CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
A Baterias Heliar, marca pertencente a Clarios — líder global em tecnologias avançadas de baterias de baixa tensão para mobilidade — lança o Certificado de Garantia Digital, uma solução moderna que substitui o tradicional papel e traz mais agilidade e segurança para consumidores, lojistas, casas de bateria e postos autorizados.
Com a tecnologia, o processo de registro da garantia da bateria se torna 100% digital, facilitando o dia a dia de quem vende e de quem compra. “O certificado digital é a versão eletrônica do certificado de garantia da bateria, vinculado ao número de série exclusivo do produto. Ele substitui — ou complementa — o documento impresso, oferecendo uma forma mais rápida e fácil para gerar o certificado e comprovar a validade da garantia”, explica Hilton Monteiro, Gerente de Qualidade e Assistência Técnica da Clarios.
Como funciona?
Ao apontar a câmera do celular para o QR Code na parte superior da bateria, o aplicador é direcionado automaticamente para uma página na qual o certificado é gerado com base no código único do produto. O consumidor pode acessar o certificado digital de três formas:
- Escaneando novamente o QR Code da bateria;
- Acessando o e-mail cadastrado, que recebe o certificado automaticamente;
- Pelo WhatsApp, se tiver optado por essa opção.
Registro
Assim como no modelo físico, é o aplicador ou lojista quem realiza o preenchimento do certificado no momento da venda. Caso haja falha na leitura do QR Code, é possível solicitar a emissão do certificado digital pelo SAC (0800 016 16 44).
A data de venda continua sendo o parâmetro para validar a garantia — ela deve corresponder à nota fiscal ou ao recibo de compra.
O que acontece se o registro não for feito?
Sem o certificado digital, o consumidor terá apenas a garantia legal de 90 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Em locais sem acesso à internet, a orientação é fotografar o QR Code ou anotar o código de 24 dígitos e concluir o registro assim que possível, de preferência no mesmo dia.
“Com o novo modelo, o consumidor ganha mais mobilidade e segurança ao acessar sua garantia. Já o lojista conta com uma ferramenta moderna para garantir agilidade e controle nos registros”, reforça o Head de Marketing e Estratégia da Clarios, Alexandre Schaefer.
“O Certificado Digital fortalece a rastreabilidade e a confiabilidade do processo de garantia, trazendo mais agilidade e segurança para o pós-venda”, complementa Hilton Monteiro.
Cobertura
Baterias com sinais de queda, polos danificados, falta de peças, solução vazando e erros na instalação não são passíveis de entrar na garantia. Situações de bateria descarregada não são cobertas pela garantia, pois, nesse caso, basta efetuar uma recarga. Baterias danificadas devido à falha na parte elétrica do veículo (sobrecarga, subcarga ou fugas excessivas) também não são cobertas pela garantia. Esses problemas podem ser identificados por meio de revisões preventivas na parte elétrica, que devem fazer parte da rotina do veículo.
Dicas importantes
- Manter o certificado salvo no e-mail ou WhatsApp para evitar perdas;
- Verificar os dados no preenchimento – campos marcados com * são obrigatórios;
- Em caso de devolução antes da venda finalizada, contatar a fábrica para reemissão.
Para acionar a garantia, o consumidor deve dirigir-se à loja ou casa de baterias na qual foi realizada a compra. O vendedor/atendente irá instruir todo o processo.
Fonte: www.pg1com.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.