sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vendas Diárias de Motos Recuam na Primeira Quinzena de Abril


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por SD&PRESS Consultoria

 A venda de motocicletas ao varejo recuou nos primeiros quinze dias de abril. Levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, mostra que a média diária de vendas nos primeiros quinze dias do mês caiu 1,9% se comparada ao mesmo período de 2013, recuando de 6.431 para 6.311 unidades emplacadas. Em relação à primeira quinzena de março, que contou com oito dias úteis de vendas em função do feriado prolongado de Carnaval e teve 5.802 unidades comercializadas em média por dia, as vendas diárias da primeira metade de abril acumularam alta de 8,8%.

Diante disso, a comercialização de motocicletas na quinzena, com 11 dias úteis de vendas, chegou a 69.426 unidades, ante as 70.739 unidades do mesmo período do ano passado. Já em comparação com a primeira quinzena do mês de março passado, quando foram licenciadas 46.415 motocicletas, a alta atingiu 49,2%.

“O esforço para alavancagem de negócios, realizado pelas montadoras e suas redes de concessionários nestes meses que antecedem a Copa do Mundo, prossegue em abril. Com isso, o setor busca resultados que compensem as dificuldades de comercialização previstas para esse período e consiga encerrar o ano com volumes totais similares aos de 2013”, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.