sexta-feira, 20 de junho de 2014

Na Motovelocidade, Motocross e Enduro, Motul apoia pilotos e equipes


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO - VGCOM

Motul participa ativamente de competições e esportes a motor, prestigiando, dando apoio e patrocinando pilotos nas mais diferentes modalidades, sejam sobre duas ou quatro rodas.

Em todo o mundo, os esportes a motor são incentivados pela Motul, no Brasil isso não seria diferente. Líder mundial em tecnologia e desenvolvimento de lubrificantes de alta performance, a multinacional francesa tem como característica a participação nas principais competições mundiais, e isso inclui o Brasil.

Segundo Elvira Brito, gerente técnica Motul Brasil, “os resultados obtidos nas pistas são a locomotiva que impulsiona as novas descobertas e melhorias de desempenho dos lubrificantes Motul”. Em um mix de engenharia, laboratório e ensaio, emoção e técnica se unem a cada piloto que vai pra pista, que quebra um recorde ou que sobe no pódio superando as adversidades.

Pedro Gurgel, diretor comercial Motul Brasil, ressalta a importância de apoiar equipes, pilotos e campeonatos no país. “No Brasil, os esportes a motor como um todo estão em ascensão. Graças a experiência e tradição da Motul em competições, adquirida e acumulada em anos de vitórias, reflexo do desenvolvimento na fabricação de lubrificantes, transmitir e auxiliar no crescimento do esporte é peça importante para a projeção e consolidação de pilotos e campeonatos. Com a parceria da Motul junto a equipes brasileiras, estamos colocando mais um tijolo na construção de um cenário sólido para esta e as futuras gerações”.

Os autódromos de todo o país estão atraindo a cada temporada, mais e mais pilotos e público, resultado da paixão dos brasileiros também pela adrenalina e velocidade sobre duas rodas.

E a Motul, pela primeira vez no país, apoia uma equipe de motovelocidade oficialmente, a DK Industries. Os pilotos participarão ao longo da temporada 2014 dos principais campeonatos da modalidade, o Moto 1000GP e o Superbike Series. Na disputa pelos títulos Brasileiro e Paulista da competição, seis pilotos amadores/aspirantes e um profissional, Douglas Figueiredo da Silva, 21 anos, que tem no currículo o título de Campeão Brasileiro 2013, pelo Superbike Series, categoria 600cc SuperSport.

De acordo com o calendário de provas, a equipe participa de provas em São Paulo, Curitiba, Paraná, Brasília, Santa Cruz do Sul, Goiânia e Campo Grande, com aproximadamente 30 mil espectadores a cada etapa e transmissão ao vivo pela TV e internet. Leandro Pereira conta que a equipe realiza diversas ações durante as etapas, desde espaço para visitação e estrutura completa, até mecânicos uniformizados, lounge e promotoras. “Temos profissionais gabaritados na equipe, organização e excelência que despertaram o interesse da maior fabricante de lubrificantes de alta performance do mundo. Ter os produtos Motul à disposição dos pilotos e das máquinas, além de contar com o apoio e know-how da marca em competições serve de impulso para brigar por vitórias e representar dentro das pistas”.

Do asfalto para as trilhas e pistas de terra, a Zanol Team, equipe do multicampeão Felipe Zanol, dono de 13 títulos brasileiros e 2 títulos portugueses, além de sétimo colocado no Mundial de Enduro, décimo no Dakar e uma vitória no Sertões, conta com o apoio da Motul Lubrificantes.

Para participar da Copa EFX de Enduro, nas três categorias que disputa, Elite, Enduro 2 e Enduro 3, o time liderado por um dos maiores nomes do motociclismo fora de estrada brasileiro, conta com Luis Oliveira, piloto português que disputa a categoria Elite, competindo pela categoria Enduro 2, Julio Ferreira, que está mostrando sua rápida adaptação à modalidade, já que o piloto vem do motocross e na Enduro 3, Bruno Martins, campeão pela categoria Nacional em 2013.

Zanol ressalta a parceria de longa data, desde os tempos do Team HRC. “A Motul Lubrificantes traz toda a qualidade de seus produtos para o nosso time, ela que já é parceria do Team HRC com quem trabalhei no passado. É um parceiro que nos dá tranquilidade, por seu expertise em competições e também na fabricação de produtos, é a peça importante que faltava em nosso projeto” completa.

Uma grande parceira nesta importante competição, onde disputam o título de piloto mais rápido atletas consagrados e outros menos conhecidos, porém dotados de muita habilidade para percorrer os 60 quilômetros necessários para completar cada volta, com 256 curvas e retas que ultrapassam a casa dos 300 km/h com facilidade. Vence o piloto que completar 6 voltas no menor tempo.

Levar essas motos e side-cars (motos com carro lateral como aqueles utilizados na Segunda Guerra) ao limite extremo requer confiança, trabalho em equipe e confiabilidade mecânica. Por isso, a Motul é a fornecedora oficial dos melhores lubrificantes e fluídos mecânicos para equipes e competidores neste megaevento internacional. Parceria que comprova a superioridade da Motul quando se trata de lubrificantes de alta performance, independentemente das marcas e modelos de motos participantes.

MOTOGP

No início da temporada 2014 da MotoGP, a especialista mundial na área de lubrificantes de motocicletas anunciou o aumento de sua presença principal competição do gênero no mundo, com o lançamento de uma nova e emocionante parceria técnica.

A Motul se tornou parceira e fornecedora oficial de lubrificantes da equipe NGM Mobile Forward Racing e dos times que utilizam motorização Yamaha FTR, que competem na nova classe “open”, levando assim, os icônicos logos em vermelho e branco da empresa pelas mais importantes pistas do cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.