sexta-feira, 6 de junho de 2014

Kia Motors lança novo sistema global de diagnóstico de veículo para oficinas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Textofinal de Comunicação Integrada

A Kia Motors anunciou ontem detalhes de seu novo sistema de Diagnóstico Global Mobile (GDS - Mobile), introduzido no mercado internacional para melhorar o nível do serviçoprestado ao cliente com a expansão da rede de pós-venda da marca.

O novo GDS - Mobile é a terceira geração do sistema de diagnóstico de veículos da Kia disponível para seus revendedores e o primeiro celular do mundo de solução de diagnósticototal projetado e otimizado para uso em dispositivos móveis.

O novo sistema permite que os técnicos da marca identifiquem com mais agilidade e de forma eficaz as avarias dos veículos. A conectividade sem fio e o suporte Bluetooth®facilitarão o trabalho dos técnicos, sem a necessidade de um computador fixo para o diagnóstico. O GDS - Mobile não requer fios para conexão com o veículo, utilizando comointerface de comunicação o Bluetooth® e o Wi-Fi.

Com o avanço da tecnologia inclusive nos equipamentos encontrados nos carros da Kia Motors, o novo sistema de gerenciamento de software da GDS – Mobile permite que os técnicosverifiquem e atualizem todo o sistema eletrônico do carro. Tanto o veículo quanto as informações de serviço do servidor, transferido para o dispositivo móvel, são atualizados emtempo real, a partir de uma base de dados central localizada na sede mundial da Kia, em Seul, na Coreia do Sul.
 
O GDS - Mobile já está disponível para oficinas da Kia Motors em todos os mercados, exceto China, que receberá a sua própria versão prevista para o final de 2014. Além de aumentar a eficiência do serviço, a qualidade de manutenção e reparação, o sistema teve custo reduzido quando comparado com outros sistemas de diagnóstico existentes. Uma interface mais clara e funcional, como o  touch screen, tornam o sistema mais fácil de usar .

Para Steven Yoon, diretor de Serviço da Kia Motors Corp., “temos o compromisso de elevar a qualidade de serviço, bem como melhorar o ambiente do pós-venda da Kia. O GDS - Mobileé uma grande conquista, uma vez que é a primeira solução móvel do mundo que nos permite inovar o processo de diagnóstico do veículo. Com isso, aumentaremos a mobilidade e aconveniência de um reparo técnico graças à ferramenta de diagnóstico tablet. O GDS - Mobile acelera o processo de diagnóstico duas vezes mais em relação a ferramenta anterior eestamos confiantes de que ele vai contribuir muito para a melhoria da qualidade global do serviço Kia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.