sexta-feira, 6 de junho de 2014

up! duas-portas e I-Motion recebem classificação “A” do INMETRO



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Foto: Marcus Lauria

 As versões com carroceria de duas portas e transmissão I-Motion do Volkswagen up! atingiram a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) no ranking mais recente divulgado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado. É mais um importante reconhecimento de qualidade e eficiência energética do modelo.

Avaliado nas versões take up! e move up!, o up! duas-portas – recém-lançado no mercado brasileiro – obteve classificação “A” (verde) no PBE e atingiu consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,57 MJ/km, o menor consumo médio entre os automóveis produzidos atualmente no País, conforme norma NBR 7024.

O up! equipado com a transmissão I-Motion também conquistou classificação “A” (verde) no PBE em todas as versões avaliadas – tanto com carroceria de duas quanto na de quatro portas e nas opções move up!, high up! e black, white e red up!.

De acordo com essas normas, o move up! duas-portas é capaz de rodar até 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol (E100).

Na versão equipada com a transmissão I-Motion, o up! abastecido com gasolina (E22) percorre até 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. Com etanol (E100), modelo percorre 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Todos os valores são obtidos conforme a NBR 7024 e corrigidos pela Portaria INMETRO nº 10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.