terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pirelli vence Prêmio de Inovação da BMW



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Pirelli foi premiada com o 2014 BMW Supplier Innovation Award, um prêmio que a montadora alemã concede todos os anos aos seus fornecedores mais inovadores. A fabricante de pneus italiana conquistou o prêmio “Melhor Inovação em Qualidade”, que foi recebido pelo gerente geral de Tecnologia da Pirelli, Maurizio Boiocchi, em cerimônia realizada ontem, em Amsterdam, na Holanda, pela sua tecnologia Real Dynamic Curing, utilizada no processo de vulcanização do pneu.

Este processo, adotado pela Pirelli em suas fábricas, permite que o grau ideal de vulcanização – que é a fase final do processo de produção do pneu e um fator determinante na qualidade do produto finalizado - seja calculado para cada pneu pelo uso de um sensor térmico.

A Pirelli é um fornecedor chave da BMW ao redor do mundo também em termos de quantidade de produtos disponibilizados. Graças a centros de pesquisas e unidades de produção localizadas em regiões onde carros premium e modelos top de linha são frequentemente vendidos. A Pirelli é capaz de desenvolver pneus perfeitamente adequados aos modelos da BMW em todas as partes do mundo, incluindo Brasil, China, Europa e EUA.

A Pirelli produz pneus run-flat sob medida em estreita colaboração com os engenheiros da BMW, projetados especificamente para cada modelo. Estes pneus podem ser reconhecidos por uma estrela estampada na lateral, o que indica que os pneus foram produzidos de forma especial. Como resultado, a segurança é aprimorada e a dirigibilidade do veículo é maximizada.

A Pirelli possui mais de 200 homologações para o Grupo BMW, em medidas que vão de 16 até 21 polegadas. A lista de modelos equipados com pneus Pirelli incluem SUVs como o X1, X3, X5 e X6, bem como a Série 1, Série 2, Série 2 Active Tourer, Série 3, Série 3 GT, Série 4, Série 5, Série 6 Gran Coupé e Série 7. Os modelos MINI Paceman e Countryman também estão nessa lista.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.