quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Novo Mercedes-AMG C 63 é revelado



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   



Pura fascinação e empolgante dinamismo - o novo Mercedes-AMG C 63 estabelece referências em seu segmento. O sistema de propulsão de alta tecnologia, a característica dirigibilidade da AMG e o alto nível de personalização garantem uma suprema e única experiência de condução. O modelo topo de linha do Classe C é impulsionado por um motor V8 biturbo 4,0 litros, da mesma família da unidade que movimenta de forma impressionante o Mercedes-AMG GT. A faixa de potência varia entre 476 cv no C 63 a 510 cv no C 63 S. Com um índice de consumo de apenas 8,2 litros por 100 quilômetros (norma NEDC, combinado), o C 63 é o automóvel de oito cilindros mais eficiente no segmento de alta performance. A ampla gama de equipamentos de série inclui a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, o diferencial traseiro blocante mecânico e os programas AMG DYNAMIC SELECT. A exclusiva versão "Edition 1" está disponível no lançamento ao mercado.

Dinamismo com conforto em longas distâncias - simultaneamente um sedã esportivo e um veículo de alto desempenho, o novo Mercedes-AMG C 63 oferece um motor com performance convincente e números de consumo excepcionalmente baixos, uma destacada dinâmica longitudinal e lateral e alto nível de utilização para o dia a dia. O design exterior e interno é mais diferenciado que nunca.

O modelo V8 topo de linha do Classe C é oferecido em quatro versões - o sedã e a station são disponibilizados como Mercedes-AMG C 63 e C 63 S, esse último destinado a uma condução ainda mais dinâmica. O Mercedes-AMG C 63 celebrará sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Paris. A chegada ao mercado euroupeu será em fevereiro de 2015 com o poderoso C 63 S sedã, com 510 cv. O C 63 com 476 cv e o C 63 S Estate (station wagon) chegarão em abril de 2015.

"Estamos marcando o início de uma nova era com uma nova nomenclatura. O sucessor do Mercedes-Benz C 63 AMG, que teve um incrível sucesso em todo o mundo, passará a ser chamado de Mercedes-AMG C 63", afirma Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH. "Com 40 mil unidades vendidas, o C 63 AMG 2014 foi o modelo mais vendido da AMG. Vamos ampliar ainda mais este sucesso com o novo Mercedes-AMG C 63. Seja na motorização, dirigibilidade ou equipamento, o veículo estabelece novas referências e irá reforçar ainda mais a promessa de nossa marca, sintetizada como "Driving Performance". Os clientes da AMG podem esperar uma experiência de direção excepcionalmente dinâmica."

O C 63 está na linha de frente de sua categoria. Os novos veículos de alta performance de Affalterbach são os únicos do segmento equipados com motor biturbo de oito cilindros. O resultado é sua potência esportiva e uma sonoridade emocionante - assinaturas da marca AMG. Os motoristas se beneficiam do desempenho sem igual proporcionado por um elevado nível de potência e torque. O C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e o C 63 em 4,1 segundos (Estate:  4,1 e 4,2 segundos, respectivamente). A velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente). Da mesma forma, a relação peso-potência de 3,4 kg/cv (C 63 S) e 3,6 kg/cv (C 63), coloca os novos modelos AMG V8 topo de linha no alto dos rankings.

"Naturalmente, o novo Mercedes-AMG C 63 é mais uma vez movimentado por um motor de oito cilindros. A potência e a sonoridade de nosso V8 biturbo 4.0 são verdadeiramente empolgantes. Ao mesmo tempo, continuamos mantendo nosso papel de liderança no fundamental aspecto da eficiência. Nenhum outro automóvel V8 de alto desempenho é mais econômico que o novo C 63", afirma Christian Enderle, chefe de Desenvolvimento de Motores e Trens de Força da Mercedes-AMG GmbH.

O novo C 63 não apenas ocupa a melhor posição em termos de motor e performance, mas também estabelece novos parâmetros em consumo de combustível. Consumindo 8,2 litros por 100 quilômetros (consumo combinado, pela norma NEDC, equivalente à emissão de 192 g/km de CO2), o veículo de alta performance demonstra uma excepcional eficiência, que o coloca no topo em seu segmento. E isto não para por aqui: o C 63 é o veículo de oito cilindros de alto desempenho mais eficiente do mundo. Ele atingiu uma marcante queda no consumo de combustível, comparado ao C 63 AMG anterior: o novo consome cerca de 32% menos combustível que seu antecessor direto gastava com o V8 6,3 litros naturalmente aspirado, ao mesmo tempo que proporciona ainda mais performance.

Esta impressionante evolução na eficiência tem raízes no novo trem de força. O motor M177 V8 biturbo 4,0 litros, membro mais novo da família de motores BlueDIRECT, é parente próximo do M178, coração do superesportivo Mercedes-AMG GT. O inovador oito cilindros se destaca por sua impressionante potência, design voltado ao baixo peso, alta eficiência e compatibilidade ambiental. Ele também atende aos mais altos padrões relativos ao conforto quanto a ruído e vibrações.

Neste motor, os dois compressores não estão posicionados do lado de fora das bancadas de cilindros, mas dentro do V central - o que os especialistas chamam de "hot inside V" (V interno aquecido). As vantagens são dimensões mais compactas, ótimas respostas e baixas emissões de escapamento.

A preparação da mistura ar-gasolina é realizada pelo sistema de injeção direta de combustível piezelétrico utilizado exclusivamente pela Mercedes. O processo se combustão dirigido por aspersão foi desenvolvido ainda mais, para atender a futuras exigências da legislação. O altamente eficiente e limpo motor V8 biturbo 4,0 litros atende ao padrão de emissões Euro 6, inclusive as regras referentes às emissões de partículas que só entrarão em vigor em 2016. Um sofisticado sistema de resfriamento do motor assegura alto desempenho mesmo nas altas velocidades das pistas de corrida.

Fascinação, emoção e reconhecimento imediato: o som do motor é um importante objeto em seu desenvolvimento. O C 63 e o C 63 S utilizam um sistema de escapamento esportivo com flap. Dependendo da opção do programa de condução por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, o som do motor varia de uma tonalidade baixa, para longos percursos, à pura emoção. O flap do escapamento fica na terça parte frontal, na interligação entre os dois canos. Sua atuação é controlada com base no programa de condução, o desejo de desempenho manifestado pelo motorista e a rotação do motor.

O sistema Performance de escapamento, com três flaps selecionáveis, é oferecido como opcional para as duas versões de motor. Ele proporciona uma amplitude sonora ainda maior para o motorista. No programa de direção "Comfort", o motor é mais silencioso e confortável, enquanto em "Sport +" e "Race", o som do V8 é mais dominante, lembrando um carro de corrida - complementado pela percepção acústica das trocas de marchas para cima e a característica ação de dupla debreagem nas reduzidas. Além da seleção pelo programa de condução, a sonoridade do motor também pode ser escolhida individualmente a qualquer momento, ao toque de uma tecla.

Um novo item no C 63 S inédito em seu segmento são os coxins dinâmicos utilizados na montagem do motor, como os presentes no Mercedes-AMG. Eles resolvem o conflito de interesses entre conforto e dirigibilidade reduzindo a vibração proveniente do conjunto motor/transmissão. Os coxins dinâmicos podem adaptar seu grau de firmeza suavemente, em frações de segundo, às condições de condução momentâneas e o estilo do motorista. Uma regulagem mais macia aumenta o conforto, isolando melhor o ruído e a vibração. Por outro lado, a dirigibilidade e agilidade melhoram com coxins mais rígidos. Quando guiando esportivamente, o condutor se sente mais ligado ao veículo graças à maior sensibilidade, ao mesmo tempo que a resposta do volante é mais rápida. O motorista é beneficiado, de forma geral, por uma sensação de direção mais precisa. A redução do movimento da massa do trem de força exige menor correção na entrada das curvas.

Poderosos motores V8 sempre foram uma das especialidades da AMG, marca de performance da Mercedes-Benz. A Mercedes-AMG GmbH é totalmente responsável por seu desenvolvimento e produção. O motor V8 biturbo 4,0 litros é fabricado na oficina de motores de Affalterbach segundo o princípio "um homem, um motor".

Uma grande parte da personalidade direta e esportiva do novo Mercedes-AMG C 63 é atribuída à transmissão. A transmissão esportiva de sete marchas AMG SPEEDSHIFT MCT oferece uma impressionante combinação entre um dinamismo sob medida e excepcional nível de variação. A transmissão MCT foi desenvolvida novamente de forma ampla para aplicação no C 63 e apresenta tempos de reação ainda mais rápidos que antes.

Seja no modo automático ou acionada pelo motorista por meio das borboletas no volante, as mudanças para cima ou para baixo estão claramente mais rápidas que no modelo anterior. A transmissão está ainda mais espontânea no modo "Sport +" e, em particular, quando operada manualmente. Esta melhora na resposta foi obtida pela otimização tanto da parte física da transmissão como de seu software. Além disso, as borboletas de alumínio no volante Performance podem transmitir agora ainda mais rápido os comandos de troca do motorista, aumentando a sensação de dinamismo.

Os programas de condução disponíveis demonstram a alta flexibilidade da transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas. As opções oferecidas são "Controlled Efficiency" (eficiência controlada), "Sport" e "Sport +" - além de "Race", exclusiva do C 63 S. O motorista escolhe entre os vários programas de condução com a ajuda do seletor do sistema AMG DYNAMIC SELECT.  A função "M temporário", ativada pelo uso das borboletas, é mais uma contribuição ao dinamismo do veículo.

Uma fascinante agilidade, alta velocidade nas curvas e neutralidade - o C 63 é equipado com suspensão independente com grande proporção de componentes de alumínio, cinemática voltada ao dinamismo, amortecedores controlados eletronicamente e elastocinemática especial da AMG. Com a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, o condutor pode modificar as características em três estágios, desde o máximo de desempenho esportivo ao conforto para percorrer longas distâncias.

A suspensão dianteira do C 63 é tipo four-link (quatro braços) com freios baseados em carros de competição montados radialmente. Juntas de direção independentes e uma bitola mais larga permitem altas acelerações laterais. A suspensão traseira multibraços com cubos de rodas independentes, da mesma forma, tem cambagem altamente negativa. Para melhorar a tração e a dinâmica, o C 63 tem diferencial blocante mecânico na traseira, enquanto o C 63 S possui diferencial traseiro blocante eletrônico. Os dois diferenciais blocantes reduzem o deslizamento da roda interna sem intervenção dos freios. Desta forma, o motorista pode acelerar mais cedo nas saídas de curvas e o veículo mantém sua estabilidade nas frenagens em alta velocidade. O diferencial blocante também melhora a tração nas arrancadas. Comparado à solução mecânica, a vantagem do diferencial blocante traseiro eletrônico, que é equipamento de série no C 63 S, é um controle mais rápido e preciso, elevando assim os limites físicos de dirigibilidade. O sistema ESP (programa de estabilidade eletrônico) de três estágios, com as funções "ESP ON", "SPORT Handling Mode" e "ESP OFF" é conectado perfeitamente ao diferencial blocante traseiro e afinado com precisão ao alto nível de desempenho do automóvel.

A direção eletromecânica sensível à velocidade garante uma condução precisa e ágil, que auxilia o motorista com suas respostas diretas e características otimizadas. Ela também possui assistência variável, adaptando a força de esterço à velocidade momentânea do veículo. O grau de assistência reage não apenas à velocidade, mas também de acordo com a aceleração lateral e o programa escolhido pelo AMG DYNAMIC SELECT.

O C 63 traz de série rodas de liga leve cinza titânio polidas, nas medidas 8,5 x 16 (dianteiras) e 9,5 x 18 (traseiras), com dez raios, com pneus 245/40 R 18 na frente e 265/40 R 18 atrás. As dimensões dos pneus do C 63 S são 245/35 R A19 (frente) e 265/35 R 19 (traseira), com rodas de liga 8,5 x 19 (frente) e 9,5 x 19 (atrás) com design de cinco raios.

 Um sistema de freios de composto de cerâmica, de alta performance, é oferecido pela primeira vez como equipamento opcional para o C 63 S. Pneus esportivos opcionais garantem um perceptível e mensurável aumento na aderência.

O motorista pode usar quatro diferentes programas do AMG DYNAMIC SELECT para influenciar as características do C 63. O C 63 S traz o programa adicional "Race", que permite o máximo nível de individualização. O motorista define o tipo de experiência desejado por meio de um controle à esquerda do touchpad. Há várias opções de programas de condução pré-configurados e um programa "Individual" que permite uma ampla configuração.

"Controlled Efficiency" (eficiência controlada) é o programa de direção mais equilibrado, com o máximo de conforto da suspensão e direção, assim como uma regulagem do trem de força otimizada para menor consumo - incluindo trocas de marchas mais suaves e sonoridade mais contida do motor. A "Gliding Function" (roda livre) é completamente nova e leva a uma redução ainda maior no consumo de combustível. Quando o motorista alivia o acelerador entre 60 e 160 km/h, a embreagem da transmissão MCT se abre e o motor é desacoplado do trem de força. O sistema eletrônico reduz a rotação do motor para marcha lenta e a resistência gerada pela compressão e forças de atrito produzidas na redução são diminuídas.

Os programas de direção "Sport" e "Sport +" aumentam a esportividade. Já o programa "Race", exclusivo do C 63 S, é a regulagem mais perfeita para voltas rápidas em circuitos de corrida fechados.

O design do poderoso modelo V8 topo de linha é influenciado pelo automobilismo esportivo e reflete sua fascinante tecnologia. Uma clareza sensual se mescla à personalidade esportiva: o Mercedes C 63 provoca fascínio ao primeiro olhar. Do ponto de vista visual, o sedã e a station wagon claramente pertencem à família Mercedes-AMG. Os exteriores do C 63 e do C 63 S são diferenciados por detalhes de design específicos.

O design do novo Classe C, com suas formas minimalistas, ganha uma tensão positiva que lhe proporciona um caráter verdadeiramente dinâmico. A bitola maior e o poderoso oito cilindros levaram à criação de uma dianteira completamente diferenciada. O Mercedes-AMG C 63 tem para-lamas dianteiros de alumínio, alargados 14 milímetros de cada lado e trazendo a identificação "V8 BITURBO". Toda a dianteira foi alongada em 54 milímetros. Além disso, a estrutura do monobloco foi reforçada em áreas específicas para compensar as extremas forças longitudinais e transversais geradas e transmitidas pelo trem de força e as rodas.

Detalhes específicos da Mercedes-AMG acentuam fortemente a personalidade esportiva do automóvel, expressa sucintamente na dianteira. O longo capô de alumínio, juntamente com os para-lamas mais largos, garante sua aparência muscular. Bem baixa e com a característica forma de flecha, a grade do radiador com dupla lâmina e o logo AMG rebaixa o centro de gravidade visual do veículo.

A asa em "A" adquire um formato tridimensional e também serve para direcionar o fluxo de ar para as três entradas de arrefecimento. Aletas otimizam o fluxo de ar para o módulo de resfriamento. Ao longo da borda inferior da saia dianteira, um divisor aerodinâmico ajuda a reduzir a tendência ao levantamento.

Na traseira, o inserto difusor com três barbatanas deriva do automobilismo esportivo, assim como as saídas de ar bem visíveis, posicionadas nos dois lados. Elas geram uma separação na circulação do ar que melhora o índice de arrasto (Cd). As duas ponteiras duplas do sistema esportivo AMG de escapamento se integram perfeitamente ao difusor. O C 63 sedã tem um defletor na tampa do porta-malas, enquanto a station wagon traz um spoiler no teto - ambos ajudam a aumentar a aderência no eixo traseiro.

Cada detalhe interno do C 63 contribui para um efeito impactante. A cuidadosa escolha de materiais de primeira qualidade, suas suntuosas qualidades táteis e a precisão de manufatura criam uma sensação de qualidade raramente vista, mesmo em veículos de categorias superiores. Como no lado de fora, o mais potente C 63 S se distingue do C 63 internamente por uma série de detalhes.

O painel tem acabamento em couro sintético ÁRTICO preto, com o visual enriquecido pelas costuras em cinza cristal, o elemento em forma de asa em alumínio e o exclusivo relógio análogico AMG com design IWC (dependendo da opção de equipamento). Próximo ao touchpad fica o controle do AMG DYNAMIC SELECT, assim como vários controles específicos da AMG, como o botão da suspensão esportiva RIDE CONTROL, o ESP de três estágios e o botão opcional para o sistema Performance de escapamento com controle do flap.

O conjunto de instrumentos e o volante Performance de três raios geram uma aparência esportiva. Equipado com controles especiais com aparência de fibra de carbono, o velocímetro vai até 320 km/h. Bancos Performance também são oferecidos como alternativa aos bancos esportivos de série em couro sintético ÁRTICO e microfibra DINÂMICA. Eles proporcionam aos ocupantes uma posição mais baixa e melhor apoio na aceleração lateral, graças ao seu formato mais envolvente.

Uma gama de equipamentos opcionais permite que o Mercedes-AMG C 63 seja amplamente adequado às preferências individuais.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.