quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Final do Rally universitário Fiat será em Ouro Preto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Jorge Velloso - Assessor de Imprensa
Foto: Rodrigo Cancela

A final do Rally Universitário Fiat será em Ouro Preto(MG). Depois de percorrer as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a competição que é considerada a principal porta de entrada para o off-road vai reunir os 23 competidores das 10 equipes finalistas na histórica cidade mineira, para definir qual delas vai levar para casa o Novo Palio. "Além de darmos como prêmio um modelo eleito pela imprensa especializada como o carro do ano 2012, estamos muito felizes por proporcionar aos nossos finalistas esta ida à cidade que foi declarada pela Unesco Patrimônio Histórico da Humanidade", festejou o diretor geral do evento, Eduardo Regal. Além de receberem passagem aérea, hospedagem, alimentação e um carro para competir, os participantes da final também vão visitar a fábrica da Fiat, em Betim.

O Rally Universitário Fiat é apoiado em quatro principais pilares. O primeiro deles é a introdução do jovem ao esporte, ao permitir que pessoas inexperientes pos sam competir com seus carros do dia-a-dia. Uma aula de navegação gratuita é oferecida a todos os inscritos. Outro ponto importante do evento é a promoção da solidariedade. Além de se divertirem, os jovens são estimulados a ajudar pessoas necessitadas. As inscrições são quatro latas de leite em pó, repassadas para instituições filantrópicas das cidades por onde o evento passa.

A educação no trânsito figura ainda entre os pontos importantes do Rally Universitário Fiat. Por ser uma competição de regularidade, disputada em baixas velocidades, é adotado o slogan "a velocidade é inimiga do pódio". A preservação do meio ambiente também é foco. Todas as equipes que participam das provas levam para casa sementes de árvores e plantas da região onde a disputa acontece.

Nesta temporada, o Rally Universitário Fiat teve duas categorias: Universitário e Paixão Fiat. A primeira delas, limitada a 120 carros, foi aberta a modelos de todas as marcas, fabricados a partir de 1991. Em caso de dupla, foi exigida a presença de, pelo menos, um universitário. Se houvesse um zequinha (carona), dois dos três participantes deveriam estar matriculados em uma instituição de ensino superior. A categoria Paixão Fiat, limitada a 30 carros, foi exclusiva para modelos da Fiat, com qualquer ano de fabricação. Nesta categoria não foi exigida a presença de universitários, mas os vencedores só concorreram ao brindes e troféus oferecidos em cada prova. Em cada uma das categorias também foi premiada a equipe feminina mais bem classificada após as cinco do pódio.


O Rally Universitário Fiat tem:
Patrocínio: Fiat
Co-patrocínio: Cartão Fiat Itaucard, Selènia e Banco Fiat
Realização: Exclusive Comunicação

facebook.com/rallyuniversitariofiat
twitter.com/fiatrally

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.