Pelo 15° ano consecutivo a pick-up média S10 da Chevrolet é líder em vendas no Brasil. De janeiro a dezembro de 2009, foram emplacadas 39.243 unidades, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 35,6% no segmento, contra 30.996 unidades do segundo colocado. No mesmo período a S10 teve um aumento de 25,3% nas vendas, comparativamente ao ano de 2008 (31.310 unidades), crescimento superior ao do segmento, que foi de 18,9% (110.113 unidades em 2009 contra 92.621 unidades em 2008). "A picape S10 é a preferida no País em seu segmento desde o seu lançamento, em 1995, sendo um fenômeno de vendas. Em 2007, a chegada do pioneiro motor 2.4 Flexpower, que teve um avanço expressivo em relação ao motor convencional a gasolina, consolidou definitivamente a nossa S10 em uma posição diferenciada em sua categoria frente à concorrência", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil. Desde seu lançamento no Brasil, em 1995, já foram comercializadas mais de 350 mil unidades, que segundo a montadora, “este fato é considerado um dos maiores cases da indústria automobilística brasileira”. Seu recorde mensal de vendas foi registrado em julho de 2009, onde foram vendidas 3.916 unidades, sendo sua melhor marca desde seu lançamento, fato que rendeu 38,4% de participação no segmento das pick-ups médias. Um dos motivos que colaboraram para esse aumento significativo nas vendas foi o lançamento, em 2007, do motor 2.4 Flexpower, a única no segmento a oferecer a tecnologia bicombustível, que permitiu ao consumidor a utilização de gasolina e álcool, ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção. Esse motor gera uma potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina alcança 141 cv de potência. Já o motor 2.8 turbo diesel eletrônico dotado de turbo e intercooler, desenvolve 140 cv de potência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.