quarta-feira, 2 de abril de 2014

Especialista mundial em lubrificantes amplia participação na principal competição de motos do mundo, a MotoGP



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação


Com o início da temporada 2014 da MotoGP, a especialista mundial na área de lubrificantes de motocicletas, a Motul anuncia o aumento de sua presença na competição, com o lançamento de uma nova e emocionante parceria técnica.

A Motul se torna parceira e fornecedora oficial de lubrificantes da equipe de MotoGP NGM Mobile Forward Racing e dos times que utilizam motorização Yamaha FTR, que competirão na nova classe “open”, em 2014 levando os icônicos logos em vermelho e branco da empresa. A nova associação vem a acrescentar o relacionamento de longa data com a Tech3, precedendo e muito, o badalado retorno da Suzuki as competições em 2015.

Monsier Hervé Amelot, Presidente do Conselho de Administração da Motul, está entusiasmado com mais esta parceria: “Estamos muito felizes por ter assinado este acordo com a Foward Racing, uma equipe muito profissional que vem fazendo grande progresso ano após ano em termos de desempenho. Esta associação reforça os fortes laços históricos entre a Motul e a Yamaha, em um dos mais altos níveis de competição do motociclismo, a MotoGP”.

A equipe Foward Racing terá em sua formação na temporada 2014 da competição, o piloto duas vezes campeão do mundo na categoria Superbike, Colin “Texas Tornado” Edwards, ao lado de ninguém menos que Aleix Espargaro, o espanhol que terminou na melhor colocação como CRT em 2013. Para o americano isto é como um retorno a sua própria casa, pois em diversas vezes ao longo da carreira, carregou consigo as cores da Motul, enquanto parte da equipe de fábrica Yamaha e Tech3. Apesar de ser uma equipe relativamente jovem, a escuderia vem causando grande impacto no cenário do motociclismo internacional desde seu lançamento, em 2009, e todos estão entusiasmados com a próxima temporada e seus novos caminhos. A “Open Class”, ou classe aberta, substitui e acrescenta novas regras a categoria; as motos terão ECU e softwares pré-determinados, além de dispor de maior quantidade de combustível em relação as equipes de fábrica de entrada. Espargaro foi o piloto de destaque nos testes pré-temporada, o que trouxe tanto para ele como para a equipe, a confiança necessária para as provas que virão.

Marco Curioni, diretor da NGM Mobile Foward Racing acrescentou: “Estamos muito contentes e satisfeitos pela colaboração com a Motul, tanto pelo fornecimento de seus produtos como por seu suporte técnico. Estamos orgulhosos demais com esta colaboração, pois isso indica o alto nível de respeito e compromisso que a Yamaha e seus parceiros técnicos tem demonstrado em nosso projeto para a temporada de 2014”.

Para a Motul, a MotoGP hospeda os melhores talentos técnicos e os mais rápidos pilotos de motocicleta desta geração, o ambiente perfeito para seus testes em duas rodas, programa de desenvolvimento com respaldo global e cenários perfeitos para a realização de pesquisas. Além disso, com o lançamento no início do ano passado de sua nova gama de lubrificantes para motocicletas avançados tecnologicamente, a visibilidade da Motul no campeonato propicia múltiplas oportunidades de mostrar seus produtos aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.