quinta-feira, 17 de abril de 2014

50 anos do Mustang: Ford promove grandes eventos para homenagear o "Pony Car"


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Por Imprensa Ford

O Ford Mustang entra hoje para um clube muito exclusivo: o dos carros com 50 anos de produção contínua. Vários eventos estão programados em todo o mundo para comemorar o aniversário. Em Nova York, Bill Ford, presidente executivo da Ford, abriu a exposição de um Mustang 2015 conversível amarelo no topo do Empire State Building, revivendo uma ação que marcou o seu lançamento nos anos 1960.

Tendo como cenário a vista deslumbrante do alto de Manhattan, no coração de Nova York, Bill Ford falou sobre a importância da comemoração. "O Mustang é um carro emblemático e tem uma conexão emocional com muitas pessoas. E também é um carro especial para mim. Meu primeiro carro foi um Mustang 1975. Como todos que já tiveram um Mustang, me apaixonei por ele e ainda é o meu carro favorito. Ele é um ícone cultural, conhecido e admirado em todo o mundo."

O veículo ficará em exposição durante todo o dia no terraço panorâmico do Empire State e será retirado amanhã. Uma operação complexa foi planejada com meses de antecedência para o transporte, montagem e desmontagem do carro no 86º andar do prédio que está entre os mais famosos do mundo.

Segundo Bill Ford, o Mustang incorpora tudo o que a marca tem de especial: paixão, desempenho e liberdade de movimento, tornados acessíveis para as pessoas. "Como celebrar os 50 anos de um carro que simboliza tanto para tantas pessoas no mundo? A nossa resposta foi: voltar aonde tudo começou", disse.

Dois grandes eventos estão sendo realizados nos autódromos de Charlotte e Las Vegas, nos Estados unidos, em parceria com o Mustang Clube da América, para milhares de fãs de várias partes do mundo. Os encontros continuam até domingo, com caravanas, exposições de carros, test-drives, competições e outras atrações.

Nova geração

 Com mais de 9,2 milhões de unidades vendidas e mais de 3.300 participações no cinema e programas de TV - incluindo o papel como carro do herói no filme "Need for Speed" -, o Ford Mustang é um ícone da cultura pop. A sua combinação de estilo, desempenho e preço criou uma nova classe de carros esportivos. O modelo 2015, de nova geração, traz design sofisticado e uma série de inovações tecnológicas e de conectividade para levar adiante essa herança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.