sexta-feira, 25 de abril de 2014

Citroën apresenta em Pequim o Citroën C-XR Concept



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Impulsionada pelo dinamismo e o forte crescimento do mercado chinês, a CITROËN apresenta no Salão de Pequim o CITROËN C-XR Concept. Este novo carro conceito oferece uma abordagem moderna do universo SUV, totalmente baseada nos valores da marca: um design forte, um conforto excepcional - herdado do know-how da CITROËN - e escolhas tecnológicas orientadas para a eficiência.

Este conceito prefigura a primeira oferta de um SUV oriundo da joint venture entre CITROËN e a DONGFENG Motor Group, destinada a conquistar na China um segmento em plena expansão (quase 3 milhões de unidades em 2013, aumento de mais de 50% em relação a 2012).

UM design FORTE E ELEGANTE

O Citroën C-XR Concept tem um estilo compacto facilmente reconhecível, com um caráter SUV decidido e que combina, ao mesmo tempo, elegância e robustez. Elegância por meio de suas proporções harmoniosas e seu estilo elaborado. Robustez por meio de sua largura (bitolas) e seus atributos funcionais e estéticos, que moldam sua identidade SUV.

O design do CITROËN C-XR Concept destaca-se através de:

>        Uma grande grade frontal cromada que liga os chevrons aos faróis para afirmar seu temperamento;

>        Luzes diurnas em LED, caracterizando sua assinatura luminosa na frente para reforçar sua presença;

>        Faróis dianteiros que integram um módulo duplo com as setas, dando ênfase a seu caráter tecnológico;

>        A assinatura lateral em "C", ligando visualmente as barras de teto à parte média da carroceria cromada, para destacar sua habitabilidade;

>        Grupos óticos traseiros em efeito 3D associados à saída de escapamento dupla cromada, para tornar mais dinâmico seu volume traseiro.


Sua identidade de SUV protetor e robusto é afirmada por meio de atributos de estilo específicos:

>        Distância em relação ao solo elevada e a utilização de grandes rodas de 17 polegadas, que, associadas a pneus "All Seasons", enfrentam todas as situações de rodagem em condições de conforto e segurança;

>        A utilização de protetores nos para-choques dianteiro e traseiro, além de frisos nos para-lamas, para combinar estilo e proteção da carroceria;

>        Decoração lateral e capas de retrovisores vermelhas para lembrar suas qualidades dinâmicas e seu espírito "outdoor".


O CITROËN C-XR Concept tem também uma silhueta elegante caracterizada por:

>        Proporção largura/altura ideal (1,79 m x 1,56 m), que lhe dá proporções equilibradas;

>        Gabarito limitado a 4,26 m de comprimento para maior agilidade nas manobras;

>        A maior distância entre-eixos da sua categoria (2,65 m), que o dota de uma habitabilidade excepcional, especialmente nos lugares traseiros.


UM CONFORTO EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS: O KNOW-HOW CITROËN

Através de sua abordagem tecnológica e sensorial do conforto, o CITROËN C-XR Concept demonstra todo o know-how da CITROËN ao oferecer a motorista/passageiros uma sensação inigualável de segurança e bem-estar.

Em primeiro lugar, o conforto visual do motorista, o qual, graças à posição de pilotagem natural e oriunda do mundo dos sedans - e a uma altura do chassi elevada, o beneficia de uma visão ampla para andar na estrada com plena serenidade.

Conforto e prazer ao dirigir graças ao conjunto de suspensões oriundo do know-how da CITROËN, o que dá ao motorista uma sensação de controle absoluto da direção, enquanto minimiza as irregularidades do solo.

Conforto e bem-estar a bordo para todos, graças à sua longa distância entre-eixos - a mais longa do segmento, oferecendo uma habitabilidade excepcional nos lugares dianteiros e traseiros. E, enfim, o conforto sensorial graças ao grande teto panorâmico de vidro que banha o interior com uma luz suave e difusa.

ESCOLHAS TECNOLÓGICAS DEDICADAS À EFICIÊNCIA

O CITROËN C-XR Concept é dotado das mais avançadas tecnologias para aumentar sua capacidade motriz, reduzindo também o impacto ambiental. Ele dispõe da tecnologia “Grip Control" a qual, em conjunto com os pneus "All Seasons”, permite gerir a aderência da roda em função das especificidades do solo, garantindo uma tração otimizada em qualquer tipo de terreno, sem ter que recorrer a uma transmissão integral - que prejudicaria os consumos e as emissões de CO2!

O CITROËN C-XR Concept também se beneficia de tecnologias avançadas e de alavancas de concepção específicas para reduzir o consumo e as emissões de CO2:

>        O grupo motopropulsor é constituído de um motor a gasolina THP 160, dotado do sistema Stop & Start e de caixa de câmbio automática de última geração, combinando conforto, prazer de dirigir e redução nos consumos;

>        A redução de peso também estava no foco da concepção do CITROËN C-XR Concept, trazendo, como consequência, um comportamento dinâmico superior para um SUV, com ganhos significativos em termos de consumo de combustível e emissões de CO2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.