segunda-feira, 7 de abril de 2014

Concept DS 5LS R: Luxo e tecnologia a serviço do desempenho


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

O concept car DS 5LS R, que faz sua avant-première no Salão de Pequim, promove o DS 5LS. Recém-lançado na China, o DS 5LS é caracterizado por uma silhueta potente e equilibrada, com destaque para a nova grade frontal, denominada « DS Wings », e que passa a acompanhar os novos modelos da linha distintiva. Conferindo-lhe um caráter esportivo e decidido, o concept realça as curvas voluptuosas do modelo de série.

Tal como um aceno à participação da Marca no WRC - com o DS3 Racing, a esportividade do DS 5LS R passa, em primeiro lugar, por sua motorização 1.6 litro turbo que desenvolve 300 cv e um torque de 400 Nm, uma carroceria rebaixada em 15 mm em relação à versão de série e um bitola mais larga. Ele também é equipado com uma caixa de câmbio sequencial com alavancas no volante. Seu chassi, sistema de frenagem e seu conjunto de suspensões também foram objetos de um trabalho de ajuste de alta precisão. Finalmente, a integração de novos elementos, como difusores de ar, para-choques e elementos em carbono genuíno, marcam visualmente seu espírito Racing.


Fiel ao espírito DS de inovação e pesquisa dos melhores materiais, o DS 5LS R surpreende ao primeiro olhar com sua pintura vermelha Carmin anodizada, que apresenta um aspecto fosco e metalizado, destacando as linhas esportivas deste concept. Largas faixas laterais nas portas dianteiras na cor cinza carbono fosco confirmam sua adesão à família dos esportivos « R », à imagem do DS3 Cabrio Racing. Uma assinatura « R » que reencontramos, aliás, também acima da grade frontal, atrás e na lateral.

Verdadeiro objeto tecnológico, o DS 5LS R é dotado de elementos em carbono genuíno, tais como a assinatura lateral que se estende das janelas até o porta-malas, recortando a janela traseira e desenhando, de forma sutil, uma barbatana de tubarão. A grade frontal « DS Wings » é pintada em cinza Carbono. Um caráter esportivo ainda mais marcado com a utilização de rodas de 20”, na cor carbono e em desenho escultural.

A bordo, o DS 5LS R destaca-se por seu luxo extremo com a utilização de materiais nobres e exclusivos. O espaço interno é inteiramente coberto com uma composição de couro Premium e Alcântara, do painel de bordo ao volante... A identidade DS é onipresente por meio da reinterpretação dos bancos tipo Bracelet (pulseira de relógio), com a associação de três matérias-primas (couro com relevos anilina, couro gravado com a trama DS e Alcântara). Além disso, assentos, painel de bordo, elementos dos painéis de portas e o descanso de braço central apresentam uma costura em “ponto de pérola” e cor vermelho Carmim, uma técnica que reflete o know how DS, 100% inspirado no melhor do luxo à francesa.

O desempenho está no cerne do espaço interno com um cronômetro situado no console central, além de um volante dotado de uma marca vermelha Carmin e assinatura « R ». E, para cada vez mais esportividade, o espaço interno do DS 5LS R é revestido ainda de carbono genuíno, notadamente no volante, nos painéis das portas, nas maçanetas das portas e nos insertos na cor vermelha Carmin na área dos aeradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.