VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford lançou uma grande campanha nos Estados Unidos para
comemorar os 50 anos do Mustang e a chegada da nova geração do esportivo. A
ação, chamada ICON50, vai convidar 50 inovadores de várias áreas da cultura,
esporte, tecnologia e entretenimento e criar rotas rodoviárias para reacender o
espírito de aventura dos norte-americanos.
Um dos maiores ícones do automobilismo mundial, o Ford
Mustang já vendeu mais de 9,2 milhões de carros em seus 50 anos de produção
contínua. A partir do ano que vem, pela primeira vez, ele será oferecido em
mais de 120 países.
Uma pesquisa promovida pela Ford, como parte da campanha,
mostrou que os americanos valorizam a aventura. Ao classificar os atributos que
eles mais desejam expressar no seu perfil nas redes sociais, "eu sou
aventureiro", com 30%, ficou à frente de "eu sou bem-sucedido",
com 28%, e "eu tenho um monte de amigos", com 24%.
No entanto, cerca de metade dos entrevistados sente que seus
amigos e seguidores digitais parecem mais aventureiros do que realmente são. E
42% não conseguem lembrar da última vez que tentaram fazer algo novo, sugerindo
que a aventura está perdendo espaço na vida real.
A pesquisa revelou também as causas que impedem as pessoas
de experimentar coisas novas. Para 43% dos norte-americanos, a "voz em sua
cabeça" na maioria das vezes diz "não" antes de tentar algo
novo. As desculpas mais comuns para evitar uma aventura incluem a falta de
dinheiro, citada por 49% dos entrevistados, seguida pelo medo do fracasso para
27% e constrangimento para 26%. As mulheres, mais que os homens, admitem que o
medo do fracasso é um inibidor.
A campanha ICON50 vai começar junto com a chegada oficial do
novo Mustang 2015 no mercado, oferecendo um roteiro cultural para incentivar as
pessoas a explorar novos caminhos no volante. Especialistas do Hard Rock Hotéis
e Cassinos, Zagat, ESPN Magazine e Mashable vão ajudar a selecionar as 50
personalidades e as rotas do programa. As suas etapas poderão ser acompanhadas
pelo site http://www.fordmustangicon50map.appspot.com/#.
"Há cinco décadas, o Mustang faz parte da cultura
popular americana, inspirando o sentimento de liberdade, independência e
aventura", diz Jim Farley, vice-presidente executivo global de Marketing,
Vendas e Serviços da Ford. "Estamos empolgados em incentivar os fãs a
abraçar esse espírito de aventura e tentar novas experiências culturais."
Fonte: Imprensa
Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.