VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O novo Mercedes-Benz S 500 PLUG-IN HYBRID combina uma
configuração híbrida ultramoderna com as inovações, equipamento luxuoso e
detalhes exclusivos do Classe S. O luxuoso sedã com longa distância entre-eixos
impressiona pelo excepcional dinamismo e eficiência. Graças ao controle de
climatização pre-entry de série, ele também proporciona um conforto ambiente
incomparável. O primeiro sedã de luxo
com consumo certificado na categoria 'três litros' (3 litros por 100 km
rodados) é mais um marco no caminho para a mobilidade livre de emissões.
"O S 500 PLUG-IN HYBRID é o primeiro sedã de luxo com o
desempenho de um V8 e consumo de um modelo compacto. O grande desafio foi
transformar eficiência em desempenho superior. Neste aspecto, há um paralelo
muito interessante com nosso vitorioso carro da Fórmula 1 que, da mesma forma,
tem motor V6 turbo e propulsão híbrida de alta tecnologia", afirma o Prof.
Dr. Thomas Weber, membro do conselho de direção da Daimler responsável pelas
áreas de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis.
"O novo S 500 PLUG-IN HYBRID oferece aos nossos clientes
toda a gama de inovações que tornam nosso Classe S um sucesso e, graças à
estratégia de operação inteligente, garante dinamismo e prazer ao dirigir
combinados à mais alta eficiência. Além disso, ele permite rodar até 33
quilômetros sem emissões", acrescenta Ola Källenius, vice-presidente
executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis.
O Mercedes-Benz S 500 PLUG-IN HYBRID tem potência total de
325 kW e 650 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e
pode rodar até 33 km usando apenas eletricidade. O consumo certificado é de 2,8
litros/100 km, correspondendo a emissões de 65g de CO2 por quilômetro. Os
elementos-chave desta potência impressionante são o V6 biturbo e a propulsão
híbrida inteligente.
Após o S 400 HYBRID e o S 300 BlueTEC HYBRID, o S 500
PLUG-IN HYBRID é o terceiro modelo híbrido do novo Classe S. Sua bateria de
íons de lítio de alta voltagem, com 8,7 kWh, pode ser recarregada externamente
por meio da tomada de carga localizada no lado direito do para-choque traseiro.
Todos os modelos híbridos do Classe S receberam certificados
ambientais. Eles documentam a performance ambiental dos carros desde seu
desenvolvimento até a reciclagem, durante todo o ciclo de vida. O desempenho
ambiental é atestado segundo padrões internacionalmente reconhecidos por
especialistas independentes. Referente às emissões de CO2, o certificado do S
500 PLUG-IN HYBRID declara: "Ao longo de todo o ciclo de vida, incluindo a
fabricação, utilização por mais de 300 mil quilômetros e reciclagem, há claras
vantagens em comparação com o S 500. O carregamento externo da bateria de
acordo com a matriz energética europeia pode reduzir as emissões de CO2 em
cerca de 43% (35 toneladas). Com o uso de energia hidrelétrica renovável, é
possível atingir uma redução de 56% (46 toneladas).
O sistema de propulsão híbrido é baseado na transmissão
automática 7G-TRONIC PLUS de sete marchas. O sistema híbrido plug-in do Classe
S é baseado no sistema híbrido modular paralelo da Mercedes-Benz. O item em
comum é a embreagem adicional integrada entre os motores a combustão e
elétrico. De um lado, ela desacopla o motor a combustão durante a operação
puramente elétrica. Por outro lado, caso o motor a combustão seja utilizado,
ela permite seu desligamento por meio de uma embreagem de partida em banho de
óleo. Esta embreagem substitui o conversor de torque e não requer espaço
adicional, graças à sua completa integração ao alojamento do conversor.
Para fortalecer a confiança dos clientes na inovadora
tecnologia plug-in, a Mercedes-Benz está emitindo pela primeira vez,
especialmente para o S 500 PLUG-IN HYBRID, um certificado com o compromisso de
performance da bateria de alta voltagem e componentes plug-in (motor elétrico e
sistemas eletrônicos de potência). Isto garante que, durante um período de seis
anos após a entrega, ou 100 mil quilômetros rodados, qualquer problema técnico
será corrigido pela Mercedes-Benz.
Embarque, dê a partida, dirija e, além da exemplar
eficiência, solicite a aceleração especial proporcionada pelo motor elétrico
por meio do kickdown (pisar no acelerador momentaneamente até o fundo).
Utilizar a capacidade híbrida do S 500 PLUG-IN HYBRID é fácil assim. No uso
diário normal, ele se movimenta com a mesma facilidade de um veículo com
transmissão automática.
Dependendo do modo de operação escolhido, a estratégia de
operação inteligente seleciona automaticamente a combinação ideal entre os
motores a combustão interna e elétrico, adaptando-se desta forma de acordo com
o nível de carga da bateria. Ela também ajusta antecipadamente a combinação de
acordo com o trânsito e o caminho. Porém, quem desejar intervir manualmente,
com a ajuda de quatro modos de operação e três de transmissão, pode regular a
operação híbrida como quiser.
O pedal do acelerador pode indicar, por meio de um impulso
duplo, quando o motorista deve tirar o pé do acelerador para deixar o carro
rolar livremente e recuperar energia. Durante a operação elétrica, ele também
pode avisar o motorista o momento de troca para o motor a combustão. O fluxo
energético é mostrado, em todos os modos de operação, no painel de instrumentos
e também no display central, se ele for selecionado pelo usuário.
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.