quarta-feira, 19 de maio de 2010

Peugeot BB1 será exposto no Challenge Bibendum no Brasil


Durante o Challenge Bibendum, evento promovido pela Michelin, que acontecerá entre os dias 30/05 e 02/06 no Rio de Janeiro. A Peugeot vai apresentar pela primeira vez no Brasil o carro-conceito BB1, que teve sua primeira apresentação mundial no Salão de Frankfurt 2009. O blog CarPoint News foi convidado pela Michelin para participar do evento e vai poder conferir de perto a novidade. O compacto da marca Francesa é 100% elétrico e possui 2,50 m de comprimento com capacidade para quatro pessoas. O veículo possui características urbanas e respeito ao meio ambiente. Segundo a montadora o BB1 foi concebido a partir do cruzamento de conhecimentos nos segmentos de duas, três e quatro rodas. O BB1 por ter dimensões compactas pode estacionar num espaço mínimo, inclusive em posição perpendicular à vaga. Alé de uma boa capacidade de carga. Por dentro, a inspiração foi inspirada no universo das motocicletas, como nata-se com a posição vertical de dirigir, devido a ausência do conjunto de pedais no piso. Quem vai atrás fica totalmente alinhado ao condutor, e o mesmo acontece do lado oposto. As portas se abrem invertidas para facilitar a entrada dos ocupantes e o acesso ao porta-malas é feito por meio de uma porta traseira e também de uma tampa inferior. O porta-malas suporta 160 litros com quatro ocupantes a 855 litros com apenas uma pessoa a bordo. Externamente o BB1 exibe linhas exuberantes e futuristas, como deve ser um concept. A linhas são projetadas para frente com uma grande área envidraçada.


As portas recebram um grande recorte e as grandes rodas são destaque no carro. Os faróis dianteiros são full led, que integram em suas extremidades uma câmara de visão para a parte traseira do modelo, tornando desnecessária a aplicação de retrovisores, de modo a otimizar a largura do veículo. O teto exibe uma dupla saliência, a mesma co coupê RCZ. BB1 possui um sistema universal e intuitivo, que torna possível a utilização de telefonia, acesso à internet, rádio e MP3 sem a necessidade de equipamentos complementares. Recursos como o relógio, que associa uma cor para cada momento do dia e o velocímetro que pode ser substituído por uma animação gráfica transmitem uma sensação de estar em um futuro próximo. O chassi do BB1 é tubular que integram a direção elétrica, suspensão (duplos triângulos dianteiros e traseiros), molas e amortecedores. Com um peso de apenas 600 kg, contanto com as baterias de íon-lítio, o motor elétrico não fica restrito ao peso elevado. Sua carroceria é composta por célula em carbono, extremamente leve. Os motores, concebidos em parceria com a Michelin, estão localizados na parte traseira. Sua potência não passa dos 20 cv, ou seja, 10 CV por motor. O BB1 faz de 0 a 30 km/h em 2,8 segundos e retomadas de 30 a 60 km/h em 4 segundos, com velocidade máxima de 90 km/h.

Um comentário:

  1. Direto dos EUA – Caminhão casa

    Olá amigos,

    Confiram no blog De Gennaro Motors as fotos do Encontro Paulista de Autos Antigos 2010.

    Outras matérias: Marcos “Tenere” (Correspondente do blog De Gennaro Motors nos EUA, realizou um vídeo com um caminhão Perterbilt 379, mais conhecido como caminhão casa.

    Um abraço,

    Fernando A. De Gennaro
    Cel: 55 (19) 9777-3664


    De Gennaro Motors
    www.degennaromotors.blogspot.com

    Click aqui e conheça a Série Caminhão nos EUA

    "Procuro fazer sempre o melhor, andar na busca da perfeição. Ou você faz bem feito ou não faz”.

    Ayrton Senna

    ResponderExcluir

Comente, opine.