Sempre no topo das vendas do segmento das picapes médias do Brasil, a Chevrolet S10 acaba de lançar mais uma versão, a Rodeio. Que segundo a montadora “chega para fazer referência ao grande público da S10, que mora ou trabalha no campo”. O modelo usa como tema o clima country e foi feita para homenagear uma das festas mais populares do interior do Brasil, os rodeios, como o próprio nome diz. “Até o final de 2010, a frota de picapes médias no Brasil vai superar um milhão de unidades comercializadas. Para nós é uma honra e uma alegria saber que a S10, sozinha, responde por quase 40% desta frota em circulação”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motos do Brasil. A Ródio chega para se tornar ma versão intermediária da S10. O destaque deste modelo são as faixas laterais, com o nome da versão, um estribo lateral e novas rodas de alumínio, aro 16, pintadas em grafite. Chega de série com rack no teto – semelhante ao utilizado na versão Executive - adesivos no capô, em volta do air scoop, e na tampa traseira, além de lanternas traseiras fumê e os faróis com máscara negra.
Por dentro a S10 Rodeio ficou mais !esportiva”, o painel de instrumentos mantém a iluminação interna em Ice Blue, na mesma tonalidade do Malibu e do Agile e conta com vários porta-objetos espalhados pelo habitáculo “A versão Rodeio tem um visual diferenciado, mais esportivo, que ressalta ainda mais as habilidades para o fora de estrada e as qualidades da S10”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil. Serão oferecidos vários acessórios originais da Chevrolet, como santantônio, o cover do rack – uma cobertura plástica que deixa o visual ainda mais agressivo – e o protetor de caçamba. Itens importantes como sensor de estacionamento, o GPS, a geladeira interna e o cabide para jaquetas ou paletó, além de quatro diferentes opções de rádio com CD player e MP3, também podem ser adquiridos nas concessionárias. A S10 Rodeio só existe na configuração de cabine dupla e com motores flex e diesel (com as opções de tração 4x2 e 4x4). As duas versão de motorizações trazem de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático – para a versão diesel – e ABS, além do controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock. Entre os motores oferecidos estão os já conhecidos 2.4 Flexpower, um quatro cilindros bicombustível, que quando abastecido com etanol, gera potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina tem 141 cv e o motor 2.8 Turbodiesel eletrônico, que usa a tecnologia da injeção direta de combustível, além de turbo e intercooler, o propulsor desenvolve 140 cv de potência, nas versões com tração 4x2 e 4x4. Os preços começam em R$ 66.025 para a S10 Rodeio 2.4 Flexpower 4x2 e chegam a R$ 95.541 para a mais completa com motor 2.8 Turbodiesel e tração 4x4.
Confira os preços da linha S10:
S10 Cabine Simples
- Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 49.610
- Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 66.671
- Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 73.017
S10 Cabine Dupla
- Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 59.968
- Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 79.407
- Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 85.582
- Rodeio 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 66.025
- Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x2 – 89.366
- Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x4 – 95.541
- Executive 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 72.677
- Executive 2.8 Turbodiesel 4x2 – 94.888
- Executive 2.8 Turbodiesel 4x4 – 101.065
Já passou da hora da Chevrolet mudar de vez a S10. Tá, ainda é bem vendida, mas o desenho antigo e desatualizado já está carregado demais e a enorme quantidade de apêndices estéticos que a GM vem "empurrando" goela abaixo nas novas versões já está chegando ao limite.
ResponderExcluirTomara que até 2012 mude de vez, nem que seja para aproveitar o maquinário norte-americano desativado da geração anterior à fabricada atualmente na terra do Tio Sam.
Belo trabalho, Marcus!
[]'s!
Obrigado por ler a matéria e dar sua opinião.
ResponderExcluireu estou numa dúvida cruel
ResponderExcluirs10 ou palio weekend adventure
o painel da s10 é simples. i gual da s10 da minha mão que é diesel 2002....a s10 é um puta carro, motor não tem igual...ja andei junto com f250. a chevrolet tinha q dar um upgrade no painel da s10 colocar busolas e aqueles acessorios que vem no painel da palio w.adv.
paulo
bonito.ms
Tecer comentários sobre um campeão de vendas não é fácil, porém vamos lá. A S10 é campeã de vendas a mais de 10 anos, pela mecânica confiável, preço de manutenção, acesso fácil e "barato" a peças de manutenção, o que a faz ter um bom valor na hora de revenda. Porém, seu estilo está muito ultrapassado. Falta requinte no interior e criatividade na new lift externo. $ 94.000 reais em um pick-up que nem mesmo oferece mimos como som integrado ao painel, computador de bordo e conforto para adultos no banco traseiro ! Todas as demais, Ranger, Frontier, Triton, já oeferecem mimos de um automóvel de quase $100.000 reais. Para quem se aventura em um Teste drive, a S10 é a última escolha. O grande problema, é que nós brasileiros temos medo de mudanças!!
ResponderExcluirPaulo,
ResponderExcluirSão carros de categorias diferentes, o idel é ver a sua necessidade e achar o carro que se encaixe melhor.