terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cummins Filtration lança novo filtro para motores leves e semileves


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Cummins Filtration (CF), fabricante de sistemas de filtração e fluidos com sua marca Fleetguard, lança no mercado um novo filtro de combustível para motores de 2 a 5 litros, incluindo os Cummins Série F.

Batizado como módulo de combustível Fleetguard LD-95, o filtro, aplicado inicialmente no mercado automotivo, traz interior de plástico e redução de componentes metálicos na parte externa, tornando-o mais leve e ecológico.

O novo LD-95 evita o descarte de materiais desnecessários ou não reaproveitados que podem agredir o meio ambiente,  pois com o uso do cartucho ecológico requer apenas a troca do elemento filtrante que pode ser reciclado. Vale acrescentar que além de manter as condições padrões de performance de resistência e durabilidade, o material do conjunto completo é cerca de 55% mais leve que os filtros Spin-On.

“Nosso objetivo é colocar um filtro diferenciado no mercado que atende as aplicações de veículos leves com apelo ecológico, facilidade de manutenção e linha feita em composite (plástico)”, diz Marcio Auada, gerente de engenharia da Cummins Filtration.

O meio filtrante do Fleetguard LD-95 é o Stratapore, tecnologia que filtra até 5 micra, desenvolvida e patenteada pela Cummins Filtration. O novo produto está disponível na Nova Série F da Ford e pode ser utilizado também em qualquer motorização leve e semileve.

A fabricante de filtros indica a primeira troca com o LD-95 aos 20mil quilômetros e afirma que o novo produto é compatível com o biodiesel.  “O usuário poderá ainda em condições menos severas prolongar o uso e ser avisado pelo sensor de restrição disponível no módulo filtrante. O filtro está certificado pelas normas ISO e SAE”, informa Auada.

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada Ltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.