quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Peugeot Exalt: uma nova edição para o Salão do Automóvel de Paris



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Peugeot apresentará no Salão do Automóvel de Paris o conceito EXALT com uma nova proposta de materiais. A carroceria é concebida em tons acinzentados, desde o aço bruto que cobre a maior parte do veículo até o material têxtil Shark Skin, na extremidade traseira. A bordo, jornais reciclados se transformam no Newspaper Wood.

A abertura da tampa do porta-malas facilita o acesso ao HYbrid-kick, um patinete elétrico inovador, alojado sob o assoalho do compartimento.

Visão de um hatch, o conceito EXALT dá continuidade à proposta iniciada já em 2012 pelo conceito ONYX em termos de materiais: utilização equilibrada, fornecimento local e materiais de reciclagem.Este carro conceito recebe o propulsor HYbrid4 a gasolina que gera 340 cavalos de potência.

Com suas linhas requintadas e atléticas, o EXALT expressa toda a potência do design da PEUGEOT. Esse hatch de cinco portas possui bitolas largas e arcos de rodas poderosamente arredondados que expressam seu estilo ao longo dos 4,70 m de comprimento. A aliança de superfícies planas e linhas de corte definidas lhe conferem agressividade e suavidade.

O EXALT optou pelo radicalismo, eliminando todo e qualquer material supérfluo e conservando apenas o necessário. Ele é composto por materiais rigorosamente selecionados visando o melhor desempenho.

Numa homenagem à arte dos automóveis franceses dos anos 1920-1930, a carroceria em aço bruto é forjada a mão por um artesão especialista em chapas metálicas. É uma peça única que reinterpreta os códigos históricos que compõem a paixão automobilística: linhas alongadas e dinâmicas, cintura de carroceria alta, para-brisa inclinado, teto baixo (apenas 1,31 m), um perfil esguio e uma cabine volumosa, laterais curvilíneas que repousam numa base de carroceria em fibra de basalto e rodas de 20 polegadas.

O capô alongado surge de uma face dianteira extremamente expressiva com faróis duplos integrados ao para-choque, que compõem a assinatura luminosa característica da Marca. No centro, a grade robusta emerge da carroceria e acolhe o logotipo do Leão.

Para melhorar o coeficiente de arrasto, a parte traseira do EXALT é revestida com o eficiente material têxtil Shark Skin. Graças à sua estrutura com acabamento tecnológico, este material aumenta sensivelmente as capacidades aerodinâmicas do veículo a fim de reduzir o consumo. Sua utilização é realçada por um corte nítido que faz a transição entre a porta traseira e a vigia lateral. Esta transição efetua-se num tom sobre tom requintado, entre o aspecto natural do aço bruto e a tonalidade cinzenta do Shark Skin. O novo contraste desse acabamento ilustra bem a diferença da versão apresentada em Pequim.

Esse material contribui para o desempenho aerodinâmico do EXALT – com um SCx de 0,6 – associado a outros elementos: extrator de ar no para-choque traseiro, curvatura do teto, retrovisores perfilados.

Com essa aerodinâmica excepcional, o impacto do EXALT no seu meio ambiente é essencialmente visual. De fato, uma faixa horizontal na reentrância do spoiler traseiro define a largura do carro e confere volume à assinatura luminosa.

O PEUGEOT EXALT oferece também uma polivalência inédita para um hatch. A porta traseira é dotada de uma cinemática inovadora com pantógrafos. Essa arquitetura proporciona uma abertura máxima para um volume externo reduzido. A tampa do porta-malas é motorizada e o assoalho do compartimento de carga é baixo, facilitando o acesso ao HYbrid-kick.

Alojado debaixo do assoalho do porta-malas, este patinete elétrico dobrável é o complemento ideal para a mobilidade. Sua facilidade de utilização instantânea torna os deslocamentos urbanos mais fluídos.

Fonte: Assessor de Imprensa - Diretoria de Relações Externas e PEUGEOT Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.