sexta-feira, 25 de abril de 2014

Em homenagem a Ayrton Senna, designer Adhemar Cabral faz réplicas em tamanho original da McLaren e Lotus


 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Ralcoh Comunicação

No dia 1º de maio de 2014 faz 20 anos que Ayrton Senna da Silva nos deixou, em um acidente catastrófico no circuito de Imola, na Itália. Sua morte representou uma mudança na Fórmula 1 e também na vida dos brasileiros, que não teriam mais motivos para acordar cedo aos domingos. O Brasil ganhou um ídolo imortal, mas perdeu um exemplo vivo de perseverança e do Brasil “que dá certo”. Seu nome e seu legado jamais serão esquecidos, e no ano que completa 20 anos de sua morte, uma homenagem em especial será nostálgica e emocionante para todos os brasileiros: a construção da Lotus com que Ayrton venceu seu primeiro Grande Prêmio na Fórmula 1, em 1985, em Portugal, e da McLaren MP 4/8 pilotada por Senna quando venceu o GP Brasil pela segunda vez, em 1993. O idealizador e criador dos carros é o designer Adhemar Cabral, fã incondicional de Senna e amante da velocidade.

A réplica da McLaren será a segunda de Ayrton feita por Adhemar que vai roncar e andar forte, já que ele foi o responsável por produzir o carro que desfilou com a Unidos da Tijuca no Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. Em seu desfile a escola fez uma homenagem a Ayrton Senna, o que rendeu o título à agremiação e trouxe muita emoção ao público quando viu a “McLaren de Senna” na avenida do samba.

Neste novo projeto, além da homenagem, Adhemar busca a superação pessoal, já que ele garante que este carro trará detalhes e dimensões idênticas ao bólido pilotado por Senna. “Esta McLaren será quase um filho, pois quero deixá-la exatamente igual a do Ayrton para poder observar a reação das pessoas ao verem o carro. Quero ver e sentir a emoção das pessoas, pois o país inteiro admira o Senna, mesmo quem não gosta de Fórmula 1”, comenta o designer.

Além da McLaren, Adhemar também produz a réplica da Lotus que Senna pilotou quando conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1, em 1985, no Autódromo do Estoril, em Portugal. Por esta vitória e por toda a temporada daquele ano que colocou Senna como um dos grandes nomes da categoria, esta Lotus também tem cadeira cativa no coração e na mente dos brasileiros, com sua cor preta imponente e detalhes dourados.

A intenção do designer é viajar pelo país com esta McLaren, além de outros carros que vai fabricar, e oferecer às pessoas comuns a oportunidade de pilotar o carro de Fórmula 1 mais representativo da história para nós brasileiros e sentirem toda a adrenalina, garra e perseverança que Ayrton sentia a cada vitória. “Quem é fã de velocidade, automobilismo e, claro, do Senna, vai sentir na pele e no coração o que é pilotar um carro de Fórmula 1. No próprio carro do Ayrton então, tenho certeza que muitos não vão segurar as lágrimas”, vislumbra Adhemar.

Adhemar afirma que pretende expandir o serviço no futuro com a criação de mais réplicas de outros carros icônicos no mundo do automobilismo, e seu próximo projeto, já em andamento, é o da Porsche 917, considerada o melhor carro de corrida de todos os tempos.  “Será uma experiência única poder propiciar aos amantes do automobilismo a emoção de pilotar carros que nem existem mais”, explica. Neste primeiro momento, a Lotus em construção será para apresentação em exposições e eventos, e, por enquanto, não poderá ser pilotada pelos fãs do nosso maior ídolo do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.