Após seu lançamento oficial no mercado europeu, em março de 2008, a Fiat finalmente lançou no Brasil o hatch médio Bravo. O modelo foi apresentado no Rio de Janeiro e para os jornalistas que participaram do evento tiveram a chance de testar o Bravo T-Jet nas curvas do Autódromo de Jacarepaguá. O Bravo foi totalmente desenvolvido pelo Centro de Estilo da Fiat em Turim e seu design remete a modelos da marca, como o Grande Punto e o hatch de grande porte Croma. O modelo tem a mesma distância entre-eixos do Stilo e do sedan Linea, ou seja, 2,60 metros. Seu comprimento é de 4,34 metros, a largura, de 1,79 metro e sua altura, de 1,49 metro. Suas linhas curvilíneas ostentam faróis trapezoidais, em conjunto com um pára-choque mais "bojudo" e grandes entradas de ar no centro, ladeadas pelos faróis de milha. Nas laterais as linhas se elevam até o porta-malas, dando um ar esportivo ao hatch. Na traseira, chamam a atenção as lanternas "ovaladas" --que lembram a do modelo anterior--, o discreto aerofólio em conjunto com o vidro em forma de "U" e o pára-choque em forma de arco na parte inferior. A capacidade do porta-malas, segundo a montadora, é de 400 litros --20 litros a mais que o Stilo.
Em uma primeira fase, o modelo foi apresentado no Salão do Automóvel, no mês passado e agora a montador divulga as informações que faltavam, como versões e preços. O novo hatch médio da Fiat chega para aposentar de vez o Stilo, que estava com seus dias contados e será oferecido com duas motorizações — a nacional 1.8 16V E.torQ com câmbio mecânico ou Dualogic, e a importada 1.4 T-Jet com câmbio de 6 marchas. Sendo ainda oferecidas três versões de acabamento: Essence, Absolute e T-Jet. Ainda estarão disponíveis uma extensa lista de itens de série, além de vários opcionais, tudo para driblar a concorrência, como os modelos modernos Hyundai i30, Ford Focus e Citroën C4. Entre os principais itens opcionais estão sete airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros, dois para a proteção das cabeças dos ocupantes, além de um para a proteção dos joelhos do motorista), Rádio NAV™, faróis de Xenon, direção elétrica Dual Drive®, faróis de neblina com sistema cornering, espelhos retrovisores externos rebatíveis, sensor de estacionamento dianteiro e um novo teto solar Skydome.
Confira as versões e os preços do Novo Fiat Bravo:
- Bravo Essence 1.8 16V Flex com câmbio mecânico - R$ 55.200
- Bravo Essence 1.8 16V Flex com câmbio Dualogic - R$ 57.800
- Bravo Absolute 1.8 16V Flex com câmbio mecânico - R$ 62.250
- Bravo Absolute 1.8 16V Flex com câmbio Dualogic - R$ 65.200
- Bravo T-Jet 1.4 16V Turbo com câmbio mecânico de 6 marchas - R$ 67.700
Dinheiro demais pra um fiat, sem chance.
ResponderExcluireu ñ acho mais queria quee fosse 1.8 ou 2.0 e muito pouco 1.4 era pra ser 1.8 turbo athematic t jet. por o meu pai possui uma hailux e ele corre muito 180 200 kmh ñ sei se o bravo corre desyte tanto
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