A Porsche informou que existe a possibilidade de introduzir motores menores, de três e quatro cilindros, este último turbo, com potências entre os 180 e os 200 cv, na próxima geração do Boxster, com o principal objetivo de reduzir a média de emissões poluentes da gama da marca alemã. As vendas anuais do modelo roadster da Porsche são inferiores a 300 mil carros, por isso não precisa cumprir o teto 120 g/km de CO2 exigido pela União Europeia, a partir de 2012. Porém, suas marcas de emissões de poluente tem que diminuir em 25% em relação ao emitido para a atmosfera em 2006. Por isso além da introdução dos motores de cilindradas menores, as motorizações híbridas estão sendo estudadas para os modelos Cayenne e Panamera. As informações foram confirmadas pelo engenheiro do desenvolvimento do Boxster, Hans-Jürgen Wöhler, durante uma entrevista à publicação britânica AutoCar. Assim o Boxster poderá ter suas emissões reduzidas a 180 gramas de CO2 por km percorrido. A nova geração do Boxters deve chegar ao mercado em 2011.
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