quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nova Ford F-150 terá preparação para enfrentar ondas de nevasca nos EUA



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

A Ford começa a vender a nova geração da F-150 no segundo semestre deste ano, nos Estados Unidos. A linha, líder de vendas nos últimos 37 anos, terá, desde o lançamento, uma ampla gama de opcionais para os mais diversos tipos de utilização. Um deles é o engate para pá limpa-neve, novidade para enfrentar as frequentes ondas de nevasca no continente norte-americano.

"A mudança climática tem exigido o desenvolvimento de equipamentos específicos para o trabalho ou uso em condições extremas. Por isso, o novo acessório da F-150 terá grande utilidade. O kit para neve será oferecido como opcional na versão com motor V8 5.0 e tração 4x4, nas configurações de cabine simples, dupla e supercab", diz Eric Peterson, gerente de Marketing da F-150.

Como o Brasil, que tem batido recordes de calor, os Estados Unidos enfrentam extremos de frio e neve, que exige a limpeza constante de ruas e casas. "A função limpa-neve é selecionada por meio de um botão no veículo. Quando o modo 'snow plow' é ativado, todos os equipamentos não essenciais são temporariamente desligados para concentrar força máxima no trabalho", diz o especialista.

 A nova F-150 2015 é a mais forte já produzida até hoje e também ficou cerca de 320 kg mais leve com a aplicação de aços de alta resistência no chassi e novos materiais na carroceria. Isso aumenta a sua capacidade de carga e melhora a dirigibilidade, exatamente o que se precisa para a limpeza de neve. Esse novo acessório é mais uma ferramenta que aumenta a versatilidade da picape para o trabalho. A preparação fornecida de fábrica permitirá que o cliente instale pá limpa-neve com capacidade máxima de 200 kg em implementadores certificados do mercado pós-venda na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.