sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Magneti Marelli ultrapassa a marca de 30 milhões de faróis produzidos em cinco anos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A unidade Automotive Lighting, do grupo Magneti Marelli, localizada em Contagem (MG), comemora a marca de 32 milhões de faróis produzidos entre 2009 e 2013 - o que representa uma expansão de 23% dentro do período e de expressivos 91% em relação ao quinquênio anterior. Desde 2003, quando a unidade iniciou suas operações no Brasil, a produção vem numa curva ascendente, crescendo mais de seis vezes, tendência que se manterá para os próximos anos.

Como uma das principais fornecedoras de faróis e lanternas para a indústria automobilística, a empresa detém mais de 30% de market share no mercado de equipamento original no território do Mercosul. Dentro deste cenário, quase 40 modelos entre carros e caminhões das principais montadoras instaladas no continente são equipados com faróis e lanternas Magneti Marelli.

Esse resultado foi alcançado graças ao investimento constante em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de iluminação automotiva que assumiu importância fundamental na segurança veicular, sem deixar de lado o design, que cada vez mais é utilizado pelas montadoras para definir a identidade visual de marca em seus veículos.

Na condição de principal linha de negócios do Grupo Magneti Marelli em nível mundial, a Automotive Lighting é protagonista e criadora de tendências no segmento. Prova disso são os fornecimentos pioneiros como, por exemplo, os faróis Full LED do Audi R8. Atualmente a área de P&D da unidade está trabalhando no desenvolvimento de faróis que utilizam tecnologia Laser.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.