A Volvo Cars não para de comemorar, mais uma vez a empresa bate recorde de vendas no Brasil, o ano de 2009 foi só alegria. De janeiro a dezembro do ano passado, a marca sueca comercializou um total de 2.150 unidades, resultado que indica um crescimento de 96% em relação a 2008, quando a Volvo vendeu 1.098 carros no país. As vendas se concentraram no modelo XC60, que teve sua estréia na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo e que começou a ser vendido no país em janeiro do ano passado, foram vendidas um total de 1.498 unidades do crossover, ficando responsável por aproximadamente 70% do volume total de 2009. Já o hatchback C30, líder de vendas da marca sueca no Brasil, terminou 2009, como passado como o segundo modelo mais vendido, com 453 unidades, seguido por XC90 (79 unidades), S40 (57) e V50 (35). “O XC60 chegou ao mercado brasileiro com preços bastante atrativos e vem contribuindo decisivamente na consolidação da marca Volvo no Brasil, um processo iniciado há dois anos com o C30”, explica Anders Norinder, presidente da Volvo Cars Overseas Corporation para a América Latina e Caribe, divisão que engloba as operações da marca no Brasil.
O Volvo XC60 também conquistou vários prêmios pelo mundo, veja a lista completa abaixo:
- Melhor Compra 2009 Quatro Rodas (Revista Quatro Rodas)
- Prêmio Utilitário Esportivo do Ano – Júri Popular (Revista Auto Esporte)
- Melhor Lançamento 2009 – SUV (Revista CARRO)
- Prêmio “Melhor de Auto Press” – Categoria Utilitário Esportivo (Auto Press – RJ)
- Utilitário Esportivo do Ano 2009 (Diário do Grande ABC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.