quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ford faz premiére do filme "Need For Speed" com o novo Mustang em Detroit


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

A Ford realizou no Salão de Detroit um evento especial de pré-exibição do filme "Need for Speed" com o novo Mustang, carro que soma mais de 3.200 participações no cinema e na TV em seus quase 50 anos de história. O filme que estreia no dia 14 março é o primeiro a mostrar a nova geração do carro, meses antes do seu início de vendas. Um vídeo do "making of" pode ser visto neste link.

Em sua longa história no cinema, o Mustang teve papéis memoráveis em produções como "Goldfinger", "Bullitt" e "60 Segundos". Em "Need for Speed", filme inspirado na famosa série de videogame, o astro Aaron Paul dirige o novo Mustang 2015, além de um modelo 2014 personalizado.

"Nas telas ou nas ruas, o visual e o som viscerais do Mustang têm inspirado os fãs há quase cinco décadas", diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. "A sensação de otimismo e de estar no comando que o Mustang traz, com potência e desempenho de classe mundial, são um par perfeito para o personagem de Aaron Paul em Need for Speed."

Quando o Mustang original estreou, em abril de 1964, era praticamente desconhecido, mas os produtores de "Goldfinger" imediatamente o escalaram para o filme do agente 007, com um modelo 1965 branco conversível. Cinco décadas depois, o Mustang tornou-se um ícone do automobilismo e da cultura pop e o diretor de "Need for Speed", Scott Waugh, não perdeu tempo em colocar o novo modelo no seu filme, cinco meses antes do início de vendas.

"Escolhi o Mustang porque é um carro que realmente representa a cultura americana", diz Waugh. "Ele representa a musculatura moderna, é emblemático e estrelou algumas das maiores perseguições do cinema de todos os tempos."

Calçada da Fama

Registrar a filmografia do Mustang é um trabalho tão grande que precisou de mais de 100 colaboradores para a montagem do site MustangIMDB.com, criado por Stefan Thorarensen, fundador e membro do The Icelandic Mustang Club. A lista tem mais de 3.200 citações e continua a crescer diariamente.

Por causa da importância do cinema na história do Mustang, Hollywood foi um dos seis locais escolhidos para os eventos mundiais de apresentação do novo modelo, em 5 de dezembro. O carro teve a sua "pegada" e assinatura na forma de logotipo preservados para a posteridade no cimento, na calçada da fama do histórico Teatro Chinês, como já fizeram cerca de 200 astros humanos, incluindo vários atores que ajudaram a tornar o Mustang um sucesso nas telas.

Os fãs da série de videogame já puderam pilotar virtualmente o novo Mustang com o download gratuito no jogo Need for Speed Rivals, lançado em meados de dezembro. Os jogadores também podem personalizar seu Mustang com os projetos criados online no Mustang Customizer, incluindo um inspirado pelo piloto campeão Vaughn Gittin Jr.

Ford Mustang 2015

O novo Mustang é a versão mais avançada já criada do famoso "pony car". O design elegante dos modelos fastback e conversível é acompanhado pelo desempenho de classe mundial de sua linha de motores, incluindo o novo turbo 2.3 EcoBoost e um V8 5.0 com mais de 425 cv. Além do estado da arte em sistemas de conectividade, o Mustang conta com sistemas avançados de assistência ao motorista, sistema de controle de desempenho Track Apps, controle de partida e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.