quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Itanhaém recebe feras do Motocross Freestyle nacional


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Agencia JF5 Comunicação

 Duas gerações. Duas lendas do motociclismo brasileiro. Dois dos principais pilotos do país estarão juntos neste sábado (22) em Itanhaém para um show especial: Jorge Negretti, piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross, e Gilmar Flores, o Joaninha, um dos maiores nomes do motocross estilo livre nacional (freestyle), hexa campeão brasileiro da modalidade e primeiro brasileiro a fazer o back flip (mortal para trás), apresentam as mais ousadas manobras do motocross Freestyle, em show único na cidade. A próxima vez que os dois pilotos estarão juntos será no dia 1° de março, em Paulicéia, no oeste de São Paulo (670 km da capital).

A dupla, ao lado de Tatá Mello, dublê no filme Velozes e Furiosos 5, gravado no Rio de Janeiro, e Kiko Louco, revelação do Freestyle brasileiro, promete tirar o fôlego de quem for à Praia do Sonho neste sábado, a partir das 16h, em Itanhaém. A entrada é gratuita.

No show, os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a mais de 10 metros de altura e percorrendo quase 25 metros de distância. Enquanto saltam, apresentam desafiadoras manobras, todas elas executadas em segurança, após muito treinamento e dedicação. "Não é loucura, é técnica pura. Tudo é feito com o máximo de segurança e confiança no equipamento", comenta Negretti.

Nos espetáculos, o público é convidado a interagir com os atletas, em vários desafios. Tudo isso faz com que a plateia possa sentir "na pele" a emoção dos saltos das motos voadoras. "Este show em Itanhaém será especial. Estou bastante ansioso para poder estar novamente com o Joaninha, piloto que admiro e que possui uma técnica bastante especial. Vamos relembrar a em que ele se apresentava com a gente, logo quando começou a carreira", diz Negretti.

Estreia

O show de Itanhaém marca ainda a estreia de Kiko Louco ao lado de Negretti. O piloto irá se juntar a nomes como dos experientes Natan Azevedo, Cyro Oliveira e o próprio Tatá Mello, além do jovem Pedro Nougalli, que integram as atrações dos espetáculos liderados por Jorge Negretti.

Kiko Louco, apelido de Jonílson Silva, compete profissionalmente desde 2010. Em 2013, o piloto esteve entre os cinco melhores na Copa Brasil de Motocross Freestyle.

Rampa especial

No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.

Negretti

Nas pistas de terra e com vários obstáculos, Jorge Negretti construiu uma carreira brilhante: conquistou os mais importantes títulos da modalidade no Brasil e na América Latina. Nestes trinta anos de atividade, Negretti faturou dez campeonatos brasileiros de motocross, 9 paulistas, e os títulos latino americano de Supercross e Sul Americano de Motocross.

Negretti é o único representante da sua geração a continuar em atividade. Disputou provas com os melhores e mais conhecidos pilotos do planeta. Coleciona amigos nas principais categorias do motociclismo. É um dos únicos atletas a se destacar em várias modalidades, como Motocross, Supercross, ArenaCross, Enduro, SuperMoto e atualmente se dedica ao Motocross Freestyle (FMX), que ajudou a criar. Há treze anos percorre o país em apresentações de divulgação da modalidade. Em 2013, ele e suas motos voadoras estiveram nos principais eventos esportivos do Brasil: etapas da Fórmula Truck, Desafio Internacional das Estrelas, Salão Duas Rodas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.