CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A SAV Motors Brasil, marca de veículos de lazer, está prestes a transformar o mercado com o lançamento de um novo modelo. O veículo representa uma evolução significativa no segmento de buggys, trazendo uma abordagem diferenciada que visa atrair consumidores de UTVs (do inglês, veículos utilitários).
De acordo com um levantamento da Mordor Intelligence, o mercado automotivo off-road é estimado em US$ 16,72 bilhões em 2024. A previsão é que o setor cresça 4,12% ao ano, podendo atingir US$ 20,46 bilhões até 2029. Embora a pandemia de COVID-19 tenha prejudicado o setor devido a confinamentos e restrições de viagens, a demanda voltou a aumentar conforme as atividades recreativas e desportivas foram retomadas, registrando métricas positivas.
O novo veículo da SAV Motors Brasil promete redefinir a experiência de condução de carros de lazer, oferecendo uma combinação única de design inovador, alta performance e durabilidade. O projeto é fruto de uma parceria estratégica com a Rhino Off Road, empresa com vasta expertise na criação de automóveis off-road.
João Paulo Melo, designer e Head de Produto da SAV Motors, é um dos fundadores da marca. Com passagens pelo centro de estilo da Fiat, Marcopolo e Renault, além de ser responsável pelo estilo do veículo da startup Arrow Mobility e da StockCar 2025, Melo destaca que o modelo não é apenas um avanço nesse segmento, como também um símbolo de design e qualidade percebida. “Desde o início, nosso objetivo foi criar um carro que não apenas desempenhasse de maneira excepcional, mas estabelecesse novos padrões de estilo. Cada detalhe foi projetado para garantir uma experiência de condução incomparável”, afirma.
Além de incorporar linhas modernas aliadas a materiais resistentes e de alta qualidade, o design do veículo foi projetado para oferecer o máximo de conforto e segurança, tanto em trilhas off-road desafiadoras quanto em passeios recreativos. Como explica Luis Mazzocchi, Head de Business da SAV Motors, o Brasil, por ser um país litorâneo e com belezas naturais, torna o lançamento ideal para essa experiência. "O Brasil tem muito a ser explorado. O problema é que, hoje, as alternativas de veículos outdoor são pouco acessíveis para o público em geral. Ou são muito radicais ou estão desatualizadas. Então, a marca está sendo estruturada em fases, adotando uma abordagem que garante a sustentabilidade e viabilidade a longo prazo. A primeira fase envolve a produção limitada para testes, com foco em otimizar processos e receber feedback dos consumidores. Na segunda, planejamos aumentar a produção, desenvolver uma rede de distribuição e explorar novos mercados", aponta.
Por meio de uma infraestrutura enxuta e eficiente, a SAV Motors Brasil poderá validar seu novo produto com baixo investimento inicial e, à medida que comprovar os resultados, estará preparada para atrair investidores, ampliando sua capacidade e alcance. Dito isso, um dos pilares fundamentais para o sucesso é a parceria com a Rhino Off Road, como aponta o próprio CEO da empresa, Pedro Ziober. “A colaboração com a Rhino garante que a fabricação seja realizada com os mais altos padrões de qualidade e gere expectativas mais altas para o mercado. Estamos animados para trabalhar nesse produto inovador para o segmento de veículos de lazer, especialmente a nível nacional", comenta.
A Rhino Off Road trará seu know-how em desenvolvimento de chassis robustos e seguros, enquanto a SAV focará no design e na integração tecnológica. Com a apresentação do primeiro veículo prevista para 2025, a SAV Motors Brasil pretende apresentar o modelo para validação até o final deste ano, buscando redefinir o mercado de transportes de lazer com uma combinação única de design, qualidade e inovação. O novo veículo promete estabelecer um novo patamar no segmento, posicionando a marca em uma parcela significativa da demanda crescente por UTVs.
Fonte: mention.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.