VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O BMW Group Brasil fechou o ano de
2014 com crescimento nas vendas de suas três marcas. BMW, MINI e BMW Motorrad
ampliaram a operação no Brasil, trazendo para o País os mais recentes
lançamentos mundiais e aumentando o portifólio de veículos produzidos em solo
nacional, tanto na linha de montagem de motocicletas em Manaus (AM) quanto na
fábrica de automóveis na cidade de Araquari (SC). Em um ano marcado pela
retração da indústria automotiva como um todo, o desempenho do BMW Group Brasil
reflete o momento positivo do segmento premium nacional e os crescentes
investimentos da montadora no mercado brasileiro.
Os números de emplacamentos
cresceram para todas as marcas do BMW Group Brasil em 2014. Reforçando a
liderança da marca no segmento de automóveis premium, a BMW comercializou pela
primeira vez no Brasil mais de 15 mil unidades em um ano (15.050), um
crescimento de aproximadamente 7% em relação a 2013 (14.074). O modelo BMW
Série 3 ainda é o carro-chefe do portifólio, correspondendo a cerca de 50% do
total das vendas da marca no País. O ano também ficou marcado pelo aumento de
participação da família de produtos “X” da BMW, que comercializou mais de 4.450
unidades (30% das vendas totais do grupo), com destaque para o BMW X1, com mais
de 2.000 unidades emplacadas no período. A marca anunciou no Salão do
Automóvel, ainda, a chegada de modelos de destaque mundial ao mercado
brasileiro, como o BMW X5 Diesel e o BMW X4.
No último trimestre de 2014, os
modelos BMW Série 3 e BMW X1 começaram a ser produzidos na fábrica de
automóveis do BMW Group em Araquari (SC). BMW Série 1, BMW X3 e MINI Countryman
são os próximos a entrar na linha de montagem, todos em 2015. Com um
investimento de 200 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões), a unidade terá
capacidade para produzir até 32 mil carros anualmente e prevê a contratação de
1.300 colaboradores até o término da construção da fábrica.
No ano em que completou cinco anos
de atuação no Brasil, a MINI emplacou 2.485 novas unidades, ante 1.964 do ano
anterior, representando um crescimento de 26,5%. Em 2014, a marca trouxe
diversas novidades para o mercado nacional, como a nova geração do MINI Hatch,
modelo mais vendido da marca, responsável por mais de 60% do volume
comercializado no Brasil. A marca anunciou também a chegada do MINI Hatch cinco
portas, apresentado ao público no Salão do Automóvel e que estará nas
concessionárias no primeiro trimestre de 2015. Outro modelo de sucesso do
line-up é o MINI Countryman, responsável por 19% do total das vendas da marca
no País em 2014.
Já a BMW Motorrad, divisão de
motocicletas do BMW Group, superou o recorde histórico da marca nos últimos
doze meses, com 7.847 unidades emplacadas (2013: 7.600), o que representa um
crescimento de 3%. Para a marca, 2014 também foi um ano importante, com o
início da produção nacional dos modelos com motorização boxer, como a R 1200 GS
e R 1200 GS Adventure, uma das linhas mais prestigiadas da marca. Em 2014, a
produção na unidade de Manaus (AM) respondeu por 67% do total de modelos
comercializados pela BMW Motorrad no País.
Como parte integrante da
estratégia de atuação da empresa no País, em 2014 o BMW Group Brasil continuou
investindo no crescimento consistente da sua rede de concessionários, com a
inauguração de novos pontos de venda em regiões estratégicas para o grupo. Em
2013, a BMW contava com 39 representantes no País – agora, são 47. Já a MINI
conta com quatro novas concessionárias, passando de 24 para 28 representantes.
A BMW Motorrad, por sua vez, conta, desde o final de 2014, com 38 pontos de
venda, ante 32 no ano anterior.
Fonte: Comunicação
Corporativa BMW Group Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.