segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Volkswagen oferece maior número de veículos com “selo verde” do mercado



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Volkswagen do Brasil é a marca com o maior número de configurações de veículos classificadas com o chamado “selo verde” de eficiência energética, de acordo com dados divulgados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) no ranking dos veículos mais econômicos do mercado que integram o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). No total, a Volkswagen do Brasil oferece 41 configurações – dos modelos up!, Gol, Fox, Voyage, Saveiro, Novo Golf e Fusca – que receberam classificação “A” em suas categorias, o que representa a melhor eficiência energética.

Dessa forma, os modelos da marca são destaque por oferecer menor índice de consumo de combustível e menor nível de emissões de gás carbônico (CO2) que os concorrentes. O ranking dos veículos mais econômicos do mercado é atualizado mensalmente.

No ranking mais recente, participaram 36 marcas, totalizando 574 modelos e versões divididos em 12 categorias (subcompacto, compacto, médio, grande, carga derivado, comercial, minivan, fora de estrada, esportivo, extra grande, utilitário esportivo compacto, utilitário esportivo grande). Desse montante, 29% têm o selo do Conpet de eficiência energética (166 modelos e versões). Os veículos recebem certificação de “A” a “E” – sendo a indicação “A” a que representa a melhor eficiência energética. A Volkswagen do Brasil tem 41 modelos e versões com o selo “A”.

Fonte: Volkswagen do Brasil / Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.