O protótipo que antecipa as linhas do novo Vauxhall/Opel Astra GTC será uma das estrelas do Salão do Automóvel de Paris, que abre as portas no final deste mês. O Vice-presidente de Design da Opel, Mark Adams deixou bem clara a missão que deu a seus empregados: “Mostrem-me o lado mais emocional da nova linguagem de design da Opel, ‘arte escultural aliada à precisão alemã’”. O designers da marca foram buscar inspiração numa frase do famoso romance de Richard Bach, Jonathan Levingston Seagull: “e a velocidade era pura beleza”, talvez esse simples dizer traduz as linhas fluidas e esportivas apresentada pela montadora e que complementa a nova geração Astra. “Queríamos exprimir o lado mais emocional da Opel e acreditamos que este automóvel causa o impacto visual adequado para reforçar o nosso caráter dinâmico”, afirma Mark Adams. O hatch médio mede exatos Com 4,46 metros de comprimento e suas linhas não devem ser muito diferente das apresentadas nestas fotos, cujo lançamento está agendado para março do próximo ano, no Salão de Genebra. Seu chassi exibe linhas mais largas, a suspensão conta com o eixo traseiro exclusivo da Opel com ligação Watt, uma nova evolução do sistema mecatrônico FlexRide de controlo do chassis e um diferencial dianteiro autoblocante com controlo eletrônico. No carro conceito foram instaladas rodas de 21 polegadas, que no modelo de série devem ser menores, algo em torno de 18 polegadas. O protótipo tem sob o capô um motor 2.0 Turbo de quatro cilindros com injeção direta e equipado com a tecnologia start & stop, que combina performance com economia de combustível, o motor trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio de seis velocidades, com comando manual. Maiores informações só serão reveladas durante o Salão do Automóvel de Paris, que abre as portas à imprensa no dia 30 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.