quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pilotos do Mercedes-Benz Challenge recebem CLA 45 AMG Racing Series para a temporada 2014



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Por Imprensa Mercedes-Benz

 A Mercedes-Benz entregou nesta quarta-feira, 16 de abril, os primeiros 24 automóveis CLA 45 AMG Racing Series aos pilotos que participarão este ano do Mercedes-Benz Challenge, campeonato que dá continuidade ao Mercedes-Benz Grand Challenge, disputado no país desde 2011.

O Brasil foi o país escolhido para palco de estreia mundial do CLA 45 AMG Racing Series, versão de corrida do mais novo esportivo da marca, o CLA 45 AMG. O Mercedes-Benz Challenge terá oito etapas, com a participação simultânea dos automóveis C 250 Turbo e o CLA 45 AMG Racing Series, com pontuação em separado para as categorias C 250 Cup e a estreante CLA AMG Cup. Até dois pilotos podem se alternar na direção do automóvel durante as provas, que têm duração de 45 minutos cada.

A entrega dos automóveis foi comandada por Dimitris Psillakis, diretor Geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Contar com mais uma categoria no MB Challenge aumenta a visibilidade de nossos automóveis nas competições com veículos superesportivos de alto desempenho, demonstrando que a marca oferece automóveis seguros para seus clientes”.

O piloto Amorin Jr, de Campinas, SP, está entusiasmado com o novo modelo e as perspectivas para o campeonato: “Considerando as duas categorias juntas, teremos aproximadamente 40 automóveis na pista. Será um campeonato espetacular. Nesta temporada terei a parceria do Renan Guerra, piloto que é sempre muito rápido. Acredito que faremos uma ótima dupla. Sem dúvida, o novo CLA 45 AMG Racing Series será fantástico".

A expectativa de Amorin Jr. é compartilhada por Neto De Nigris, veterano do MB Challenge que terá em 2014 seu quarto ano na competição. "No ano passado andei com a C 250 e neste vou correr com o CLA 45 AMG. Acredito que a maior diferença será principalmente pelo motor e câmbio – o automóvel deve nos obedecer mais".

Para Arnaldo Diniz, de São Paulo, que corre há três anos no MB Challenge, “o CLA, um AMG 'puro', dará maior visibilidade para o campeonato. A vinda dele para o Brasil é fruto do sucesso que a competição conquistou. Trata-se de um automóvel rápido e estável, com tração nas quatro rodas e com um câmbio fantástico. Sem dúvida, proporcionará uma sensação muito agradável ao pilotar, além de total segurança".

A organização do Mercedes-Benz Challenge será feita pela Vicar e as provas acontecerão junto com a Copa Petrobras de Marcas e a Fórmula 3 Sul-Americana. Algumas corridas ainda serão realizadas também em conjunto com a Stock Car nas etapas do Milhão e do circuito de rua em Ribeirão Preto.

Um automóvel único

O CLA 45 AMG Racing Series foi desenvolvido a partir da versão standard do esportivo de série CLA 45 AMG. O automóvel conta com o motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo, o AMG 2.0 turbo, com nada menos que 265 kW (360 cv) e torque máximo de 450 Nm. Toda esta força é levada às rodas pela transmissão esportiva de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, preparada para competição. A tração permanente nas quatro rodas garante um desempenho extraordinário nas curvas.

O CLA 45 AMG Racing Series conta com conjuntos dianteiro e traseiro diferenciados, além de para-lamas salientes e saias laterais especiais. Pneus de corrida tipo slick reforçam a impressionante largura do automóvel. A excelência aerodinâmica da versão de rua foi aprimorada por componentes de fibra, como o divisor aerodinâmico dianteiro, que garante maior força de aderência, o difusor traseiro com três barbatanas e o aerofólio traseiro ajustável. As entradas de ar nas saias laterais à frente das rodas traseiras asseguram o resfriamento eficiente dos freios. Aberturas nos arcos das rodas e nos para-lamas, alargados em seis centímetros de cada lado, aumentam a força vertical sobre os eixos dianteiro e traseiro.

Alto nível de segurança

Para garantir a segurança dos pilotos, o CLA 45 AMG Racing Series conta com uma gaiola de proteção contra capotagens feita de aço de alta resistência. O banco tipo concha de fibra de carbono, feito pela Recaro, é preparado para permitir o uso do sistema HANS (Head and Neck Support - apoio para cabeça e pescoço) e o veículo é equipado com um sistema especial de extintores de incêndio.

Um ajuste para cada pista

A suspensão de corrida permite adaptação especial para cada pista: altura, dureza das molas e características dos amortecedores são ajustáveis, assim como a cambagem e convergência nos eixos dianteiro e traseiro. O sistema de frenagem AMG de alta performance com discos ventilados em todas as rodas é equipado com sistema antibloqueio. As trocas de pneus nas paradas nos boxes são agilizadas pelo sistema de macacos pneumático integrado ao assoalho do automóvel.

A primeira prova do Mercedes-Benz Challenge 2014 acontecerá no dia 25 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.