quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nova fábrica do BMW GROUP em Santa Catarina terá sistema de drenagem inovador



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por CDN – Comunicação Corporativa

A Gecel Montagem Industrial, uma das empresas participantes da obra de construção da primeira fábrica de automóveis do BMW Group no Brasil, em Araquari (SC), escolheu a Tigre-ADS para fornecer a tubulação que compõe o sistema de drenagem pluvial na obra. Uma das metas é assegurar o ritmo acelerado de realização das obras, objetivando a inauguração da fábrica em outubro de 2014. Este foi um dos motivos que levou a empresa a optar pelos tubos flexíveis de polietileno de grandes diâmetros, que diminuem em até 50% o tempo de instalação em comparação a outras tecnologias, além de apresentar um sistema com alta performance e qualidade. Essa é a primeira fábrica automotiva no portfolio de clientes da Tigre-ADS no Brasil. O BMW Group lançou a Pedra Fundamental em 16 de dezembro de 2013 e está investindo cerca de 200 milhões de euros (600 milhões de reais) na iniciativa.

A principal função do sistema de drenagem é captar a água da chuva e direcioná-la às galerias celulares que realizam o deságue no corpo receptor final. As tubulações da TIGRE-ADS estão sendo instaladas em toda a fábrica, que abrange a área de produção, estacionamento e pátio de veículos. A drenagem pluvial nesse tipo de empreendimento é fundamental para não causar alagamentos e prejudique os veículos produzidos, já que a região tem histórico de fortes chuvas.

Os principais benefícios dessa solução são alta rigidez estrutural capaz de suportar cargas externas, vedação 100% eficiente e instalação fácil, os quais permitem menor esforço da equipe, menos tempo de máquinas e equipamentos de montagem e economia na utilização de argamassas. O sistema de drenagem da fábrica do BMW Group inclui tubos de grandes diâmetros 750 mm, 1050 mm e 1200 mm.

A TIGRE-ADS é uma joint-venture da Tigre com a americana ADS (Advanced Drainage Systems Inc.). Desde o início de suas operações em 2011 tem firmado contratos importantes em obras de relevância no Brasil. Na região Sul, por exemplo, estão clientes como a CMPC (Celulose Riograndense), UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Sumitomo, Companhia de Saneamento CASAN, Foz de Blumenau, entre outros. “O sistema de drenagem pluvial é o carro-chefe da companhia e representa cerca de 70% dos nossos negócios. Essa fábrica do BMW Group é uma referência nessa região e estamos otimistas para novas oportunidades de negócios”, completa José Antonio Cattani Xavier, gerente-geral da TIGRE-ADS.

A linha N-12 WT (Water Tight) da TIGRE-ADS é composta por tubos com parede dupla, corrugada na parte exterior e lisa na parte interior. Seu sistema de união ponta e bolsa é feito por um encaixe, sendo a bolsa mais alargada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.