quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

GM vende 9.7 milhões de veículos no mundo em 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por GM do Brasil

A General Motors vendeu 9,714,652 veiculos ao redor do mundo, um crescimento de 4% comparado com 2012. Entre os cinco maiores mercados da GM global, a China e o Reino Unido registraram os maiores crescimentos, com 11% cada um deles. As vendas nos Estados Unidos aumentaram 7%.

"Um mercado saudável nos Estados Unidos e na China, e produtos muito bem sucedidos lançados em todas as nossas marcas no mundo impulsionaram o crescimento da GM em 2013 e nos ajudou a percorrer condições difíceis na Europa e em partes da América do Sul e Ásia", disse Dan Ammann, vice-presidente Executivo e Diretor Financeiro da GM.

Ammann, que foi nomeado presidente da General Motors, vai discutir as perspectivas e estratégia da empresa em 2014 na Conferência Indústria Automobilística Mundial, organizada pelo Deutsche Bank, amanhã, dia 15 de janeiro, em Detroit.

Um webcast ao vivo será transmitido pelo site http://www.media-server.com/m/p/ph2qb95h Materiais da apresentação estarão disponíveis na seção Investidores do site gm.com, pouco antes do webcast.

Daqui para frente, a GM planeja anunciar suas vendas globais em bases trimestrais usando este novo modelo, como parte do esforço da empresa para fornecer informações detalhadas e de fácil acesso sobre sua estratégia de crescimento global.

GM no mundo

  •     A Chevrolet registrou o recorde de 4.984,126 veículos comercializados em 2013, um aumento de 19.304 unidades comparado com o recorde anterior de 2012. Lançamentos de produtos chaves incluíram a Silverado, nomeada como a Picape do Ano 2014, e o Corvette Stingray, nomeado o Carro do Ano 2014.
  •     As vendas globais da Cadillac subiram 28%. A marca terminou 2013 como a marca de luxo que mais cresce nos Estados Unidos, com vendas acima de 22%, seguindo as introduções dos XTS e ATS. Na China, as vendas da Cadillac cresceram 67%, registrando 50.005 unidades comercializadas. A Cadillac inaugurou uma nova fábrica na China no ano passado e planeja adicionar um novo modelo por ano até 2016.
  •     As vendas globais da Buick cresceram 15%, este crescimento deve-se a introdução da reestilização dos modelos LaCrosse e Regal, em todos os seus principais mercados, além do lançamento de novos modelos na América do Norte, incluindo o crossover Encore. Foram comercializadas 1.032.331 de unidades, o melhor número em 110 anos de história. O recorde anterior de 1.003.345 veículos vendidos foi em 1984, antes da marca entrar no mercado da China.
  •     A Opel/Vauxhall vendeu mais de 1 milhão de veículos no mundo e teve um pequeno acréscimo na participação do mercado europeu, o primeiro em 14 anos, após o lançamento bem sucedido dos modelos Mokka e ADAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.