Por Macus Lauria (texto e fotos)
O CarPoint News esteve ontem (10), representando o colega João Mendes, no lançamento do novo Peugeot Partner, que trás como maior novidade a versão passageiro, além de manter a já conhecida versão furgão, que só chega as lojas no final de julho. O novo Partner, importado da Argentina, recebeu uma nova frente, com faróis maiores, de lentes lisas e novo pára-choque, com as extremidades com apliques na cor preta (a linha dianteira foi elevada em 40 mm). Na parte traseira o pára-choque também foi redesenhado e o logotipo “Escapade” (versão avaliada) aparece colado do lado direito da carroceria. Segundo a Peugeot com “a chegada dos modelos visa tanto reforçar a presença da Marca entre os veículos utilitários como também disputar um novo segmento de mercado no qual a montadora ainda não participa”.
Ainda por fora é possível notar as novas rodas de 15 polegadas, que são opcionais, as portas corrediças dos dois lados e o novo rack no teto. A Peugeot anunciou que pretende vender cerca de 200 unidades por mês, tanto do Furgão (em versão única), quanto o de passageiro. Por dentro foram feitas muitas mudanças significativas, prezando pela qualidade dos matérias utilizados. No painel central foram concentrados os comandos do ar-condicionado, acionamento dos vidros elétricos dianteiros e tela multifunções, que integra o computador de bordo. Além do novo volante de quatro raios e vários porta-trecos espalhados pelo habitáculo, localizados na parte superior do painel de instrumentos, no console central, sob o teto na dianteira, nas laterais superiores (versão Escapade), nas laterais das portas dianteiras, o assoalho traseiro (lados direito e esquerdo).
Segundo dados da Peugeot, a capacidade de carga do Partner Escapade é de 624 litros no porta-malas e com os bancos totalmente rebatidos chega a 2.800 litros e possui bancos traseiros rebatíveis em 1/3 – 2/3. Todas as versões do Peugeot Partner vem equipadas com o conhecido motor de 1.6 litros Flex 16V, que chega aos 113 CV de potência com álcool e 110 CV com gasolina a sempre a 5.600 rpm, com um torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm com álcool. Em conjunto está acoplada uma caixa de câmbio manual com cinco marchas. O modelo é dotado de suspensão independente do tipo pseudo McPherson, com braços inferiores triangulares, barra estabilizadora, molas helicoidais com nova calibração e amortecedores hidráulicos telescópicos com lei específica nos eixos dianteiro e traseiro.
Oferecido em três versões de acabamento para o Escapade, os preços começam em R$ 42.200 para a versão de entrada, sem nenhum opcional, passando a custar R$ 50.600, quando adicionado ar-condicionado, pneus de uso misto entre outros. O consumidor ainda pode optar pelo Escapade Pack, topo de linha, por R$ 55.600, com a inclusão de itens como Grades de proteção para o conjunto ótico na frente e na traseira; protetores dos pára-lamas dianteiro e traseiro, faróis de neblina integrados ao para-choque com moldura metálica, adesivos como elemento decorativo nas laterais, barras laterais de teto, rodas em liga leve com aro de 15 polegadas, farol de neblina, computador de bordo e freios ABS. O novo Partner possui 3 anos de garantia, sendo que os últimos dois anos são referente a motor e caixa e revisões com preço fixo. Seus principais concorrentes são o Renault Kangoo, Fiat Dobló e Fiorino.
Digamos que é 90% igual à Berlingo da Citroen.
ResponderExcluirGostei Vou tROCAR MEU Kangoo (Renault)
ResponderExcluirpor este Novo Partner
Adorei muito pena que vo ter que vender to apertado carro de família economia e espaço sem igual 16 992057230
ResponderExcluir