010 o mercado esteja mais aquecido”, afirma o presidente da entidade.



CONCEITOS DE PILOTAGEM - Entre os dias 1º e 3 de dezembro, um instrutor de pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) foi a Quito, capital do Equador, para transmitir conhecimentos a 30 integrantes da polícia do País. O treinamento, com carga horária total de 24 horas, foi dividido entre os módulos “on road” (vias urbanas ou estrada) e “off road” (pisos de terra ou irregulares) e contou com aulas teóricas e práticas. A iniciativa teve como principal objetivo preparar esses usuários que auxiliarão na difusão dos conceitos de pilotagem segura aos policiais equatorianos, por meio de treinamentos semelhantes aos oferecidos pela Honda em seus CETHs. Essa ação entre a Moto Honda da Amazônia e o Equador teve início em 2008, quando a Polícia Nacional do País adquiriu 1,2 mil motocicletas XR 250 Tornado, por intermédio do distribuidor local, a Indumot.



PRÊMIO HOSPITALAR - Furgão grande mais vendido do Brasil, o Fiat Ducato, foi o grande vencedor do Hospital Best como “marca do veículo” na categoria ambulâncias em 2009. A premiação — organizada pela ABMS (Associação Brasileira de Marketing em Saúde), a Revista Saúde Best e pela editora Exímia Comunicação — foi feita após a apuração da pesquisa anual de preferências de marca em equipamentos, produtos e serviços hospitalares, realizada entre profissionais de saúde de todo o Brasil. Em sua sétima edição, o Hospital Best distingue personalidades, instituições, empresas e marcas que tenham contribuído de forma destacada para o aprimoramento do mercado hospitalar brasileiro no ano corrente. A premiação é instituída em três modalidades: Institucional, Marcas de Excelência e Prêmios de Mérito. Os modelos Fiat Ducato Ambulância são desenvolvidos em parceria com as empresas Rontan, Greencar e Alltech. São unidades móveis ideais para o atendimento de urgência e emergência e estão disponíveis em duas composições distintas: uma versão voltada para o suporte avançado de vida (com estrutura e equipamentos que dão condições aos especialistas de minimizarem as seqüelas de um acidente, dentre eles, cilindro de oxigênio de 40 litros, maca retrátil, além de régua de oxigênio de três pontas com fluxômetro, aspirador e umidificador), já a outra versão atende especialmente os requisitos da Norma NBR 14.561 da ABNT no padrão SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).



PROMOÇÃO - A Goodyear acaba de lançar uma promoção para a medida 225/70R16 nos desenhos Fortera Comfortred e Fortera TripleTred. Os pneus são lançamentos recentes da Goodyear e possuem as tecnologias que o consumidor necessita para garantir alto nível de conforto e elevado desempenho em tração e resistência. A medida 225/70R16 equipa o veículo Mitsubishi Pajero TR4 . A promoção já está em vigor e qualquer consumidor que comprar e montar duas ou mais unidades destes pneus em um revendedor oficial Goodyear, ganhará uma capa de estepe com imagens da campanha “Viva nas asas da Goodyear - Graffiti”. “Além da proteção que oferecem ao estepe, as capas estão cada vez mais ilustradas e criativas. Além disso, também servem como forma de expressão dos donos deste tipo de veículo com demonstração de gostos e atitudes”, explica Roberto Giorgini, coordenador de produto pneus de camioneta e utilitários da Goodyear no Brasil. São 3 modelos de capas totalmente adaptadas para o modelo Mitsubishi Pajero TR4. Esta promoção é válida somente nos revendedores oficiais da Goodyear até o término do estoque das capas de estepe. Para mais informações, acesse http://www.goodyear.com.br/



DESTAQUE NA PESQUISA - A Goodyear, uma das maiores companhias de pneus do mundo, é destaque no ranking das “100 Melhores Empresas em IDHO 2009”, realizada pela Gestão & RH Editora, com destaque na dimensão Sustentabilidade. A pesquisa engloba as melhores práticas gerenciais das organizações em cinco dimensões: Sustentabilidade, Governança Corporativa, Capital Humano, Transparência e Cidadania Corporativa. “Faz parte da política da Goodyear incentivar estas práticas e a premiação confirma o êxito das ações que vem sendo desenvolvidas pela companhia. A Goodyear tem realizado um trabalho voltado para educação, sensibilização e conscientização das pessoas quanto as práticas e estratégias de negócios sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental.” declarou Miguel Dantas, Gerente Sênior de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Goodyear Brasil.



ENERGIA SOLAR - Formandos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) desenvolveram 13 projetos funcionais que serão apresentados nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, durante a Elexpo (Exposição dos Trabalhos de Formatura da Engenharia Elétrica), no campus São Bernardo. Entre os projetos está um triciclo elétrico que também é movido à energia solar, um sistema de identificação do motorista para evitar o furto do veículo, uma nova versão do jogo Batalha Naval e um dispositivo para ajudar idosos em casos de acidentes. Movido a baterias de carro ou à energia solar, o triciclo possui tração elétrica e mecânica, o que permite o condutor também pedalar. O veículo foi desenvolvido com peças de bicicleta, como rodas, sistema de freios e guidão. A direção é elétrica, comandada por dois botões no guidão. O triciclo possui freio a disco nas duas rodas dianteiras e sistema de setas. Se a opção for usar energia solar, a recarga dura cerca de 30 horas. No caso das baterias, com um carregador conectado à tomada de energia, o tempo aproximado de recarga é de 7 horas.



APÓLICES MAIS CARAS - A redução do IPI facilitou a compra do carro novo, que ficou entre 12% e 13% mais barato. Por outro lado, o acréscimo no volume de vendas de veículos resultou num elevado aumento os preços das apólices dos seguros, anunciado há pouco, também em 12%. É certo que o cálculo do valor cobrado pelas seguradoras leva em conta fatores como perfil do condutor e também o índice de furto de determinado modelo. Mas também é orçado em cima do ano de fabricação e o valor das peças de reposição em colisões com necessidade de reparo, casos mais frequentes quando do acionamento do seguro. Estima-se que o Brasil tenha em média 27 milhões de veículos em circulação e que apenas 30% dessa frota seja segurada. Enquanto 95% dos carros até um ano são segurados, menos de 15% da frota de veículos em circulação a partir dos 11 anos está protegida.



MUDANÇAS - A Pro Teste Associação de Consumidores obteve vitória, hoje dia 16 de dezembro, no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em recurso para alteração da publicidade enganosa do carro da linha Peugeot 207, veiculada no site da montadora, por induzir o consumidor a erro. A Associação constatou que o anúncio de carro a juro zero não era real, em maio último, quando pesquisou em sites de nove montadoras para checar se a venda dos veículos em parcelas não tinha outros custos como informado. A Peugeot ainda mantém no site oferta da linha de veículos nas mesmas condições. A decisão da câmara especial de recursos do Conar favorável à PRO TESTE foi por unanimidade ao julgar recurso da Peugeot, por isso não cabe recurso. A publicidade tem que ser alterada no site da montadora para tirar a informação de "taxa de juros de 0%." Quando fez a pesquisa a Associação constatou que comprar um veículo a vista saia por valor menor do que a prazo, não se confirmando a taxa zero de juros. As empresas escondem o Custo Efetivo Total (CET) da transação, fazendo acreditar que o financiamento não tem custo. Não cumprem a determinação de anunciar o (CET ) dos financiamentos de forma clara e correta, como determina a lei.



CONQUISTA - A unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron, pertencente à PST Electronics, conquistou o prêmio Inovação Empresarial 2009 – Benchmarking no Transporte de Cargas –, concedido pelo Sindicamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região). Para atingir o primeiro lugar na premiação, a Pósitron desenvolveu os sistemas romaneio digital (mapa sinótico) e controle de manutenção. Essas ferramentas foram customizadas e aplicadas nas transportadoras RKM Transportes Ltda, Transac Transporte Rodoviário Ltda e Transportadora Montemorense Ltda. As soluções foram criadas com os objetivos de reduzir as distâncias percorridas na realização de uma determinada entrega ou recebimento e automatizar o controle de gastos operacionais. Durante mais de dois meses, os veículos das transportadoras parceiras foram monitorados. Todas as empresas conquistaram resultados significativos e aumentaram sua produtividade. A Transac melhorou sua performance em 5,1%; a RKM, em 4,5%; e a Montemorense, em 3,1%.



FERRAMENTAS - Além de oferecer uma completa linha de correias, tensionadores e mangueiras, fornecida para as principais montadoras brasileiras, a Gates traz mais uma boa notícia para os aplicadores que buscam o melhor. Agora estão disponíveis no Brasil, para pronta-entrega ou encomenda, todas as ferramentas profissionais da marca. Líder mundial em correias automotivas, a Gates criou, ao longo de décadas, diversas ferramentas inovadoras. Desenvolvidas a partir de problemas encontrados com frequência nas oficinas, tornam os diagnósticos de falhas e os reparos muito mais rápidos e precisos. Um dos destaques é a maleta Dr. Gates. Disponível no Brasil, une ferramentas de alta tecnologia - como o medidor digital de tensão das correias e o verificador a laser do alinhamento entre polias - com outras simples e práticas: travas universais para o volante do motor e sistemas de duplo comando, pinos para o travamento do tensionador, estetoscópio de motor, caneta branca para a marcação das correias e lâmpada portátil de cabeça. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gatesmkt@gatesbrasil.com.br ou telefone (11) 3848-8163.



TRANSPARANÁ 2010 - A Niterói Rally Team tem muitas novidades para 2010. Com o patrocínio da Cervejaria Petrópolis renovado para a próxima temporada de competições off-road, a equipe confirmou participação no Transparaná, que acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, percorrendo o estado do Paraná, entre as cidades de Guaíra e Curitiba. O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, também disputarão os títulos da Copa Troller Sudeste, Ibitipoca Off-Road, Caminho Novo Off Road e Copa Brasil Off-Road. Entretanto, estendendo a sua participação nos esportes fora de estrada pelo Brasil, o time estreará em uma competição de velocidade, a Mitsubishi Cup Sudeste - considerado o maior rali monomarca do País. Para esse campeonato, a Niterói Rally Team contará com uma L200 RS, pilotada por Rodrigo Leis, que ingressará no time com a responsabilidade de buscar mais vitórias dentro das pistas.



NOVAS TRANSMISSÕES - Com a potência e o torque dos motores de ônibus elevando-se, a Allison anunciou a ampliação da sua confiável linha Torqmatictm voltada para ônibus. Lançada na Busworld 2009, as novas transmissões de seis marchas são ideais para aplicações em ônibus urbanos e rodoviários de até 360 hp (365 cv) e 1.450 Nm de torque. As novas T375 e T375R (com retardador) complementarão as atuais ofertas de transmissões para veículos de médio porte totalmente automáticos, assegurando cobertura nesse segmento para os novos motores Euro 5. Além disso, a nova transmissão incorpora características-chave de tecnologia presentes hoje em toda a gama Allison. “Controles de emissões mais rígidos e a necessidade de continuar a oferecer maior desempenho estão elevando bastante a potência dos motores”, diz o gerente de marketing da Allison para Europa, Manlio Álvaro. “A nova T375 assegura excelente durabilidade e com as últimas evoluções em tecnologia de controle e hardware, ganhou também em eficiência”. As T375 e T375R trazem também os Controles Allison de 4ª Geração. Estes controles permitem total integração com veículos que apresentam interface de comunicação “CAN”, oferecendo aos fabricantes melhores estratégias de controle do trem motriz. O desempenho da caixa foi aperfeiçoado graças aos novos controles integrados às transmissões em 2010, auto-neutro, redução da carga do motor em paradas (RELS), nova calibração ecológica e tecnologia de troca de marchas baseadas em mapas de carga, para melhor consumo de combustível.



O ESCOLHIDO - O veículo escolhido pelo Valtra Dakar Eco Team para representar o conceito de tecnologia limpa e sustentável do etanol 100% brasileiro é o recém-lançado Mitsubishi Pajero Sport Flex 2010, cujo motor V6, de 3.500 cm³ de cilindrada e 205 cavalos de potência - que pode funcionar com etanol ou com gasolina, ou com a mistura de ambos em qualquer proporção -, será mantido praticamente original. As únicas alterações no propulsor em relação aos dos veículos de série serão a substituição do sistema de escape por um com saída lateral, como exige o regulamento da FIA - Federação Internacional do Automóvel - e a reprogramação da unidade de gerenciamento eletrônico da ignição e da injeção de combustível, efetuado em parceria com a Magneti Marelli, fornecedora do componente original. A opção de funcionar a gasolina foi preservada até mesmo para o caso de um imprevisto; assim, será possível reabastecer com gasolina em um dos pontos de apoio às motos e quadriciclos, que são autorizadas a completar o reservatório durante as especiais. Entretanto, se isso acontecer, o Pajero da equipe Valtra Dakar Eco Team será transferido para a categoria T1. "O Dakar é uma competição, mas também é uma viagem. E o objetivo é provar que um carro comercial pode chegar até o final do desafio", afirma o piloto Klever Kolberg. "Me incomoda não andar no mesmo ritmo dos outros competidores, mas nesta primeira experiência não estaremos com o foco na competição, mas sim em provar que um veículo de série movido por etanol pode completar a prova sem problemas", finaliza. "Nosso objetivo é levar o carro até o final e mostrar que é viável usar este tipo de combustível nestas competições", emendou o navegador Giovanni Godoi.



ALMA 70 - Sucesso total de público: não existe expressão melhor para descrever o lançamento do filme “Alma 70, motos clássicas”. Dentro da promessa de ações criativas e diferenciadas, o evento realizado no auditório da Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos (SP) superou todas as expectativas. Ponto para a marca Alma Selvagem. Levando em consideração o dilúvio que caiu na cidade de São Paulo na noite de 7 de dezembro, o auditório da Livraria Cultura foi pequeno para a platéia composta por jornalistas especializados, profissionais de marketing do segmento de duas rodas, comerciantes e aficionados por motocicletas. O público assistiu aos vídeos sobre o “Alma 70” e debateu o tema motos clássicas, em um papo descontraído com o jornalista especializado e piloto de testes Gabriel Marazzi, além do restaurador Ricardo Pupo e Renzo Querzoli, diretor do filme.



RESPONSABILIDADE - Inteiramente equipada com o que há de mais atual no mercado de máquinas-ferramenta, a UMDT – um caminhão, cuja carroceria adaptada comporta equipamentos utilizados em usinagem - percorre todo o Brasil, possibilitando a visitação do público à infra-estrutura de seu interior. A unidade oferece ferramentas e softwares para a atualização prática e teórica do profissional, preparando jovens e adultos para o exercício da atividade produtiva no setor de máquinas-ferramenta. O foco do projeto é promover a transmissão do conhecimento à mão-de-obra e a centros de ensino, por meio de palestras técnicas e cursos gratuitos com tecnologia CNC. “A novidade surgiu em 2003, da carência de pequenas e médias empresas e até mesmo de profissionais da área de usinagem em contar com uma troca direta e freqüente de conhecimento e tecnologia”, conta o gerente de marketing da DEB’MAQ, Mauro Trevisan. Segundo ele, a UMDT abre um canal de diálogo entre a empresa e a sociedade e visa benefícios comuns. “Nosso interesse é ser um agente de desenvolvimento local, auxiliando na capacitação profissional de membros da comunidade e de funcionários das empresas que recebem a visita da UMDT”.



COMPRESSOR DIGITAL - Quem nunca esqueceu de calibrar os pneus ou ficou na mão por conta de um pneu murcho? Para evitar este tipo de apuros, a Black & Decker lança o ASI200-LA Mini Compressor Digital para Veículos 12 V, um equipamento moderno e que ajuda tanto aos motoristas quanto aos profissionais de oficinas mecânicas, empresas de socorro de veículos, bicicletarias, empresas de artigos esportivos, marinas entre outros. O compressor, que integra o portfólio de produtos da Linha Automotiva da Black & Decker, tem pressão máxima de 160 PSI, é equipado com calibrador digital que aumenta a precisão de enchimento e possui um sistema de desligamento automático quando a pressão escolhida é atingida. Um fusível de proteção no conector, evita possíveis danos ao carro e ao produto, que funciona na tomada 12 V do veículo: o compressor vem com cabo e conector para alimentação de carga para o acendedor e podem ser armazenados em um compartimento no corpo do equipamento. Para ajudar na calibragem de pneus, o mini compressor digital da Black & Decker oferece ainda luz de emergência para utilização noturna e vem acompanhado de dois bicos adaptadores e uma agulha para facilitar a tarefa de enchimento. O consumidor tem à disposição o site www.blackedecker.com.br e uma linha direta (0800 703 46 44) para esclarecimento de dúvidas e informações.


COM MÚSICA - A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, oferece produtos de alta qualidade e preços adequados ao mais variados, ideais para o melhor presente de Natal. A primeira dica é para aqueles que não dispensam qualidade, mas que querem gastar pouco: o DEH-2180UB. Produzido no Brasil, ele possui sistema Dual Illumination, reproduz formatos compatíveis com os tocadores de músicas atuais e destaca-se pela sua conectividade. Ele apresenta entrada USB frontal, facilitando a reprodução das músicas do dispositivo móvel do usuário para o som do carro. A segunda sugestão consiste num modelo mais requintado e com altíssima tecnologia Pioneer. O DEH-P7180UB é o único modelo com display OEL com animações na cor branca, além de contar com frente motorizada e design sofisticado. Na parte de conexões, o DEH-P7180UB destaca-se com entradas USB* e auxiliar traseiras, possibilitando o uso de iPod e iPhone**, por exemplo. O preço sugerido para o DEH-2180UB é de R$479,00 e para o DEH-P7180UB, R$ 799,00. Já o AVH–P3180DVD tem preço sugerido de R$ 1.399,00.



ATRAÇÃO - Foi dada a largada! A McLaren do ídolo Ayrton Senna acaba de estacionar na dudatoys. É isso mesmo! O brinquedo do eterno piloto que arrasta legião de fãs promete agradar colecionadores das miniaturas de carros. A ideia inspirou a importadora Califórnia Toys, responsável por trazer as réplicas para o Brasil. O modelo da super máquina tem aproximadamente 15 cm e já pode ser encontrado na loja dudatoys store, no valor de R$ 259,00. Mais informações no site http://www.dudatoys.com.br/



PARA O STARK - O jipe Stark, que começou a ser produzido no último dia 11 pela TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), conta com componentes em plástico de engenharia produzidos pela MVC, empresa do grupo Artecola e da Marcopolo S.A., especializada em peças em termoplásticos para diferentes segmentos, especialmente automotivo, aeronáutico, infraestrutura e construção civil. Participante do projeto do novo veículo, a MVC é responsável pelo fornecimento do conjunto dianteiro e capô em termoplástico e para-lamas em Noryl PPX, aprovados no programa de testes de rodagem em condições severas realizados pelos engenheiros da TAC.



TECNOLOGIA BIOISOPRENEÄ – O primeiro pneu-conceito do mundo produzido pela Goodyear com tecnologia BioIsopreneä está sendo exibido em primeira mão em Copenhague, na Dinamarca. A BioIsopreneä é uma alternativa inovadora para substituir por biomassa renovável um ingrediente petroquímico usado na fabricação de borracha sintética. O pneu fará aparições em vários eventos especiais durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15) em Copenhague durante o mês de dezembro. Os pneus feitos com BioIsopreneä são resultado de uma cooperação entre a Genencor, divisão da Danisco, e a Goodyear, uma das maiores empresas de pneus do mundo e líder em inovação. No dia 21 de dezembro, outro pneu produzido com a nova tecnologia ficará em um salão na área comum de embarque do Aeroporto Internacional de Copenhague. "O primeiro pneu-conceito da Goodyear fabricado com BioIsopreneä demonstra o enorme progresso que fizemos ao utilizar em nosso processo de produção a biomassa como alternativa ao isopreno, derivado do petróleo", destaca Jesse Roeck, diretor global da área de Ciências dos Materiais da Goodyear. "O desenvolvimento do BioIsopreneä pode ajudar a reduzir o impacto da indústria sobre o ambiente, usando materiais renováveis na cadeia de produção e tornando a Goodyear menos dependente de produtos derivados do petróleo."


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.