terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Shineray Automóveis amplia sua participação de mercado no Brasil em 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por g6 Comunicação Corporativa

A Shineray Automóveis, que iniciou a comercialização de veículos comerciais em 2012, ampliou consideravelmente suas vendas no mercado nacional durante o ano passado. A marca vendeu, no varejo, 1.188 veículos, um volume que representa um crescimento de 235,59% sobre as 354 unidades obtidas em 2012. No atacado, as vendas da Shineray Automóveis passaram de 686 carros em 2012 para 1.539 veículos no ano passado, indicando uma elevação de 124,34%. Estes números garantiram à empresa uma participação expressiva de 23,3% no mercado de comerciais leves importados (considerando as vendas de todas as marcas somente nos segmentos nos quais a Shineray atua).

Para 2014, a empresa planeja atingir um volume de vendas em torno de 1.800 unidades, no varejo, representando um novo crescimento de, aproximadamente, 50% no período. “Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor de veículos importados, a Shineray atua num segmento que não possui concorrência direta de produtos nacionais”, explica Clairto Acciarto, diretor Comercial da Shineray Automóveis. A empresa conta hoje com 40 distribuidores, alguns ainda em fase final de adequação aos padrões exigidos pela marca.

“Neste ano, uma das prioridades da empresa para atingir o crescimento esperado é ampliar a atuação da marca na região Sudeste do País, especialmente na capital paulista e Grande São Paulo”, revela Marcelo Leone, diretor de Assuntos Governamentais e Nomeações da empresa.

A linha de veículos comerciais da Shineray inclui cinco modelos em diferentes versões: Picape Cabine Simples (Básica e Luxo), Picape Cabine Dupla (Básica e Luxo), Picape Cabine Simples com Baú, Van (Básica e Luxo) e Furgão. São utilitários que oferecem uma relação custo-benefício muito interessante e que têm despertado o interesse de um grande número de pequenos e médios empresários. Este é um público que busca um veículo com bom preço e, ao mesmo tempo, bastante versátil para o transporte urbano.

“Nossos veículos são feitos sob medida para as necessidades de pequenos comerciantes ou de empresas que precisam transportar cargas dentro das grandes cidades em horário comercial”, afirma Clairto, referindo-se às restrições de algumas cidades, como São Paulo, ao uso de caminhões em determinados horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.