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Com o firme compromisso de estar cada vez mais próxima de seus clientes e oferecer uma experiência de compras e serviços de excelência, a Nissan América Latina continua expandindo e renovando sua rede de pontos de vendas e serviços. No ano fiscal de 2024 (que terminou em março de 2025), a empresa atingiu uma nova marca, com 20 aberturas e 90 renovações de concessionárias seguindo o padrão Nissan Retail Concept (NRC), totalizando 110 projetos em toda a região.
Atualmente, a Nissan conta com 741 pontos de venda na América Latina, todos alinhados com o objetivo estratégico de proporcionar uma experiência integral, inovadora e memorável, colocando o cliente no centro de todas as decisões.
Durante o último ano fiscal, a Nissan abriu novas concessionárias em cidades-chave para o seu plano de crescimento, fortalecendo assim sua capilaridade na região. Cada uma delas responde a uma análise detalhada da Nissan para compreender onde oferecer um acesso mais ágil e próximo de seus clientes.
No México, foram realizadas nove novas aberturas na Cidade do México, Ocosingo (estado de Chiapas) e Huetamo (estado de Michoacán). No Brasil, foram sete novas concessionárias nas cidades de Petrópolis (RJ), Botucatu (SP), Brusque (SC), Cabedelo e Patos (PB), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Na Argentina, foi inaugurado um novo ponto de venda em Pilar, na província de Buenos Aires. Por último, no Peru, a marca ampliou sua presença com aberturas em Arequipa, Cusco e Lima.
Paralelamente, a empresa realizou 90 renovações em pontos de vendas e de serviços, distribuídos por toda a região. Estas obras incluíram a atualização completa da imagem interna e externa das concessionárias, para que elas estejam alinhadas à última evolução do Nissan Retail Concept, fortalecendo a identidade visual, a funcionalidade dos espaços e a experiência do cliente em cada visita.
Assim como os hábitos dos consumidores mudam, o atendimento também deve mudar. A transformação da Nissan também pode ser vista nos formatos de suas concessionárias:
- Nissan Express Contact: no ano fiscal de 2024, foram dez novos pontos deste formato ágil e eficiente — sete no México e três no Brasil. Estas lojas butique oferecem serviços de manutenção de rotina, proporcionando uma experiência adaptada a zonas rurais ou de baixa densidade, com um design otimizado que mantém os altos padrões do Nissan Retail Concept (NRC).
- Nissan Trial Store: A Nissan México foi a primeira subsidiária em todo o mundo a lançar 20 "Trial Stores". Este novo formato de loja é muito mais compacto que as concessionárias tradicionais, tendo sido projetado para aproximar a marca dos mercados emergentes e avaliar seu desempenho. Mantendo a imagem e qualidade do padrão NRC, estas lojas funcionam como pontos de contato ágeis e flexíveis.
"O crescimento da nossa rede é uma expressão concreta do nosso compromisso com a América Latina: queremos estar mais perto dos nossos clientes, oferecendo a eles um atendimento de excelência e garantindo uma experiência memorável em cada ponto de contato com a marca", comentou Gerardo Fernández Aguilar, vice-presidente de Marketing e Vendas na Nissan América Latina.
A Nissan continua apostando no crescimento da região, trabalhando junto aos seus parceiros distribuidores e sempre mantendo uma visão com foco no cliente, tendo a experiência, inovação e proximidade como pilares que impulsionam cada novo projeto.
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