Segundo a Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche, o Brasil tornou-se, em 2009, o maior importador Porsche na América Latina, superando pela primeira vez os números de venda do México desde a criação da Porsche Latin America, em 2000. Foram comercializados 553 automóveis entre janeiro e dezembro de 2009, enquanto o importador mexicano vendeu 533 unidades da marca alemã no mesmo período. “Alcançar a posição de maior importador Porsche latino-americano representou um bônus para um ano que começou sob o impacto da crise econômica deflagrada no último trimestre de 2008”, afirma Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. “No começo de 2009, estimávamos que a venda de 400 a 450 veículos ao longo do ano seria motivo para comemoração”, recorda. “Superamos essa projeção por larga margem e ainda fechamos 2009 com o segundo melhor número de vendas da história da Stuttgart.” O recorde nesse quesito continua sendo o ano de 2008, quando foram vendidos 723 Porsche zero quilômetro no Brasil. Para 2010 a Porsche acredita em um um crescimento de vendas entre 10 e 15% em relação a 2009. “A Porsche tem um portfolio de produtos muito atraente, que encanta os clientes com lançamentos como o Panamera. Acho possível chegar ao final deste ano com 600 carros vendidos no Brasil”, finaliza Visconde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.