sábado, 7 de maio de 2011

Rapidinhas da semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


CERA PREMIUM - A DryWash, em parceria com a Polidores Lincoln, apresenta neste mês seu mais novo produto: a cera Carnaúba Premium DryWash Lincoln. Desenvolvida com 30% de carnaúba pura tipo 1 em sua formulação, o produto é fabricado totalmente sem abrasivos, evitando marcas ou riscos na aplicação e remoção. Além disso, a cera é a única versão nacional Premium em sua categoria e sua principal função é garantir ao carro proteção e brilho extra, realçando a pintura original e apresentando acabamento de uma pintura recém feita. A ideia é exatamente concorrer com as importadas comercializadas no País, com um grande diferencial: um rendimento de 15% a 40% a mais que as demais ceras de carnaúba em pasta do mercado, graças a sua fórmula superconcentrada. A cera de carnaúba será comercializada online e em mais de 140 pontos de venda, como lojas de tintas e distribuidores de peças automotivas. De aplicação fácil e bastante rápida, a cera de Carnaúba Premium DryWash Lincoln chega às prateleiras com o objetivo de atender o mercado profissional de pintura, repintura e car detail oferecendo um produto de qualidade, superior aos estabelecimentos dedicados aos serviços de polimento e conservação de pintura. Além de suprir à demanda dos donos de veículos que desejam polir e proteger a lataria de seus próprios automóveis.


NA 6º POSIÇÃO - A Hyundai Caoa vem apresentando números positivos em vendas no País. No mês de abril, a empresa subiu uma posição no ranking nacional de vendas e passou a ocupar o 6º lugar no mercado brasileiro. No total, foram vendidas 9.290 unidades o que registrou um crescimento de 1,83% comparado a março desse ano. Com esse resultado, a marca atingiu um market share de 3,41%, o melhor dos últimos 11 meses. Esse bom desempenho da empresa no Brasil pode ser visto mês a mês, sendo abril o melhor período de vendas de 2011. De janeiro a abril, a marca somou 34.375 unidades vendidas e um market share de 3,27%.


AREA1 - Depois da Europa, Ásia e África do Sul, será a vez dos brasileiros conhecerem, em grande estilo, a AreA1 nos dias 08, 09 e 10 de maio- espaço criado pela Audi para receber os convidados Vips durante o lançamento do Audi A1. Para tornar o evento uma grande experiência, a AreA1 integra cinco diferentes ambientes alinhados aos conceitos do lançamento: inovação, tecnologia, conectividade e tendências de vanguarda. Para criar um evento de impacto, a AreA1 será instalada sob o vão livre do edifício Brookfield Malzoni Faria Lima, que fica no coração da agitada Avenida Faria Lima, em um dos quarteirões mais desejados do Itaim-Bibi (SP). O empreendimento Triple A com 175 mil m² de área construída é considerado uma das construções mais importantes da capital paulista na atualidade, com lajes corporativas que podem chegar a até 5 mil m2. Além de reunir os mais modernos sistemas construtivos e de automação imobiliária, a obra tem projeto assinado pelo renomado escritório de arquitetura Botti Rubin Arquitetos Associados, com projeto paisagístico de Benedito Abbud. A versão brasileira da AreA1 teve como referência cenográfica a estrutura apresentada durante o lançamento mundial do carro em Barcelona (Espanha), no ano passado. Mais de 40 toneladas de equipamentos serão utilizadas para dar vida ao projeto, adaptando ao espaço em construção. Cada módulo segue o desenho da letra “A” e abrigará uma ação exclusiva desenvolvida para impactar as 2 mil pessoas que deverão passar pelo espaço. Para pode acessar a AreA1, os convidados Vips receberão um pen drive exclusivo em formato de pulseira que conterá todas as informações sobre o Audi A1. Além de garantir a permanência no local, o item armazenará o conteúdo interativo que a Audi irá disponibilizar em cada um dos ambientes da Area A1.


ELEVADA CAPACIDADE - A Mercedes-Benz, com a exposição de caminhões Actros e Axor e testes de impressão para motoristas, participa de forma dinâmica da 15ª Exposafra. Este tradicional evento será realizado, de 9 a 12 de maio, no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, o mais importante terminal graneleiro da América do Sul. Localizado no litoral paranaense, é também o maior complexo de exportação do Brasil, principalmente de soja e milho, refletindo a força da agricultura brasileira. Feira de negócios e relacionamento, a Exposafra conta com a participação de milhares de caminhoneiros e profissionais de empresas do setor de vários pontos do Brasil e do Mercosul. No estande da Mercedes-Benz estarão expostos dois caminhões pesados para aplicação rodoviária, os modelos Actros 2646 LS 6x4 e Axor Premium 2544 6x2, veículos que se destacam pelos elevados patamares de tecnologia, desempenho, conforto e segurança no transporte de cargas.



VENDAS CRESCEM - A Nissan do Brasil fechou o mês de abril com aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2010. Foram 3.542 unidades comercializadas. No ranking dos três modelos mais vendidos está a Nissan Frontier, com aumento de 56% (828 unidades), o Nissan Grand Livina, com 49% a mais (248 unidades) e o Nissan Sentra, com vendas superiores em 19% (622 unidades). “O mercado automotivo esteve bastante competitivo em abril. Mesmo assim, mantivemos o nosso crescimento e estamos preparando grandes promoções para maio, inclusive para nova linha 2012 que já está disponível em nossa rede”, explica Abelardo Pinto, diretor de Vendas da Nissan do Brasil. Em abril, foram comercializadas ainda 674 unidades do Nissan Livina, 570 do Nissan Tiida, 445 do Nissan Tiida Sedan e 155 do Livina X-Gear.


MAIS DE 400 - Como parte do maior programa de lançamentos de produtos desde a sua chegada ao país, a Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo - complementará o catálogo para a linha leve, durante o ano, com mais de 400 retentores. Cerca de uma centena de itens será exclusiva da marca. Esse esforço é apenas uma parte do investimento da Corteco para atingir a liderança do mercado nacional de vedações para reposição. No total, a empresa lançará mais de 1.200 retentores, selos, juntas, coxins e kits de reparo para transmissões, rodas e direções em 2011. Em média, serão quatro novidades por dia, todos os dias, até dezembro. Serão peças destinadas a veículos leves, pesados, motos e outros equipamentos. As novas vedações originais que a Corteco disponibilizará no Brasil para carros e pequenos utilitários serão produzidas na planta de Diadema (SP) ou importadas de fábricas da Freudenberg-NOK, todas fornecedoras das principais montadoras. O grupo possui mais de 150 mil vedações no seu catálogo mundial e equipa cerca de 70% da frota global de veículos.


RECALL ANUNCIADO - A Honda Automóveis do Brasil informa que o anúncio realizado pela Honda Motor Co. a respeito do recall do “insuflador do airbag frontal - lado do motorista” dos modelos Accord, Civic, Odyssey e CR-V não se aplica aos automóveis comercializados no Brasil. A campanha será realizada em razão de um desvio no processo de produção do fornecedor. O insuflador, ao ser acionado em uma colisão primordialmente frontal e de grande severidade, poderá resultar em expansão mais intensa do airbag (bolsa) do que o previsto em projeto — com riscos de ferimentos aos ocupantes do veículo. Além disso, o problema foi detectado nos insufladores com a especificação do tipo duplo estágio (dual stage) para o módulo do Sistema de Retenção Suplementar (SRS AIRBAG) e os veículos comercializados no Brasil, nacionais e importados, adotam o tipo estágio simples (single stage). Informações adicionais podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-017-1213.


PREÇO DE FÁBRICA - Marca inicia mais uma forte campanha de varejo, com preços de nota fiscal de fábrica para as linhas 207, 307 HB, Hoggar e Partner Passeio. Entre as ofertas, destaque para os modelos 207 hatchback XR 1.4 Flex (série especial “10 Anos”) vendido a R$ 31.539,57, e Hoggar XR 1.4 Flex, a R$ 29.870,34. A Peugeot do Brasil inicia uma nova campanha promocional de varejo: durante o mês de maio, todos os modelos das linhas 207, 307 HB, Hoggar e Partner Passeio serão comercializados com preços de nota fiscal de fábrica na rede de concessionárias da Marca em todo o país. Entre as principais ofertas, cabe destacar o Peugeot 207 XR 1.4 Flex, que integra a série especial “10 anos fabricando no Brasil” e passa a ser vendido por R$ 31.539,57 na versão Hatchback. Ainda na linha 207, o modelo Passion 1.4 Flex da mesma série está disponível ao preço de R$ 36.198,30. Já o Hoggar, que completa um ano no mercado brasileiro como representante da Marca no segmento de picapes compactas, tem preços a partir de R$ 29.870,34 (versão XR, motor 1.4 Flex). Na compra do veículo durante o período da campanha, o consumidor garante, ainda, o protetor de caçamba a custo zero. O médio 307 Hatchback completa as ofertas, comercializado a R$ 46.211,06 na versão Presence. O modelo traz sob o capô o motor 1.6 Flex 16 V, que desenvolve até 113 CV de potência.



CAMINHONEIRO NOTA 10 - Após oito anos oferecendo atendimento médico gratuito a caminhoneiros de todo o país, a Goodyear (www.goodyear.com.br) inova o formato do projeto Caminhoneiro Nota 10, integrando-o ao programa de sucesso internacional Herói das Estradas. Cidades de 13 estados brasileiros, num total de 20 municípios, serão beneficiadas pelo projeto itinerante, que valoriza o caminhoneiro ao garantir assistência à saúde e ao reconhecer casos de heroísmo e de contribuição social protagonizados por eles no dia-a-dia nas estradas. O Caminhoneiro Nota 10 consiste em um caminhão com a carreta transformada em consultórios. O atendimento clínico conta com serviço de enfermagem, verificação de pressão arterial, exames de glicemia e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea). No consultório oftalmológico, o caminhoneiro faz testes de acuidade visual e exames de rotina e, dependendo dos resultados, poderá receber uma indicação para exames mais específicos em consultório. Pela parceria com o programa Herói das Estradas, a unidade móvel contará com uma área exclusiva para que os caminhoneiros inscrevam suas histórias de heroísmo no concurso cultural. Ao longo de 2011, serão selecionados dez “Heróis das Estradas”, que concorrerão ao final do ano a um caminhão zero quilômetro, além de R$ 30 mil em pneus e R$ 15 mil em recauchutagem.


REDUÇÃO NO USO - A Iveco, a FPT Industrial, a Bosch e a Raízen apresentam na 18ª. Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2011), em Ribeirão Preto (SP), o Iveco Trakker Bi-Fuel Ethanol-Diesel, protótipo dotado de nova tecnologia que permite redução no consumo do óleo diesel pela adoção do etanol, ao mesmo tempo em que eleva o ganho econômico dos operadores do setor canavieiro. Isso quer dizer que há economia no custo de combustível por quilômetro rodado, uma novidade entre todas as tecnologias de combustíveis alternativos para caminhões, que em suas melhores aplicações apresentam custos no máximo similares aqueles do diesel. Outra vantagem é que o motor pode ser 100% reversível ao diesel, o que aumenta o valor de revenda d o caminhão. Desenvolvido a partir de uma demanda da Única (União da Indústria da Cana-de-Açúcar), a nova tecnologia permite a substituição do diesel pelo etanol em taxas variáveis de acordo com a utilização do caminhão, podendo chegar a 85% em certos regimes. A taxa média de substituição do diesel no protótipo chega a 40%, o que, por si só, já garante uma importante contribuição ambiental uma vez que o etanol é um combustível 100% renovável. E ao mesmo tempo, oferece um ganho econômico médio de 6% para o operador.


CURITIBA RECEBE MITSUBISHI - A Nação 4x4 volta a se reunir no próximo dia 14, desta vez em Curitiba, para a segunda etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste (rali de regularidade) e Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia). Conhecido por ter um dos melhores índices de áreas verdes do País, o município é rico em trilhas e relevos diferenciados, uma das características essenciais para os amantes do off-road. Diversão e adrenalina estão garantidas para a etapa, cuja largada será no Parque Barigui. Os competidores do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor são, em sua maioria casais, famílias e grupos de amigos, em busca de aventura, muita diversão e contato com a natureza. Por esta razão, as inscrições para ambos os campeonatos costumam se esgotar na primeira meia hora. No rali de regularidade participam cerca de 250 carros por etapa. As duplas são divididas em três categorias: Graduados (mais experientes); Turismo (nível intermediário) e Turismo Light (iniciantes). Os competidores largam em direção a Campo Largo, seguirão no entorno do rio Iguaçu (o mesmo das cataratas em Foz do Iguaçu) e passarão por pontes sobre barragem, em meio a uma natureza deslumbrante. "Será um trajeto inédito para nós, por estradas vicinais da região com plantações de morango, soja, milho, além de diversos lugares com mata nativa e vasto sortimento de araucárias", afirma o diretor de prova Lourival Roldan


TREINAMENTO REGIONAL - A Volkswagen do Brasil apresentou hoje, em Curitiba, o projeto do primeiro Centro de Treinamento Regional exclusivo da marca, onde serão qualificados profissionais da rede de concessionárias da região Sul do País. O Centro de Treinamento Regional da Academia Volkswagen começará a operar em julho na capital paranaense e recebeu investimentos de R$ 2,1 milhões em infraestrutura e ferramentais. O novo espaço faz parte de um projeto maior, que prevê a inauguração no País, até 2012, de outros seis Centros de Treinamento Regionais exclusivos da Volkswagen, para atender com excelência os mais de 600 pontos de vendas da marca no Brasil e cerca de 25 mil profissionais das áreas comercial e técnica. A Volkswagen é a primeira montadora do País a regionalizar, em estruturas próprias, a formação e a qualificação de profissionais das concessionárias. O investimento nos sete Centros é de R$ 15 milhões.


CASA CONTAINER - A smart anuncia parceria com o projeto Casa Container, responsável pela construção de uma habitação com estrutura de quatro containers marítimos reformados, priorizando o uso de material reciclável e o cuidado com o meio ambiente. Para completar o conceito ecológico, um smart fortwo será exposto no local, além de um totem interativo com informações sobre o produto e dicas de sustentabilidade. O objetivo do projeto é desenvolver e difundir uma nova cultura de construção sustentável, com base nos três R's - Reutilizar, Reciclar e Reduzir. Além do design e arquitetura diferenciados, a ideia da casa é propor soluções eficientes, "eco-friendly" e práticas que ofereçam uma qualidade de vida do mais alto nível aos moradores. O smart encaixa-se perfeitamente nesse projeto inovador por ser uma solução de mobilidade urbana concebida de forma ecologicamente correta que atende plenamente às necessidades do mundo moderno nas grandes cidades: agilidade, segurança, baixo consumo de combustível e versatilidade. A "eco-casa'' está situada em um condomínio de alto padrão no bairro Granja Viana, em Cotia, São Paulo. Estará aberta para visitação de 5 de maio a 5 de junho. Todas as visitas devem ser marcadas com antecedência e serão acompanhadas por um monitor apto a responder suas dúvidas. Escolha uma data e preencha o formulário disponível no site projetocasacontainer.ad7comunicacao.com.br


DOWNSIZING ANUNCIADO - O downsizing dos motores (propulsores menores, sem perda de performance, maior economia e com redução de emissão de poluentes) já é uma realidade também nos Estados Unidos - fato comprovado por diversos veículos expostos no Salão do Automóvel de Nova York, encerrado no último domingo (01/05). Atração no estande da Ford, o Taurus 2013 de 4 cilindros também foi uma das atrações do salão: pelo desenho, inúmeras inovações mecânicas e de conforto e, principalmente, pelo seu motor 2.0 EcoBoost a gasolina que integra um turbocompressor BorgWarner com injeção direta e gera 240 cv (torque de 34,5 kgfm). No Taurus 2013, este motor faz 13 km por litro de combustível, o mais econômico da categoria, segundo a Ford. O turbocompressor do motor EcoBoost do Ford Taurus 2013 é um K03 com turbina e coletor de escapamento em chapa de metal, já fornecido pela BorgWarner para o Ford Mondeo e Ford Focus. Destaque-se que, quando do lançamento dos motores SCTi Ecoboost, este fabricante de turbos foi selecionado como seu único fornecedor para os motores 4 cilindros a gasolina 1.6 e 2.0 litros. A BorgWarner Brasil já produz o turbo K03, utilizado nos motores EcoBoost, em sua fábrica localizada em Campinas, interior de São Paulo. Caso a Ford decida trazer este motor, para aplicação nos veículos fabricados no país, a empresa está apta a fazer o devido fornecimento.


PILOTO AUTOMÁTICO – A Dalgas acaba de lançar o novo Kit Piloto Automático para o KIA Soul, veículo que faz grande sucesso no Brasil. Com a chegada do acessório, o modelo amplia sua gama de itens para conforto e segurança, tornando-se ainda mais completo. Uma das principais características do Piloto Automático Dalgas é a comodidade. O acessório controla a velocidade do veículo automaticamente, sem que o motorista precise manter a perna esticada, poupando esforço muscular e dores lombares. Como benefício, permite que o motorista descanse as pernas, principalmente nas viagens. Além disso, proporciona economia de combustível devido a velocidade constante. A segurança é outra característica importante, pois o piloto controla a velocidade e o motorista pode manter sua atenção exclusivamente na estrada. O kit é composto por peças específicas para o KIA Soul, garantindo praticidade e maior rapidez na instalação. Ele já está disponível no mercado com o comando de alavanca fixado na coluna da direção e possui três botões que permitem o controle das funções do piloto com a ponta dos dedos. Testado, o produto é uma das melhores e mais seguras opções de conforto e segurança para o consumidor e excelente oportunidade de negócio para as concessionárias.


DIA DAS MÃES - A DryWash, pioneira mundial e detentora da patente de produtos e serviços de limpeza a seco por cristalização de superfície, promove em seu twitter uma promoção para celebrar o Dia das Mães, que irá presentear 06 seguidores com o serviço de cera e higienização. Para Cinthia Magalhães, responsável pelo Departamento de Comunicação e Sustentabilidade da DryWash, as ações nas redes sociais são fundamentais para uma empresa que sempre teve um postura de vanguarda dentro do seu segmento. “A maioria de nossos clientes não tem tempo a perder, por isso as nossas ações no ambiente digital são fundamentais para promover uma comunicação direta com nosso público, que está sempre conectado”, acredita Cinthia. Para participar, os clientes devem seguir o microblog @_DryWash_ e quando a marca postar mensagens sobre esta data especial retwittar a frase e assim concorrer ao sorteio do serviço. A premiação será válida para as lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, mas corra, porque o sorteio ocorre na próxima sexta-feira, 06 de maio. Mais informações: www.drywash.com.br


SUNDOWN NAS PISTAS - Recentemente a Sundown Motos passou por uma completa reestruturação e traz diversas novidades para o segundo trimestre de 2011. Os novos gestores querem aproximar a marca do público jovem, investir em tecnologia, ampliar o mix de produtos e participar de eventos importantes dentro do calendário nacional. Inicialmente, o planejamento estratégico optou por apoiar pilotos brasileiros em duas competições automobilísticas: o Racing Festival e a Fórmula Indy. A ideia é colocar a marca ao lado de nomes consagrados, como Christian Fittipaldi e seu companheiro de equipe Hoover Orsi – participantes do Trofeo Linea (categoria de turismo do Racing Festival); Tony Kanaan e Bia Figueiredo (Fórmula Indy). “O objetivo é estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes que, em grande parte, são jovens praticantes ou interessados nestes esportes. O motivo de buscarmos competições de alta performance e tecnologia é para justamente demonstrar que somos uma empresa brasileira focada nessas duas práticas”, explica Fernando Buffa, presidente da Sundown Motos.



APLICATIVO IVECO – O aplicativo Iveco para iPhone foi avaliado como “excelente” pelos usuários da loja Apple, recebendo cinco estrelas de um total de cinco possíveis. Além disso, ao pesquisar por "caminhão" no universo iPhone, o aplicativo Iveco aparece em segundo lugar. "Isso mostra que as utilidades disponíveis estão sendo bem avaliadas pelos usuários", diz Hellen Santos, analista de New Media da Iveco. Entre os serviços disponíveis no aplicativo estão rotas rodoviárias, localização de postos de gasolina e das concessionárias Iveco mais próximas – com ajuda da inovadora realidade aumentada –, simulação de financiamento para quem deseja comprar um caminhão da marca, além de notícias sobre a montadora e seus produtos, permitindo a visualização dos veículos em 360º. Desde seu lançamento em janeiro de 2011, 961 pessoas já baixaram o aplicativo gratuitamente. O download pode ser feito na loja de aplicativos da Apple Store, através do próprio iPhone. As mesmas funcionalidades do iPhone estão disponíveis também para o tablet da Apple, o iPad. Os aplicativos para iPhone e iPad da Iveco foram desenvolvido pelas empresa Apontador em parceria com a agência Domínio Público.


LANÇA BOMBA - A Nakata, uma das marcas da Affinia, líder em sistemas de suspensão, acaba de entrar no segmento de bombas. A decisão da empresa por reforçar o portfólio da marca se deu em razão da Nakata estar alinhada com o plano estratégico mundial de oferecer ao mercado do aftermarket produtos e marcas globais, com qualidade e tecnologia assegurada por todas as unidades Affinia no mundo. Atualmente, não há no mercado de reposição uma marca com tantos componentes automotivos em segmentos diferentes como suspensão, direção, freios e, agora, motor. “Queremos fortalecer o pacote que a Nakata entrega ao mercado e ser ainda uma nova opção neste segmento”, afirma Sergio Montagnoli, diretor de marketing e vendas da Affinia. A bomba de óleo Nakata chega com disponibilidade para linhas leve com cerca de 92% de cobertura e atuação também no segmento de pesados. O produto oferece 73 itens e possui 834 aplicações, o que reforça sua ampla cobertura. O índice de ruído é mínimo e o produto utilizado é na Argentina no mercado original. A Nakata também lança nesta edição do evento a bomba d’água com rolamentos blindados que dispensam o uso da graxa. O produto também está disponível para leves e pesados com cobertura de 95% em 148 itens e 1411 aplicações. A bomba de combustível, agora também é Nakata e a peça chega ao mercado com 97% de cobertura com aplicação para 25 itens e 263 aplicações para leves e pesados. Sua excelente vida útil está atrelada ao tratamento especial com níquel em todas as partes que tem contato com combustível. A Affinia espera que a nova linha de bombas a marca Nakata transfira a credibilidade que já possui com outros segmentos de produtos e tenha a mesma penetração que já possui em sua rede de distribuição. Isso vem acontecendo com outros produtos da marca que tiveram uma excelente aceitação do mercado, por exemplo, em 2009 e 2010, na ocasião do lançamento das cruzetas e juntas homocinéticas respectivamente, por conta da confiabilidade já desenvolvida com os demais itens de suspensão consagrados pela marca.


TRANSPORTE AGRÍCOLA – Volare, líder no Brasil no segmento de miniônibus, apresenta na Agrishow 2011, feira internacional de tecnologia agrícola em ação, que acontece até o 6 de maio, em Ribeirão Preto (SP), o primeiro miniônibus desenvolvido exclusivamente para o transporte de trabalhadores do campo. A marca é também a única fabricante do segmento a participar de um dos mais importantes eventos nacionais do setor agrícola. O Volare Canavial é indicado para aplicações severas no campo e no fora-de-estrada, muito comum nas regiões de cultivo do País. O veículo possui maior vão livre (altura em relação ao solo), suspensão reforçada, redução dos balanços dianteiro e traseiro, e para-choques desenvolvidos para maior absorção de impactos, o que proporciona maior facilidade para vencer os obstáculos das estradas de terra e locais de difícil acesso e oferece conforto e segurança para os passageiros. Com motorização MWM 4.12 TCE Euro III, o miniônibus possui comprimento total de 8.085 mm, distância entre-eixos de 4.200 mm e capacidade máxima de tração de 11.000 kg. O veículo apresentado na Agrishow 2011 tem capacidade para transportar 27 pessoas sentadas.


MINI CHALLENGE CUP - Nos dias 14 e 15 de maio os carros do MINI Challenge Cup entram pela primeira vez na pista do circuito do Velopark, localizado no município gaúcho de Nova Santa Rita, a 20 Km de Porto Alegre, para disputa da 4ª etapa do campeonato. Assim como aconteceu na última etapa, realizada no circuito montado nas ruas de Ribeirão Preto, esta será a segunda vez que a categoria mais charmosa do Brasil, vai conhecer os desafios de um traçado desconhecido. Em Ribeirão os pilotos vitoriosos foram, Patrick Gonçalves, atual campeão e líder da competição, na 1ª bateria e Rodrigo Hanashiro, n a 2ª bateria, o qual ocupa a 11ª posição na classificação do campeonato. Apesar de não conhecer o circuito, o baiano Patrick Gonçalves espera rápida adaptação. “Tenho muito vontade de correr no Velopark, pois nunca corri lá antes. Vou tentar se adaptar o mais rápido possível ao traçado, ao asfalto, as curvas e tentar levar alguma vantagem, por ser mais um circuito desconhecido da categoria.” A etapa no Velopark será especial para a dupla Vitor Genz e Matheus Castro, pilotos gaúchos que esperam o apoio da torcida. “Eu e o Matheus estamos bem adaptado ao carro e isso somado com a torcida, que deve lotar o circuito, serão fatores importantes para um bom resultado e tentar subir ainda mais na classificação”, diz Vitor Genz.


10 MIL SEGUIDORES - O perfil @carromesmo da Volkswagen do Brasil acaba de atingir 10 mil seguidores no Twitter, uma das mais conhecidas e movimentadas rede sociais no mundo. Além das promoções para os seguidores, o microblog divulga os produtos e novidades da marca. "As redes sociais são excelentes canais de relacionamento com clientes e interessados pela marca em todo o Brasil. Em breve, as promoções do Rock in Rio movimentarão ainda mais o perfil @carromesmo", afirma Herlander Zola, gerente de Propaganda e Marketing da Volkswagen do Brasil. Desde setembro de 2009, a Volkswagen faz parte do Twitter, com mais de 1.600 tweets – as mensagens lidas por quem segue o perfil do microblog. Além disso, mais de 200 seguidores já foram premiados por meio do perfil @carromesmo com ingressos para assistir a shows, festivais, partidas de futebol e outros eventos esportivos patrocinados pela marca. A Volkswagen também está presente em outras redes sociais como o Facebook (www.facebook.com/volkswagendobrasill) e o Youtube (www.youtube.com/volkswagendobrasil), além de contar com o Blog da Volkswagen (www.vwbr.com.br/blogdavolkswagen), que apresenta notícias e campanhas promovidas pela marca.


AUXILIA TETRAPLÉGICOS - O Brasil possui 27 milhões de habitantes com algum tipo de deficiência, volume equivalente a 14,5% da população, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Muitas dessas pessoas estão aptas a dirigir em veículos com adaptações que garantam maior liberdade, conforto e e segurança no trânsito. Para atender um mercado carente de produtos de qualidade, o departamento de engenharia da Cavenaghi desenvolveu o TDriveN2. Este produto é o lançamento do ano para o setor de adaptação veicular do país e representa o que há de mais completo e atual em em dirigibilidade para alguns tetraplégicos. As pessoas com tetraplegia e que possuem certa força residual nos braços podem guiar com maior confiança a partir de um sistema automatizado. Para este condutor, o TDriveN2 é uma solução completa de dirigibilidade. Esta solução conta com um sistema de comando de voz, com o qual o motorista será capaz de acionar buzina, faróis, lanternas, limpadores e setas. Isso garante ao condutor sentir maior segurança e independência ao dirigir, pois a direção será mantida entre as mãos o tempo todo. Além do comando de voz, o TDriveN2 apresenta um conjunto de tecnologias que incluem adaptações de volante, frenagem, aceleração e um banco móvel motorizado para facilitar a entrada e saída do motorista do interior do veículo. Neste sistema de adaptações, a ignição é feita por meio de um botão de partida e a empunhadura de 3 pontos, disposta no volante do veículo, auxilia no encaixe da mão do condutor à direção e funciona com o mínimo esforço. O sistema de aceleração, representado por uma alavanca, está acoplado ao volante e o próprio peso da mão do condutor vence a gravidade para movimentá-la.


BMW JAZZ FESTIVAL - Wayne Shorter, Sharon Jones e mais oito atrações se apresentam no evento, que terá workshops e programação gratuita ao ar livre São Paulo, 03 de maio de 2011 - Os ingressos para o BMW JAZZ FESTIVAL começam a ser vendidos no próximo dia 10 (terça-feira), a partir de 11h, em pontos de venda da Tickets For Fun (relação no serviço abaixo), através da internet (www.ticketsforfun.com.br) e por telefone (11 4003-5588). De 10 a 12 de junho, a primeira edição do evento receberá no Auditório Ibirapuera dez atrações, de gerações e estilos distintos do jazz (e suas variações), todas em plena produtividade. A realização do festival era um sonho antigo da filial brasileira da montadora alemã. Para torná-lo realidade, o diretor presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, entregou a direção artística e produção do evento à Dueto Produções, da produtora e cineasta Monique Gardenberg, responsável pela concepção dos extintos Free Jazz e Tim Festival. Ela, por sua vez, se cercou de seu antigo time de colaboradores/curadores: o jornalista Zuza Homem de Mello, o músico e produtor musical Zé Nogueira e o produtor musical Pedro Albuquerque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.