Com um recorde de 26.061 veículos comercializados no atacado 9 vendas da importadora para a rede autorizada de concessionárias), a Motors do Brasil terminou o ano de 2009 com uma carga positiva na industria automobilística nacional. Sendo esse seu melhor desempenho anual em 17 anos de atuação no País. Comparado ao ano de 2008, o crescimento registrado foi de 24,7%. Assim como no atacado, nos emplacamentos, a Kia apresentou ótimos números e bateu novo recorde – foram 24.145 unidades em 2009 contra 20.260 no ano anterior, um crescimento de 19,2%. No varejo, o crescimento da empresa foi de 21,4%, com 24.808 unidades contra 20.442 em 2008. Entre os modelos comercializados pela montadora Sul Coreana, o SUV Sportage foi o mais vendido em 2009, com 7.900 unidades emplacadas. Em segundo e terceiro lugares ficaram o comercial leve Bongo e compacto Picanto, com 4.208 e 2.995 unidades vendidas, respectivamente. Os modelos que registraram maior índice de crescimento em relação ao ano anterior foram Carens, com variação de 60,6%, e Cerato, de 80,8%. “Esses resultados foram obtidos graças a uma combinação de fatores, que começam com um dos mais abrangentes portfólios de produtos oferecidos aos consumidores brasileiros, com a capacidade de surpreender o mercado com veículos de qualidade e design atualizado e, finalmente, com uma das mais competentes redes de concessionárias, hoje com 125 pontos de atendimento full service. Em 2009, os três principais lançamentos, do Soul, do Cerato e do Mohave, contribuíram decisivamente no desempenho anual da Kia”, argumenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.