sábado, 17 de julho de 2010

Rápidas do final de semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


HONDA CONVOCA - A Honda Automóveis do Brasil convoca os proprietários do modelo Honda Civic, com os chassis abaixo relacionados, a comparecerem a partir do dia 26 de julho a qualquer concessionária autorizada da marca para a inspeção e substituição gratuita do insuflador do airbag – lado do passageiro. Devido a um desvio no processo de produção deste componente, em caso de acidente frontal de grande severidade, em algumas unidades poderá ocorrer uma expansão da bolsa com intensidade acima do previsto em projeto. Em casos extremos, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do airbag, vindo a projetar fragmentos no habitáculo do veículo e, consequentemente, podendo ferir seus ocupantes. Considerando que esta falha pode ocorrer somente em algumas unidades, recomendamos a consulta ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-701-3432 ou na internet em www.honda.com.br/recallTrata-se de um procedimento simples, porém, visando o conforto e a conveniência dos proprietários, a Honda recomenda o agendamento prévio numa concessionária de preferência do cliente. Esclarecemos que demais versões do Honda Civic e New Civic, bem como outros modelos da marca, não estão envolvidas na campanha.


CAR GROUP - Os modelos Sandero Stepway, Mégane Sedan e Mégane Grand Tour foram apontados pelo CESVI Brasil como os líderes nos segmentos “Hatch Compacto Off-Road”, “Sedan Médio” e “Station Wagon”, respectivamente, do CAR Group 2010 (CESVI Automotive Rating), ranking que classifica os veículos de acordo com os custos e a facilidade de realização de reparos nos veículos comercializados no Brasil. Esta é a segunda vez consecutiva que os modelos Sandero Stepway, Mégane Sedan e Mégane Grand Tour ocupam a primeira colocação em seus segmentos no ranking CAR Group, o que comprova a robustez, a durabilidade e a baixo custo de manutenção desses veículos. De acordo com Luiz Fernando Pedrucci, Diretor Pós-Venda da Renault do Brasil, a utilização das mais modernas tecnologias e materiais desde a fase inicial de desenvolvimento, combinado ao amplo e contínuo trabalho de nacionalização de componentes e da implementação de uma política competitiva de preços de várias peças, são alguns dos pontos que possibilitaram aos modelos Sandero Stewpay, Mégane Sedan e Mégane Grand Tour conquistarem as primeiras colocações em seus segmentos do CAR Group 2010.


50 ANOS - O 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL – de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – promete acelerar ainda mais tanto os negócios quanto os batimentos cardíacos dos seus visitantes, apaixonados ou não por carros. Organizado e promovido pela Reed Exhibitons Alcantara Machado, o evento está em festa pelo seu cinqüentenário, no momento igualmente histórico em que o Brasil alcança o posto de quarto maior produtor mundial de automóveis. Associado a um mercado automotivo em expansão, o Salão deste ano espera receber 600 mil visitantes, que terão a oportunidade de ver de perto 42 diferentes marcas, entre nacionais e importadas, quantidade superior às 36 apresentadas na edição de 2008. Ao todo, estarão expostos no evento 450 modelos de veículos, ante os 400 do Salão anterior. O evento estará aberto ao visitante durante 12 dias, transformando os 85 mil metros quadrados de área num grande acontecimento. De acordo com Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, 40% dos modelos apresentados no SALÃO DO AUTOMÓVEL são inéditos. “Além do show de novidades, o Salão é a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências futuras da indústria de automóveis quanto a tecnologia, design e carros-conceito, tão ansiosamente aguardados pelo público”, ressalta o dirigente da organizadora do evento.


PARA IPHONE - Com o objetivo de aproximar ainda mais os apaixonados pela principal categoria do automobilismo nacional, a Cosan Combustíveis e Lubrificantes, detentora do uso das marcas Esso e Mobil no Brasil lança, por meio da Marca Esso, um novo aplicativo para iPhone que trará todas as emoções da Stock Car. A principal ferramenta é o "livetiming" na qual o usuário acompanha ao vivo todos os tempos e a classificação dos pilotos durante os treinos e corridas. Além disso, é possível ter acesso a todo o conteúdo informativo da categoria como notícias, perfis dos pilotos, calendário, informações das pistas, resultados, classificação, raio-x do carro, regras e curiosidades. O aplicativo possui um dispositivo de geolocalização para identificar no mapa todos os pontos de venda de ingressos a cada etapa das corridas e traça, ainda, a rota do local, desde onde o usuário se encontra até um ponto de venda mais próximo. A seção dedicada ao perfil de cada piloto conta com informações detalhadas, galerias de fotos, gráficos de desempenho, bem como a posição e pontuação atual no campeonato.


CHANCE ÚNICA – A Chevrolet promove neste final de semana o feirão ``Chance Única`` no Rio de Janeiro. A ação de varejo será realizada no estacionamento do Shopping Nova América, sábado (17) e domingo (18) e em todas as concessionárias da marca. ``Será mais uma grande oportunidade para o consumidor comprar um Chevrolet zero quilômetro. Para este feirão, toda a linha Chevrolet será oferecida com preços e condições especiais de financiamento pelo Banco GMAC. Os consumidores podem escolher qual o modelo de sua preferência, tanto no feirão, como em todas as concessionárias da marca`` revela Eduardo Bogasian, gerente regional de Operações da Chevrolet no Rio de Janeiro. Dentre as principais ofertas destaca-se o modelo Celta, ano-modelo 2010/2011, versão Life, de duas portas, com preço de R$ 25.990,00. O Classic 2010/2011, por sua vez, será oferecido a partir de R$ 26.990,00, com plano de financiamento pague fácil. O monovolume Meriva 2010/2011, versão Joy, será vendido a partir de R$ 44.390,00. Já a Montana 1.4 será comercializada por R$ 28.990,00. O consumidor que optar pelo Prisma 1.0 vai pagar R$ 30.690,00. O “Feirão Chance Única Chevrolet” também terá Astra Advantage a partir de R$ 45.590,00, Vectra GT por R$ 48.990,00, Captiva Ecotec por R$ 86.990,00 e Corsa Hatch Maxx por R$ 32.690,00.


BANCO IMOBILIÁRIO - A Fiat ganhou espaço na nova versão do Super Banco Imobiliário da Estrela, clássico jogo de tabuleiro que cativou gerações e agora chega ainda mais high-tech. A nova versão do jogo, lançada esta semana, inclui grandes marcas admiradas no tabuleiro e substitui as notinhas de papel por cartões de crédito. Atenta à necessidade de dialogar com vários públicos, a Fiat patrocina o Super Banco Imobiliário para interagir com os jovens e com os adultos em vários momentos da vida. Entre as diversas alternativas de negócios do jogo, os participantes podem adquirir e vender ações da montadora.


AMAROK LIVETEST - A Volkswagen proporcionará aos internautas a experiência de guiar a recém lançada pick-up média da marca sem sair de casa. O Amarok LiveTest levará os internautas virtualmente para uma pista off road a bordo da Amarok Highline, o participante fará o teste usando o celular e a internet. A ação é uma das atrações do hotsite - www.vw.com.br/amarok - , que desde o início de julho recebeu o credenciamento de mais de 2 mil internautas. Durante 5 dias, a partir do próximo dia 19 de julho, aproximadamente 400 pessoas poderão comandar a Amarok em uma pista real especialmente construída para o LiveTest. O participante dará o direcional de todas as manobras da Amarok pelo celular e poderá conferir o desempenho ao vivo no hotsite. “Os recursos da internet permitem experiências fantásticas. O Amarok LiveTest é mais uma forma de levar os produtos Volkswagen para dentro da casa do consumidor, desta vez dando a ele inclusive a chance de “dirigir” o modelo virtualmente”, comenta Herlander Zola, gerente de Marketing da Volkswagen.


FEIRA DO CARRETEIRO - A Iveco está presente na Feira do Carreteiro 2010, que vai até hoje, no Pátio do Santuário Nacional de Aparecida, interior de São Paulo. A Iveco possui no local um estande com dois veículos expostos e colocou à disposição dos visitantes para test-drive o pesado Stralis 410NR, lançado em março deste ano. Em seu estande, a Iveco expõe os modelos pesados Stralis de 380 cavalos e Cursor, os caminhões mais modernos e econômicos de suas respectivas categorias. Durante o período do evento, a equipe comercial da concessionária Viamar estará disponível para demonstrar aos visitantes todos os benefícios da linha Iveco. Pontos valorizados pelo cliente, como baixo consumo de combustível, baixo custo de manutenção e excelente valor de revenda serão mostrados como fortes atributos de todos os produtos da Iveco. A fabricante também oferecerá aos profissionais um test–drive com o recém-lançado Stralis 410NR acoplado com implemento graneleiro e lastreado. “O test-drive é a melhor forma de mostrarmos aos profissionais do ramo de transportes o excelente desempenho de nossos caminhões.”, afirma Marcelo Bouhid, gerente de Marketing da Iveco. Ao final do teste de direção, o condutor receberá um vale-brinde. Para receber o presente basta ao ganhador ir ao estande da Iveco.


REDES SOCIAIS - O BMW Group Brasil inaugura uma nova fase em sua comunicação. Muito mais próximo de seus fãs e clientes, o Grupo foca em um trabalho integrado nas redes sociais, com perfis ativos no Facebook, Twitter e YouTube, com ações simultâneas on e offline. Iniciada com linha de carros da BMW, as páginas das redes contaram com uma adesão rápida e significativa. Os fãs trocam conteúdos e imagens de seus automóveis, compartilham histórias, recebem conteúdos exclusivos e ainda participam de ações diferenciadas. O lançamento do MINI Space, marca outra grande conquista do público brasileiro. Os fãs da marca MINI no Brasil estarão em contato com os fãs de todo mundo, promovendo uma enorme integração cultural, com troca de conteúdos e ações mundiais que acontecerão em tempo real. O MINI Space tem mais de 80.000 membros e está presente em mais de 200 paises. O Brasil será o quinto país com a sua própia versao, depois dos EUA, Alemanha, Itália e Espanha. Para este lançamento foi criada uma competição internacional chamada “Eletrizante”, onde as pessoas do mundo inteiro que fazem parte da comunidade podem concorrer a diversos prêmios como: MacBook Pro, iPad e créditos na iTunes Store.


COMPROVA EFICIÊNCIA - A Ford Transit vem crescendo e se destacando dentro do segmento de comerciais leves, tanto na preferência dos clientes como na análise da imprensa especializada. Isso pode ser comprovado pelo volume total, pelas recentes grandes vendas feitas para frotistas e também pelo comparativo que a apontou como campeã entre os cinco furgões disponíveis no mercado brasileiro, promovido pela revista Transporte Mundial. Composta das versões furgão, van de passageiros e chassi, a linha teve significativo crescimento de vendas e fechou o semestre com 7,2% de participação no segmento. "Esse crescimento já era esperado e mostra a conquista de clientes novos, porque a Ford até fins do ano passado não atuava nesse segmento de mercado", diz Charles Camargo, gerente nacional de Vendas da Ford Caminhões. A Transit é um produto com uma proposta que alia preço atraente e um padrão diferenciado de segurança, conforto, tecnologia e oferta de equipamentos. Líder do mercado europeu, chegou ao Brasil recentemente e tem proporcionado uma eficiente base de comparação com produtos existentes no País.


NOVO CHAIRMAN - A Zhejiang Geely Holding Group, um dos fabricantes de carros que mais crescem na China, anunciou hoje novas funções na direção da Volvo Car Corporation, que passam a valer assim que a aquisição da marca sueca junto a Ford Motor Company for concretizada, o que deve ocorrer até o mês de setembro. O chinês Li Shufu, chairman da Zhejiang Geely Holding Group, assume como chairman do board da Volvo Car Corporation. A Geely confirmou também que o vice-presidente do board será Hans-Olov Olsson, que já ocupou anteriormente o cargo de CEO da montadora sueca. "Progredimos significantemente com a definição do time que comandará a Volvo Car Corporation sob o controle da Geely. O anúncio da nova diretoria reforça meu compromisso pessoal com a Volvo Cars", diz Li Shufu. Simultaneamente ao anúncio da Geely e da Volvo Cars, a Ford divulgou hoje que Stephen Odell, atual CEO da Volvo Cars, passará a ocupar o cargo de chairman e CEO das operações da Ford Motor Company na Europa. Odell será acompanhado pelo atual CFO da Volvo Cars, Stuart Rowley, que assumirá a mesma função na Ford da Europa. Os dois executivos permanecem em seus cargos atuais na companhia até a conclusão do processo de venda da Volvo Cars.


IPHONE EM GPS - Para complementar sua oferta de navegação móvel, que já conta com uma nova versão de aplicativo para iPhone, a TomTom anuncia que lançará no Brasil seu Car Kit para iPhone. O car kit da TomTom amplia o sinal GPS do iPhone e o receptor integrado melhora o desempenho para fornecer um sinal incrivelmente confiável – mesmo quando estiver dirigindo em áreas urbanas cercadas por prédios. O car kit da TomTom vem com a tecnologia EasyPort®, dispositivo que permite fixar o iPhone no pára-brisa ou no painel do carro e sua base giratória possibilita a fixação na vertical e na horizontal. O car kit traz um GPS embutido que pode se comunicar via bluetooth com o iPhone para garantir uma melhor recepção de sinal do satélite. O acessório também possui alto-falante para complementar o som do iPhone para uma navegação mais clara, independente do ruído interno do veículo, além de porta USB para entrada de energia recarga e de uma saída de áudio analógico. A TomTom também disponibilizará a versão 1.4 do aplicativo. O car Kit da TomTom estará disponível no mercado brasileiro no próximo mês com preço aproximado de R$ 429,00 para iPhone e R$ 369,00 para iPod Touch. Siga a TomTom Brasil no Twitter: http://www.twitter.com/tomtom_br


RALLY DOS SERTÕES - O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida, que em 2009, foram os segundo colocados na categoria Protótipos no Rally Internacional dos Sertões, preparam-se para brigar pela vitória do grupo na edição de 2010, e, por que não, também pelo primeiro lugar na Geral da competição, que começará em pouco menos de um mês? O segundo maior evento off-road realizado no mundo, tem data marcada e roteiros definidos: de 10 a 20 de agosto, com largada em Goiânia, GO, e chegada em Fortaleza, CE. São 18 anos de realização, e por isso, a Dunas Race - promotora do evento - promete organizar a melhor prova da história. Serão 4.593 quilômetros de competição, com 95% do trajeto inédito e 56% dos trechos cronometrados. Compõe o roteiro seis Estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. "Estamos ansiosos, pois no ano passado conquistamos um ótimo resultado. Sabemos que temos condições de brigar pelo primeiro lugar e para isso trabalhamos incessantemente no aprimoramento da nossa Ford Ranger. Queremos entrar com tudo neste Sertões", comentou Reijers.


COLEÇÃO SERTÕES - O estilo aventureiro do Rally dos Sertões pode ser o seu. A MON Trackwear está lançando a Coleção Sertões 2010, com inúmeros produtos do maior desafio fora de estrada nacional. Para este ano, quando a prova acontece entre 10 e 21 de agosto, a marca oferece um mix de ofertas bem maior em relação à última edição. Além dos produtos que já são sucesso como camisetas, camisas pólos e bonés, a MON apresenta para esta coleção novas jaquetas, squeezes, pochetes, capas de chuva, DVDs, entre muitos outros itens, que incluem uniformes das equipes. Mais uma novidade em relação a 2009. A largada para os 4.593 quilômetros de desafios será em Goiânia (GO). Na capital goiana serão montadas duas lojas: um quiosque no Shopping Flamboyant, entre 30 de julho e 10 de agosto; e uma loja de 60m² na arena montada para o super prime nos dias 9 e 10 de agosto. A loja da MON na arena também será usada como ponto para realização de eventos e aproximação do público com as estrelas do Rally dos Sertões, que farão sessões de autógrafos no espaço. Além destes dois espaços na capital de Goiás, um ponto de venda itinerante acompanhará toda a caravana da prova - menos em São Félix do Tocantins (TO) - até a chegada, em Fortaleza (CE), dez dias após a largada. Acesse o site do evento: www.sertoes.com



COM ADITIVOS - A escolha do óleo lubrificante de um automóvel é essencial para prolongar a vida útil e manter o motor permanentemente protegido. Além de formar uma película entre as peças móveis, o óleo evita uma série de problemas que podem ocorrer no motor. Pensando nisso, a Draft desenvolveu o óleo lubrificante Synthetic Blend, de base sintética. Ele é composto de aditivos da mais alta tecnologia para garantir a refrigeração, evitar a corrosão e desgaste, além de limpar o motor do carro. O óleo Draft Synthetic Blend proporciona máxima lubrificação sob altas temperaturas e ainda contribui para economia de combustível. É indicado para motores a gasolina, álcool, GNV e Flex.








SENSORES DE OXIGÊNIO - A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição e sensores de oxigênio do mundo, amplia sua cobertura no aftermarket com o fornecimento de sensores de oxigênio (sonda lambda) para os modelos Vectra 2.2 (General Motors), Fiesta 1.0 e 1.3, Courier 1.3 e KA 1.0 e 1.6, todos da Ford. “A ampliação da linha de sonda lambda da NGK tem por objetivo fortalecer ainda mais a presença da empresa no mercado local. A alta tecnologia da peça permite a precisão na medição dos níveis de gases emitidos pelo veículo, atendendo as atuais necessidades dos automóveis”, afirma Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK. A sonda lambda tem como função detectar os níveis de oxigênio nos gases de escape do motor, informando a qualidade da mistura ar/combustível à unidade de controle eletrônico do veículo (ECU). O sensor compara a concentração de oxigênio nos gases do motor com o ar ambiente, possibilitando o ajuste da quantidade de combustível injetado na câmara de combustão.


VOLVO SALVA - Referência mundial em segurança veicular, a Volvo Cars criou em 1990, no Salão de Nova York (EUA), a “Volvo Saved My Life Club” (Volvo Salvou Minha Vida), organização formada por pessoas que sobreviveram após graves acidentes automobilísticos a bordo de veículos da marca sueca. No aniversário de 20 anos de fundação, a organização, que conta atualmente com cerca de 1.500 integrantes, ganhou um novo membro. Trata-se de Marcus Mendoza, de 17 anos, morador de Camarillo, na região de Los Angeles, Califórnia. No dia 1º de setembro do ano passado, o Volvo S70 de Marcus foi atingido na traseira por um veículo desgovernado em altíssima velocidade, que o projetou contra uma árvore. Após um período de oito semanas internado no hospital, os médicos revelaram aos pais do rapaz, Fernando e Diane Mendoza, que o filho deles só estava vivo porque ocupava um Volvo. Comovido, Fernando escreveu uma carta a Volvo Car Corporation para agradecer todos os esforços dedicados pela marca e por seus engenheiros em prol da segurança veicular. Em retribuição aos agradecimentos, Doug Speck, presidente e CEO da Volvo Cars da América do Norte formalizou o convite para que Marcus integrasse o programa Volvo Saved My Life. A história de Marcus Mendoza e de outras pessoas que sobreviveram a acidentes graves podem ser verificadas no site www.volvocars.com/us/top/community/volvosavedmylife


ECO TURBO - Performance extra e melhor desempenho na estrada, no tocante ao consumo de diesel. Esta é uma meta constante para caminhoneiros e frotistas. Mas, o que fazer para atingir este objetivo? Com as novas leis de emissões de poluentes é quase impossível atingir as metas estabelecidas sem o auxílio de um turbocompressor, que, além de gerar potência, proporciona significativa economia de combustível. Atenta às tendências de mercado, a BIAGIO TURBOS - empresa 100% nacional, cujo diferencial é desenvolver soluções próprias em seus projetos de turbos - apresenta ao mercado o ECO TURBO, um produto totalmente inovador, que promete reduzir em até 8% o consumo de combustível e em até 50% a emissão de fumaça preta. Graças a seu design moderno e diferenciado, o ECO TURBO da BIAGIO TURBOS age como uma espécie de "dosador", para atender toda a faixa de melhor performance do veículo, evitando a queima desnecessária de combustível. A princípio o ECO TURBO estará disponível para caminhões e ônibus Scania, estimando para agosto de 2010 novos lançamentos para a linha Mercedes Benz e posteriormente para outras montadoras.


CITROËN CRESCE - A Citroën fechou o primeiro semestre com vendas de 36.246 unidades no segmento de automóveis e comerciais leves, com um crescimento de 14,56% sobre as 31.639 unidades emplacadas no mesmo período de 2009 e uma participação de mercado de 2,42%. Nívea Ferradosa Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, aponta as estratégias agressivas de comercialização da marca como principais vetores desse crescimento. “Promoções de varejo feitas em toda a rede – afirmou - alavancaram vendas de maneira muito positiva, principalmente em relação aos modelos da família Picasso de monovolumes com a campanha Avatar”. Um acordo com a Fox, no âmbito mundial, permitiu à Citroën o lançamento de uma campanha de varejo em junho e julho com a oferta de um DVD de teto, bancos de couro e rodas de liga leve para o Xsara Picasso e preços altamente atrativos para o C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Nívea esclarece que “o objetivo da promoção é o de aliar o posicionamento do slogan “Créative Technologieda Citroën ao filme mais tecnológico de todos os tempos, premiando quem aprecia o que a tecnologia pode oferecer de melhor”. Com o apoio da campanha, os três monovolumes da Citroên fecharam o semestre com vendas de 5.479 unidades: Xsara Picasso (3.495), C4 Picasso (1.530) e Grand C4 Picasso (454).


NOVO RECORDE - A Toyota vendeu 46.208 unidades no primeiro semestre de 2010, o que representa um crescimento de 11% em comparação com as 41.540 unidades comercializadas pela marca no mesmo período de 2009. O incremento de vendas da Toyota no período avaliado foi dois pontos percentuais acima do mercado total de veículos - que cresceu 9%. O resultado da Toyota no primeiro semestre de 2010 é recorde. O bom desempenho da marca no semestre se deve ao desempenho dos modelos produzidos pela Toyota Mercosul. O Corolla liderou o ranking dos sedãs médios, a Hilux também se manteve na primeira colocação entre as picapes médias equipadas com motor a diesel, enquanto o SW4 superou seus concorrentes entre os utilitários esportivos médios. As vendas do Corolla somaram 26.213 unidades nos primeiros seis meses de 2010, o que significa crescimento de 7% em comparação com as 24.400 unidades do modelo comercializadas no mesmo período do ano passado. O Corolla, líder absoluto entre os sedãs médios, detém atualmente 31% de participação de mercado no seu segmento.


NOVAS MEDIDAS - Lançado em 2005, o Destination é o principal pneu da Firestone voltado para o crescente mercado de picapes e utilitários-esportivos ou SUVs (Sport Utility Vehicles). Projetado para o uso em qualquer condição de piso, em função de sua construção reforçada e do desenho exclusivo da banda de rodagem, o Destination atende o segmento de pneus A/T (todo-terreno), conhecido também como 50/50 - ou seja, 50% para uso em terra e 50% para o asfalto. Para incrementar ainda mais seu amplo leque de opções, o pneu Firestone Destination A/T passou a contar com mais oito medidas: 205/75R15, LT215/75R15, 255/70R15, LT225/70R16, LT235/70R16, LT245/70R16, LT265/70R16 e LT 265/75R16. Essas medidas completam o portfólio que contempla outras cinco: 225/75R15, 235/75R15, 255/75R15, 215/80R16 e LT245/75R16. Com um total de 13 medidas disponíveis, a linha Firestone Destination A/T passa a atender todo o mercado de reposição dos principais modelos do segmento como: Chevrolet S10 e Blazer; Mitsubishi L200 e Pajero TR4; Ford F250 e Ranger; e Toyota Hilux SW4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.