quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Driver Academy: participantes testaram os limites de supercarros em Indaiatuba



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Inova Comunicação

O Driver Academy, curso de pilotagem de carros superesportivos realizado pela Driver, reuniu no último fim de semana os proprietários de máquinas de grande potência na pista da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo. O evento recebeu carros e alunos com vários níveis de experiência, mas todos ansiosos para desfrutar os limites de seus automóveis. Sob a supervisão de pilotos profissionais, como Ingo Hoffmann, Maurício Sala e Alexandre Favero, os proprietários puderam acelerar com segurança e descobrir que seus limites ainda não foram alcançados.

"Achei ótimo participar como instrutor da Driver Academy. É uma novidade para mim dar instrução a proprietários de carros esportivos. Percebi que eles sabem que têm um automóvel de alta performancae nas mãos, e querem realmente melhorar seu nível de pilotagem. Todos são muito receptivos", apontou Ingo Hoffmann, piloto com passagens pela Fórmula 1 e o maior campeão da história da Stock Car no Brasil.

Um dos participantes mais empolgados foi o empresário carioca Edwin Sloper, que tem um Mustang GT 500 na garagem. Para ele, o fato do curso ter instrutores desse nível faz toda a diferença quando ele quer aproveitar a potência dos 500 cavalos do motor de seu carro. "Por isso que o evento faz sucesso para quem tem carro esportivo. Reunir esses ‘professores’ numa pista adequada é a combinação certa para você ter a opção de utilizar seu carro da maneira mais eficiente possível, sem infringir nenhuma lei, num lugar totalmente seguro. A diversão é essa", salientou.

Para Rodolfo Toni, empresário paulista que participa há três anos dos eventos da Driver junto da esposa, Mayara Toni, a Driver Academy é uma oportunidade de testar os limites da performance que não são possíveis em um ambiente urbano. "Aqui você tem condição e espaço de usar o carro para o seu prazer, sem trazer nenhum malefício para terceiros. Eu e minha esposa procuramos não faltar a nenhum evento, porque é viciante participar. Nossa intenção é melhorar cada vez mais aqui para participar de competições em nível amador", comentou.

Mayara, que começou a participar por incentivo do marido, ganhou elogios de toda a turma, em especial dos professores, pela performance. Ela ficou a apenas um segundo do recorde da pista. "Desde pequena eu gostava de carros e de automobilismo, mas nunca tinho tido vontade de correr. Quando o Rodolfo adquiriu um Porsche, ele me inscreveu junto para um evento. Aí não parei mais. E para pilotar em um carro com tanta potência, é preciso um preparo específico, que só é possível aqui", comentou.

Ao final do dia, os alunos tiveram quatro módulos teóricos e quatro momentos para acelerar na prática. Na parte da manhã e começo da tarde, os instrutores foram ao lado dos participantes, explicando os detalhes do traçado e dando dicas de como se portar atrás do volante, com cones coloridos na pista marcando os pontos de frenagem, tomada de curva, tangência e aceleração. Após as instruções iniciais, os participantes tiveram a pista livre por 50 minutos, sem as marcações, para testar os conhecimentos adquiridos.

"Temos percebido que, desde a primeira sessão, eles têm evoluído muito. O objetivo desta edição, o módulo avançado, foi o de marcar tempos parciais em três trechos, com ênfase em sequências complexas de curvas, e com a instrução dos pilotos profissionais, os alunos obtiveram uma evolução fantástica. Eles já conseguem fazer contornos de curva com eficiência e controle, o que nos dá certeza de que foram muito bem orientados", enfatizou Décio Rodrigues, organizador do evento. A próxima edição do Driver Academy está marcada para o dia 21 de setembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Informações pelo site www.drivercup.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.