segunda-feira, 28 de abril de 2014

Chevrolet patrocina Campeonato Brasileiro de Futebol


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por GM do Brasil

A marca Chevrolet será a patrocinadora máster do Campeonato Brasileiro de Futebol (Séries A e B), que passa a chamar Brasileirão Chevrolet. A ação faz parte de uma estratégia global da Chevrolet de ser a marca mais próxima dos clientes.

A presença da Chevrolet será facilmente percebida pelo apaixonado público que acompanha o campeonato, por meio da identificação da marca e o logotipo da gravata dourada, presentes nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos do Brasileirão Chevrolet, nos backdrops das entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogos (faixas e balões espalhados pelo campo) e também impressos nos ingressos de todas as partidas.

Na maioria dos jogos o público verá um gigantesco tapete com 20 metros de comprimento e 10 metros de largura, com a inscrição “Find New Roads”, o posicionamento global da marca.

Para completar, todos os estádios com infraestrutura terão um modelo Chevrolet exposto durante os jogos. Em algumas partidas também serão feitas ações de entretenimento para o público, especialmente nos intervalos dos jogos. Finalmente serão distribuídos inúmeros brindes aos torcedores.

“O patrocínio do principal campeonato do país no ano em que o Brasil recebe grandes seleções do mundo, é uma das formas de nos aproximarmos ainda mais dos clientes da Chevrolet. É a presença da marca no esporte mais popular do mundo o que, no Brasil, significa estar no futebol. Estamos realmente empenhados em associar duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol, buscando sem dúvida o fortalecimento da nossa marca, que já está no Brasil há 89 anos”, afirma Marco Aurélio Pacheco, diretor de Marketing da Chevrolet.

A Chevrolet também patrocinou em 2014, pelo terceiro ano consecutivo, os principais campeonatos estaduais de futebol do Brasil.

Ações ligadas ao esporte no mundo

Além do patrocínio do Brasileirão Chevrolet 2014, e dos patrocínios dos campeonatos estaduais de futebol, que, em sua maioria, terminaram no último final de semana (13 de abril de 2014), a marca também é a montadora oficial das seleções brasileiras de futsal e beach soccer. Sem esquecer suas raízes, a Chevrolet também investe continuamente no automobilismo brasileiro, patrocinando a Stock Car desde o seu lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.

Na Europa, a Chevrolet patrocina há alguns anos, dois grandes clubes, o Manchester United e o Liverpool, ambos da Inglaterra, que são considerados duas potências do futebol mundial e, portanto, marcas globais que se estão em linha com a estratégia global da Chevrolet. A Chevrolet tem também uma presença forte no futebol da América do Norte e patrocina as seleções principais masculina e feminina dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.