sábado, 13 de março de 2010

Rápidas do final de semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.



MICRA NA LINHA - A Nissan iniciou oficialmente hoje, na Tailândia, a produção do compacto mundial March, o primeiro produto da inédita plataforma V da marca japonesa. A produção do novo modelo no país asiático coloca-o como um centro em excelência de produção, pesquisa e desenvolvimento e atendimento ao cliente. O March será o primeiro veículo vendido na Tailândia com o reconhecimento do programa “Eco-Car”, desenvolvido pelo governo daquele país para encorajar o desenvolvimento de automóveis eficientes em consumo e emissões. O compacto mundial da Nissan atendeu aos padrões de segurança e às exigências de baixos níveis de consumo e de emissões do programa com o seu novo motor 1.2 de três cilindros, que desenvolve 79 cavalos. A Nissan também produzirá o veículo em outras três fábricas: China, Índia e México. Estas quatro fábricas fornecerão o veículo para 160 países. As unidades que serão vendidas no mercado brasileiro, a partir do ano que vem, serão produzidas na fábrica mexicana da Nissan localizada em Aguascalientes.


100 VENCEDORES - A Michelin acaba de anunciar os vencedores da Promoção Tanque Grátis. Foram premiados 100 consumidores da marca com seis meses de abastecimento de combustível inteiramente grátis. A entrega aos grandes ganhadores será realizada nos próximos dias 14, 15 e 16 de março em 60 revendas de todo o País. A lista dos contemplados está disponível no site www.tanquegratismichelin.com.br. Para participar da promoção, que aconteceu de 6 de outubro a 31 de dezembro de 2009, o consumidor precisava comprar dois pneus Michelin de passeio ou caminhonete. Ao adquirir os produtos, o cliente ganhava uma senha para se inscrever no hotsite da promoção e concorrer. O valor total do prêmio é de R$ 1.500,00, o que corresponde a uma média nacional de consumo por seis meses. Cerca de 30 mil pessoas de todo o País, divididas em mais de 300 pontos de venda, participaram da ação. A apuração foi por meio de sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, no dia 16 de janeiro de 2010.


RECALL DO STILO - A Fiat deu início hoje à convocação de recall do modelo Stilo, para que seja providenciada a partir da próxima quinta-feira, dia 18 de março de 2010, a substituição dos cubos de rodas traseiras deste veículo, em atendimento à determinação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor. O recall atinge os veículos fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010, sem ABS, e totalizam 52.474 veículos (chassis com número de série de 3025720 a 3098841). Nos respectivos veículos, os cubos das rodas traseiras, fabricados em ferro fundido, deverão ser substituídos por peças em aço forjado. No comunicado, a Fiat ressalta que, com esta atitude, demonstra o profundo respeito que dedica aos seus consumidores e o seu reiterado compromisso de garantir a qualidade e a confiabilidade de seus produtos. Este serviço é gratuito, devendo ser agendado na concessionária e/ou oficina assistencial Fiat de sua preferência. Em caso de duvida, o cliente deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Fiat, no telefone 0800 707 1000 ou ainda, pelo website: www.fiat.com.br.


ASTROS DO TÊNIS - A Citroën é a montadora oficial do torneio Banco Cruzeiro do Sul Rio Champions que acontece no Maracanãzinho, entre os dias 12 e 14 de março, reunindo os ex-números 1 do mundo Jim Courier, Mats Wilander e Marat Safin, além de outros cinco grandes campeões: Mark Philippoussis, Wayne Ferreira, Cedric Pioline, Mikael Pernfors e o brasileiro Fernando Meligeni. O público verá de perto os modelos C5 e C5 Tourer estrategicamente posicionados nas quadras onde acontecerão os confrontos mais esperados, além dos modelos C4 Picasso, Grand C4 Picasso e C4 Hatch que levarão todos os tenistas e convidados VIPs até o evento. Raquel Pina, gerente de Promoções e Trade Marketing da marca afirma que um “um espaço reservado em local privilegiado estarádisponível para que clientes e convidados VIPs possam desfrutar de momentos de descontração durante os jogos”. Outra ação da Citroën no Rio Champions será feita via Twitter. Três seguidores relacionados com a marca serão selecionados para ganhar ingressos para assistir aos jogos.Além dos astros mundiais que desfilarão seu talento em quadra, o evento contará com a presença ilustre de Gustavo Kuerten, maior tenista brasileiro de todos os tempos. Guga participa do Kid’s Day, quando as crianças a partir de 5 anos poderão realizar o sonho de bater bola com o maior ídolo do tênis nacional e alguns dos outros jogadores que disputam a competição. As primeiras 200 crianças que chegarem ao Maracanãzinho no dia 13, a partir das 15h, poderão participar do evento. Os ingressos para o Banco Cruzeiro do Sul Rio Champions já estão disponíveis. Acesse www.ingressomais.com.br ou ligue para (21) 3005-4023 e adquira o seu lugar nas cadeiras do Maracanãzinho. Os ingressos custam R$ 55,00, por dia. No Rio, quem tiver até 21 anos pode ainda comprar a meia-entrada e, assim, por apenas R$ 82,50 estará garantido em todas as rodadas até a final do torneio.


EVITE ACIDENTES - A páscoa vem aí, e com ela as festas familiares e o tradicional bacalhau acompanhado de um bom vinho. Ao chegar a hora de partir se dá conta de que algumas taças de vinho são o suficiente para estar acima do limite de álcool no sangue permitido por lei. O número de acidentes com automóveis tendo a embriaguez como motivo cresce em torno de 29% nos feriados, mas como ter certeza se está ou não acima do limite para poder dirigir? É ai que entra o Mini Bafômetro da Linha Confirme. Criado pela empresa Analitic, o Confirme Álcool é rápido, prático e de uso pessoal. Feito através do ar exalado pelos pulmões, o teste pode ser feito no conforto de onde estiver, já que possui um chaveiro acoplado na parte inferior, se torna portátil e pode ser levado com você pra onde quiser, com a precisão de um teste de sangue, e o melhor: o resultado fica pronto na hora.Dados Técnicos: Preço: R$ 39,00. O Teste de Dosagem de Álcool pode ser encontrado nas melhores drogarias. Para mais informações acesse o site: www.confirme.com.br


PRÊMIO LÓTUS - O caminhão Volvo FH 440cv ganhou o Prêmio Lótus 2009 na categoria veículos pesados. O veículo foi agraciado com o título “O caminhão pesado do ano”. A entrega do troféu será feita em cerimônia realizada no Centro de Convenções do SENAC, dia 25 próximo, em São Paulo. A revista Frota&Cia é a promotora do prêmio, que revela as marcas e modelos de veículos comerciais que conquistaram a preferência dos compradores brasileiros. O FH 440cv teve 3935 unidades comercializadas em 2009, segundo levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). “Estamos muito contentes com a conquista do Prêmio Lótus, pois é a prova de que o mercado reconhece a grande qualidade do nosso caminhão”, afirma Lucimari Stocco, gerente de marketing da Volvo do Brasil. “Baixo consumo de combustível, alta performance e grande disponibilidade são os principais atributos do FH 440cv”, declara Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. Segundo ele, o transportador brasileiro é muito profissional e sabe que estas são características extremamente importantes para se alcançar sucesso na operação de transporte. “O Volvo FH está sendo bastante procurado pelos transportadores que valorizam alto desempenho e velocidade média com baixo custo operacional”, diz o executivo. O Volvo FH 440cv é produzido na fábrica da Volvo de Curitiba, no Paraná. É basicamente o mesmo veículo fabricado nas unidades fabris da Europa, um dos mais exigentes mercados do mundo. “A Volvo sempre se preocupou em trazer para o Brasil o que há de melhor em caminhões”, diz Fedalto Jr.


TROLLER NO SUDESTE - Uma invasão de Troller e off-roaders em busca de aventura e competição; esta é a expectativa da Copa Troller Sudeste, que dará início a temporada 2010 no dia 20 de março, em Atibaia, SP. Pilotos e navegadores lutarão pelo pódio em quatro categorias: Graduados, Turismo, Expedition e, agora, a grande novidade, Máster - divisão que chegou para aumentar ainda mais a competitividade do evento, e abrilhantar as disputas dentro das trilhas. O grupo é destinado as equipes mais experientes, que terminaram 2009 entre as 20 primeiras colocadas na Graduados. Há sete anos, o certame reúne pessoas de todos os estados do Sudeste brasileiro. Os participantes possuem alto nível técnico e acirram a luta pelo pódio; a decisão de cada etapa é sempre nos milésimos de segundos. "Atualmente, a rivalidade da Copa Troller está bastante alta. Temos duplas de excelente desempenho, o que torna o rali emocionante e de difícil prognóstico. Em 2010, teremos pelo menos 20 times em condições de conquistar o título", analisou o piloto Ricardo Barra.


PIRELLI É LÍDER - No ano passado, a Pirelli completou 80 anos de presença industrial no Brasil e, na América Latina, conta com mais de um século de atuação. Durante este período, a empresa consolidou sua liderança no mercado latino-americano e enfrentou com solidez as mais diversas crises econômicas. Em 2009, ano de um cenário econômico mundial desfavorável, a fabricante de pneus reforça a liderança em faturamento na América Latina, dentro da indústria de pneus, registrado em quase US$ 2 bilhões. O Brasil foi responsável por cerca de 60% deste resultado. Em 2008, um período mais propício na seara econômica, a Pirelli superou o patamar de US$ 2 bilhões em faturamento na América Latina; e o Brasil contribuiu para este resultado com mais de US$ 1,2 bilhão. No Brasil, a Pirelli, também em 2009, recebeu mais de 20 prêmios de reconhecimento e lembrança de marca, tanto por parte dos consumidores quanto das montadoras e parceiros. Além disso, foi escolhida a marca preferida dos consumidores e é a mais lembrada do público masculino, entre todas as categorias de produto. No ano passado, em que a Pirelli respondeu por 40% da produção nacional em toneladas de pneus, um em cada dois automóveis de passeio no Brasil saiu das linhas de montagem com pneus Pirelli. A vantagem sobre os concorrentes é ainda maior no mercado de motocicletas, em que a fabricante tem domínio absoluto.


NO TWITTER - O truque mágico mais velho do mundo preparou um jantar para a nova BMW S 1000 RR. São Paulo, 10 de março de 2010 - Um ‘mágico’, uma pequena mesa cheia de louça e uma toalha. É assim que começa o novo vídeo de exibição da Nova BMW S 1000 RR. Em alguns milésimos de segundo um ilusionista puxa a toalha deixando a louça intacta sobre a mesa. O desafio não parece tão grande quando se trata de um dos truques mais velhos do mundo. A cena seguinte impressiona: um verdadeiro banquete foi montado. Uma mesa enorme, taças, pratos e arranjos de flores esperam pelo ilusionista. É aí que chega a convidada principal para o jantar, a BMW S 1000 RR. Capaz de atingir 100 km/h em 2.9 segundos, a moto esportiva puxa os diversos metros de tecido em pouquíssimo tempo. A alta velocidade permite que a louça do banquete permaneça intacta. O vídeo postado no canal BMW do You tube, teve quase 600 mil visualizações em apenas 3 dias e foi parar no Trending topics Brazil do Twitter. Confiram! http://www.youtube.com/watch?v=-cM9S2AzU28


MONITORAMENTO EXPORTADO - A Quanta Tecnologia Eletrônica, fabricante nacional de acessórios e equipamentos eletrônicos automotivos, acaba de efetivar a exportação de 400 terminais de monitoramento de táxis, destinados à distribuidora uruguaia Telefax. E ainda neste primeiro semestre, outras 400 unidades serão destinadas também ao mesmo distribuidor. Com esses dois lotes, mais da metade dos táxis de Montevidéu serão monitorados por meio de rastreadores GPRS/terminais de mensagens – configurados por Tetros Midi com terminal de dados inteligentes – que facilitarão a chamada por esses serviços na capital uruguaia. Os terminais de monitoramento de táxis são interligados a uma central de PABX digital, que ao receber o chamado de um cliente a partir do sistema integrado, identifica o endereço, procura o veículo mais próximo (o GPS calcula a distância e o tempo de atendimento), dispara o comunicado digital ao motorista e, este por sua vez, responde (por meio de apenas um toque no terminal) se pode ou não atender a aquele chamado. Caso não possa, o sistema procura o segundo táxi mais próximo e, assim, por diante. “No Brasil, a maioria dos sistemas de comunicação entre os táxis e as centrais de atendimento é por meio de rádio. Os terminais fornecidos aos clientes de táxis do Uruguai utilizam o canal de dados GSM/GPRS da telefonia celular e toda a comunicação acontece online, utilizando somente o display e o teclado, tornando a operação muito simples pelo terminal”, explica Waldir Belinazzi, gerente de Vendas da Quanta Tecnologia Eletrônica.


HONDA NA INDY - Nos dias 13 e 14 de março, a cidade de São Paulo receberá a etapa de abertura da Fórmula Indy 2010, competição que retorna ao Brasil depois de quase uma década. Aproveitando essa oportunidade, a Honda disponibilizará 30 unidades do scooter Lead 110 para serem utilizadas pelos pilotos e suas equipes nas pistas e nos boxes, durante toda a organização e realização do evento. Os veículos, que receberam grafismo especial, dando destaque à marca Honda e reforçando sua esportividade, também serão utilizados durante a volta de apresentação pelos 29 pilotos inscritos. Esta ação inédita da Honda tem como objetivo associar a marca e o scooter Lead 110 à alta tecnologia, esportividade e jovialidade da competição, além de aproximar o modelo do público e dos formadores de opinião presentes no evento. A abertura da Fórmula Indy 2010 será realizada em circuito de rua, com largada no Sambódromo, passando pela avenida Olavo Fontoura, Marginal do Tietê e rua Marechal Leitão de Carvalho. Sete pilotos brasileiros participarão da disputa: Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Mário Moraes, Raphael Matos, Mário Romancini e Bia Figueiredo.


MARELLI APRESENTA - A Magneti Marelli, uma das maiores fabricantes de componentes e sistemas automotivos do mundo, apresenta diversas tecnologias na 80ª edição do Salão do Automóvel de Genebra. As inovações estão presentes nos modelos Alfa Romeo Giulietta, no novo Mini Countryman, no Volvo S60, no sistema Peugeot Connect, no Renault Mégane Coupé-Cabriolet e nos veículos das fabricantes Lancia e Volkswagen. No evento de Genebra é possível conferir todos os setores tecnológicos em que a Magneti Marelli atua, buscando sempre oferecer as melhores soluções aos desafios relativos aos automóveis de um futuro próximo: segurança e sustentabilidade ambiental; carros “inteligentes” e conexão a redes de comunicação; evolução das redes e serviços de assistência, baseados nas modernas capacidades exigidas por dispositivos de infomobilidade e por motores alternativos e multicombustíveis. O Alfa Romeo Giulietta, uma das maiores revelações do evento, apresenta diversos sistemas e componentes desenvolvidos pela Magneti Marelli. Na parte de iluminação, as novidades ficam por conta dos faróis a LED traseiros e dianteiros. O motor 1.4 multiair de 170 HP, coletor e corpo de injeção para os motores JTDM 1.6 e 2.0 ficam a cargo da divisão Powertrain. A Sistemas Eletrônicos é responsável pelo sistema Blue&Me, que integra mapa único para navegação com rádio e CD/MP3 player. Por fim, a unidade Suspensão desenvolveu e forneceu componentes em aço de alta resistência fabricados pela empresa, que contribuem para a nova arquitetura “compacta” do Giulietta.


35 ANOS - A unidade fabril da Volvo Construction Equipment no Brasil está completando 35 anos. Atualmente, a fábrica produz carregadeiras, motoniveladoras, caminhões articulados, escavadeiras, minicarregadeiras e compactadores de solo. Localizada em Pederneiras, a 320 quilômetros a Noroeste da capital São Paulo, a planta começou a operar em 1975, quando ainda funcionava com a marca Clark Michigan, produzindo somente carregadeiras e empilhadeiras. “Nestas três décadas e meia a fábrica transformou-se num importante elo do sistema industrial global da Volvo CE, fornecendo para o Brasil, toda a América Latina e vários mercados internacionais o que há de melhor em equipamentos de construção da marca”, afirma Fernando Arruda, diretor de operações da Volvo CE de Pederneiras. Atualmente, a planta de Pederneiras é a única da corporação a produzir as motoniveladoras Volvo, provendo todas as outras unidades da companhia distribuídas por todo o globo. “Passamos a fazer parte do sistema mundial a partir de 2000”, lembra Arruda. Os principais mercados para exportação são América Latina (pás-carregadeiras, caminhões articulados, motoniveladoras, minicarregadeiras e compactadores de solo), Estados Unidos (caminhões articulados e minicarregadeiras) e Região Internacional, Ásia e Europa (motoniveladoras). A corporação tem outras plantas na Suécia - sede mundial do grupo Volvo -, França, Alemanha, Polônia, Canadá, Estados Unidos, Coréia do Sul e China.


CRÉDITO AUMENTA - O saldo da carteira de crédito para aquisição de veículos pelas pessoas físicas atingiu R$ 158,2 bilhões em janeiro de 2010, o que representa um crescimento de 13,9% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estudo da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras). Desse montante, R$ 95,8 bilhões correspondem ao CDC (Crédito Direto ao Consumidor), que evoluiu 17,4% sobre o mesmo mês de 2009. A carteira de Leasing chegou a R$ 62,4 bilhões, uma elevação de 8,9% contra janeiro de 2009. “Esse é um bom momento para o mercado e as projeções são de crescimento para o setor automobilístico. Os dados mostram que alcançamos um patamar muito positivo neste período pós-crise, demonstrado pela estabilidade da economia local e, consequentemente, favorável à aquisição de veículos a prazo”, afirma Luiz Montenegro, presidente da Anef. Em relação à taxa média de juros praticada pelas financeiras associadas à Anef, o índice ficou em 1,4% ao mês (18,16% ao ano). Em janeiro de 2009, encerraram em 1,75% ao mês (23,14% ao ano). Já a inadimplência acima de 90 dias para as operações de CDC fechou o mês em 4,3%, demonstrando leve melhora de 0,3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, quando registrou 4,6%.


CARDANS NA AMAROK - Disponível nas versões 4X2 e 4X4, a picape cabine dupla Amarok, da Volkswagen é equipada com eixos cardans Spicer® fabricados pela Dana. O veículo, produzido na Argentina, foi lançado recentemente e será comercializado na Europa, Rússia, Austrália e África do Sul. Uma versão de cabine simples será lançada no primeiro semestre de 2011, igualmente equipada com os cardans Spicer®. "O relacionamento de longo tempo da Dana com a Volkswagen permitiu que integrássemos nossas engenharias no desenvolvimento da aplicação para este novo veículo, criando o melhor design de produto para os clientes", disse Harro Burmann, presidente da Dana América do Sul. "A Dana está presente na Argentina, local onde é produzida a Amarok, há mais de 50 anos, o que nos permite prover localmente para os nossos clientes o desenvolvimento, teste e validação como complemento ao nosso centro de produção, em Buenos Aires", explica Harro. O desenho e concepção leve da Série Spicer Life® de cardans oferece grande desempenho e melhor dirigibilidade. O cardan de aço utiliza a tecnologia de soldagem por arco magnético, que garante precisão, maior equilíbrio e melhora substancialmente as características de balanceamento. As juntas universais eliminam quaisquer indesejáveis folgas e proporcionam suavidade e desempenho em altas rotações.


GUINCHO NA MIRA - Líder nacional na fabricação de acessórios para veículos utilitários, a Keko amplia as opções de seu mix de produtos com o lançamento dos guinchos Superwinch. A tradicional empresa estadunidense está no mercado há 40 anos e oferece uma gama de produtos direcionados para o consumidor aficionado por emoções e aventuras. Os guinchos Superwinch trazem consigo características marcantes, como o sistema de controle diferenciado e freio de carga automático. Aliado a um ótimo custo benefício, a Keko oferece um equipamento indispensável para transitar em condições de tráfego difíceis. Fornecedora da Fiat, Ford, General Motors, Mitsubishi, Nissan, Renault, Volkswagen, Toyota e Peugeot, a empresa prepara a mudança para sua nova planta industrial em Flores da Cunha (RS) - em um terreno de 10 hectares - com inauguração prevista para o início do segundo semestre de 2010. Mais informações no site www.keko.com.br ou (54) 2101.0700.


TERCEIRO ANO - A MWM International Motores, líder na fabricação de motores diesel no Mercosul, foi contemplada com um importante prêmio durante o XII Encontro de Fornecedores da AGCO. A companhia, fornecedora de motores da AGCO desde 1961, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o reconhecimento do cliente na categoria Excelência no Comprometimento, Desempenho e Superação de Metas. Durante a cerimônia, a AGCO- fabricante dos tratores Massey Fergunson e Valtra -, apresentou os resultados de 2009 e as perspectivas para os próximos anos, além de debater assuntos como o desenvolvimento do setor agrícola no País e os avanços tecnológicos desse segmento. Em 2009 a MWM International produziu 27.400 propulsores para aplicação em tratores de rodas, resultado 10% maior comparado com a produção do mesmo período de 2008, quando a companhia produziu 25 mil motores. A fabricante de motores diesel é líder neste segmento e fechou 2009 com 50% de participação de mercado.


SEGUNDA ALTA - Os preços dos carros novos tiveram mais uma alta em fevereiro, conforme levantamento feito pela Agência AutoInforme com números da Molicar. É o segundo aumento do ano, desta vez de 0,15%. Em janeiro a alta foi de 0,4%. Agora, o aumento acumulado é de 0,55%. Apesar de muitas montadoras terem anunciado redução dos preços de tabela, o Preço de Verdade do carro zero continua subindo. A razão é a proximidade do fim do benefício do IPI. A redução do imposto (3% para carros até 1.0 flex), acaba dia 31 deste mês. A partir de primeiro de abril o IPI volta ao patamar de 7%. Cientes disso, e com a economia em ritmo forte, os consumidores iniciaram o ano animados para comprar. O resultado foram dois recordes de vendas: o melhor janeiro e o melhor fevereiro da história. Neste mês a história deve se repetir, com mais um recorde histórico de vendas. As fábricas estão produzido o máximo que podem, para faturar o maior número de veículos até o dia 31, e assim aproveitar o desconto do IPI, mas nada garante que esse aumento da oferta reflita nos preços. Portanto, há pressão sobre o preço dos dois lados: há aumento da procura, mas também a oferta está subindo. Por isso é impossível fazer uma previsão sobre o comportamento dos preços em março. (Por Joel Leite / Fonte: AutoInforme)


PREVISÃO POSITIVA - Segundo balanço divulgado pela Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares -, fevereiro registrou vendas de 116.262 motocicletas para o mercado interno (concessionárias), numero 6,7% inferior com relação ao mês anterior. Porém, no comparativo de dias úteis, houve um crescimento de 3,7%, que se refletiu também no emplacamento mensal, com crescimento superior a 10%. Os números de produção apresentaram ligeira queda, de 4,4%, com 122.429 unidades fabricadas, contra 128.035 de janeiro. Porém, se compararmos o acumulado de janeiro e fevereiro deste ano com o mesmo período do ano passado, foram produzidas 250.464 motocicletas, contra 169.831 em 2009, um crescimento de 47,4%, indicando que a previsão de crescimento feita para este ano deve se concretizar. Segundo Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo, apesar do mau tempo e a menor quantidade de dias úteis, as vendas em fevereiro foram boas.


CONSÓRCIO DOS 3 MILHÕES - Maior administradora de consórcios do Brasil, o Consórcio Nacional Honda (CNH) comemorou um importante feito no início de março. Foi atingida a expressiva marca de 3 milhões de motocicletas Honda novas entregues a clientes de todas as regiões do País. O resultado, reflexo da credibilidade da empresa em seus 29 anos de atividade e da boa aceitação do produto pelo consumidor, foi conquistado em curto espaço de tempo desde o último grande feito do CNH - 2,5 milhões de motocicletas Honda novas entregues, em agosto de 2008. No acumulado de 2009, a empresa atingiu a marca de 870 mil cotas vendidas entre os segmentos de duas e de quatro rodas, cerca de 13% a mais do que no ano anterior. Isso decorre do empenho constante da rede de concessionárias, da facilidade proporcionada pelo CNH na aquisição das motocicletas e dos automóveis Honda e da garantia total de entrega da fábrica que ele oferece. O Consórcio Nacional Honda também participa ativamente no acesso dos consumidores aos modelos produzidos pela fábrica e é parte indispensável para o crescimento geral e presença da Honda no mercado. Entre todas as motocicletas Honda entregues em 2009, as da família Fan representaram mais de 126 mil entregas, sobretudo pelo lançamento do modelo com 150 cc. Já na história do Consórcio Nacional Honda, as motocicletas da família Titan são as campeãs absolutas.


ALARME RADAR - Radar 7100 Special é o mais novo alarme da linha Radar fabricado pela Quanta Tecnologia Eletrônica, que decidiu considerá-lo como um acessório automotivo de entrada, mas com igual padrão de qualidade e de tecnologia dos alarmes da linha Aton Radar, um dos mais completos em funções do mercado brasileiro. Ao lançar o Radar 7100 Special, a Quanta Tecnologia privilegiou a competitividade do produto, aliado à simplicidade, beleza e funcionalidade. Suas funções básicas são as de alarme automotivo ativado por controle remoto TX 12 (2 peças), com imobilizador eletrônico sendo necessário um relê externo (função resgate) e detecção ultrassônica por meio dos exclusivos sensores Flexsonic. Permite ainda acionamento para travas e vidros elétricos e tem função self-defense. Seu preço público médio sugerido é de R$ 150,00. Mais informações no site: www.quantatec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.