terça-feira, 7 de outubro de 2014

Campanha do Ford Mustang quer reviver o "espírito de aventura" dos americanos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Ford lançou uma grande campanha nos Estados Unidos para comemorar os 50 anos do Mustang e a chegada da nova geração do esportivo. A ação, chamada ICON50, vai convidar 50 inovadores de várias áreas da cultura, esporte, tecnologia e entretenimento e criar rotas rodoviárias para reacender o espírito de aventura dos norte-americanos.

Um dos maiores ícones do automobilismo mundial, o Ford Mustang já vendeu mais de 9,2 milhões de carros em seus 50 anos de produção contínua. A partir do ano que vem, pela primeira vez, ele será oferecido em mais de 120 países.

Uma pesquisa promovida pela Ford, como parte da campanha, mostrou que os americanos valorizam a aventura. Ao classificar os atributos que eles mais desejam expressar no seu perfil nas redes sociais, "eu sou aventureiro", com 30%, ficou à frente de "eu sou bem-sucedido", com 28%, e "eu tenho um monte de amigos", com 24%.

No entanto, cerca de metade dos entrevistados sente que seus amigos e seguidores digitais parecem mais aventureiros do que realmente são. E 42% não conseguem lembrar da última vez que tentaram fazer algo novo, sugerindo que a aventura está perdendo espaço na vida real.

A pesquisa revelou também as causas que impedem as pessoas de experimentar coisas novas. Para 43% dos norte-americanos, a "voz em sua cabeça" na maioria das vezes diz "não" antes de tentar algo novo. As desculpas mais comuns para evitar uma aventura incluem a falta de dinheiro, citada por 49% dos entrevistados, seguida pelo medo do fracasso para 27% e constrangimento para 26%. As mulheres, mais que os homens, admitem que o medo do fracasso é um inibidor.

A campanha ICON50 vai começar junto com a chegada oficial do novo Mustang 2015 no mercado, oferecendo um roteiro cultural para incentivar as pessoas a explorar novos caminhos no volante. Especialistas do Hard Rock Hotéis e Cassinos, Zagat, ESPN Magazine e Mashable vão ajudar a selecionar as 50 personalidades e as rotas do programa. As suas etapas poderão ser acompanhadas pelo site http://www.fordmustangicon50map.appspot.com/#.

"Há cinco décadas, o Mustang faz parte da cultura popular americana, inspirando o sentimento de liberdade, independência e aventura", diz Jim Farley, vice-presidente executivo global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. "Estamos empolgados em incentivar os fãs a abraçar esse espírito de aventura e tentar novas experiências culturais."

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.